Como é trabalhar na Febracorp University?

Eu gosto bastante de lá

Prós: O design do escritório é sensacional. Tudo muito novo, colorido e com design descolado. Os funcionários tem uma varanda grande com balanços, bancos e banquetas para tomar café ou tirar aquela soneca no horário do almoço. Diretores próximos de todos os funcionários. Empresa transparente. Sem contar a boa localização, em frente ao Shopping Vila Olimpia.

Contras: A área comercial (atendimento) é a menina dos olhos da empresa e como em toda área comercial, existem muitas cobranças. Sem contar que a chance de você crescer verticalmente é bem difícil.

Consultor de Comunicação e AdmissãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem acolhedores. Equipe disposta e unida. Com muito interesse em aprendizado e correr atrás de vendas. Ambiente jovem e decoração maravilhosa.

Contras: Gestão muito confusa e bem autoritária. Líderes hm pouco despreparados para gestão e com pouca base em vendas ativas. Salário BEM ABAIXO com o citado na catho. A função é basicamente venda ativa por telefone ou e-mail de cursos.

Conselhos para presidência: Confiar nos colaboradores. Dar mais cursos aos gestores. Mudar a forma de apresentação do cargo e salário na catho.

Não cometa esse erro

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em desenvolvimento e com diversas áreas para atuar.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho principalmente no setor em que estive, liderança exercida por pessoas que não sabem de perto o que é ser um coordenador ou gerente e falso ambiente agradável exercido pelos repsonsáveis.

Somente como aluno, mas como funcionário..

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas a decoração vale a pena

Contras: Os funcionários são descartáveis, empresa não acredita na retenção de talentos.

Não perca seu tempo!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, equipe atenciosa, espaço aconchegante e estruturado para alunos, decoração bonita, música ambiente. A vantagem é a boa localização do escritório.

Contras: Diretoria jovem, imatura e sem educação. Na entrevista, passam uma imagem que absolutamente, não condiz com a realidade do dia a dia! Os funcionários mal se cumprimentam ou se conhecem, a integração entre áreas nunca existiu. Bons talentos definitivamente não são reconhecidos. A taxa de rotatividade de colaboradores é altíssima, ninguém para no departamento. Não valorizam os que são dedicados e esforçados. Plano de carreira? Verdadeira cilada! Gestores totalmente despreparados, sem nenhum know-how. Geralmente, aplicam regras que não fazem sentido com o objetivo da área. O banheiro é absurdamente fedido, sujo e pequeno. A copa é minúscula e tem uma mini geladeira, que é dividida por toda a empresa. Não possui microondas para levar comida e, o VR não é compatível com a região. O salário? É super abaixo do que é informado na entrevista, tudo mentira! O plano de saúde bem ruim. Querem passar uma imagem para os alunos e pessoas que estão de fora que, não é a realidade. Não aceitam a real função de cada área/cargo, ficam inventando nomenclaturas para os departamentos, uma piada! Realmente, é uma pena e um desperdício de talentos! Eu JAMAIS recomendaria a Febracorp University, pois não é um ambiente de trabalho adequado para quem busca crescimento em uma organização, todos encaram como algo temporário. Zero qualidade de vida!

Conselhos para presidência: Dicas para quê? Colaborador não tem nenhuma importância e valor para os diretores e gestores, então eu nem vou perder tempo!

Em casa de ferrero o espeto é de pau

Analista de Marketing Sênior

Prós: Layout é legal e inovador, cursos são legais e muito bem estruturado. Localização do escritório é favorecida. Colegas de trabalho são bem instruidos.

Contras: Diretoria bem fraca, desorganização , não existe processos e os que existem não são adequados para todos as áreas, vale receição é muito baixo para região. Supervisores não são capacitados.

Experiência Quase Válida

Líder de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Considero que os pontos mais relevantes da empresa sejam - Estrutura, localização e funcionários talentosos.

Contras: Não possuir plano de carreira, não reter funcionários talentosos e, alguns (pouquíssimos) funcionários que não condizem com a simpatia que demonstram.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira/Meritocracia

Um novo call center

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é muito atrativo e APARENTEMENTE é um lugar que propõe o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: O RH e alguns gestores não possuem o mínimo de respeito por futuros colaboradores, o desrespeito já começa nas entrevistas onde você participa de, no mínimo, 3 fases e ao final não tem um e-mail ou telefonema agradecendo ou dando um feedback. Sobre o trabalho, nada mais é do que VENDAS. O plano de carreira prometido não é válido.

Gestor

Prós: O clima, cultura e companheirismo

Contras: Nada até o momento, tudo caminha bem

Muita Inspiração e Muita Transpiração

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade para inovar Integração com diversas áreas Ambiente dinâmico e descontraído Facilidade de comunicação com os executivos Atendimento diferenciado Cultura de fazer mais com menos

Contras: Ausência de alguns processos para facilitar o dia a dia. Comunicação dos objetivos estratégicos com as equipes, onde está sendo aprimorado com as reuniões de desenvolvimento da liderança. Priorização de projetos

Conselhos para presidência: Formar donos de projeto na Universidade para execução de ideias do seu portfólio.

Febracorp University

Descrição:A Febracorp University é uma universidade formada por quatro Escolas de Negócios: Confeb, eBusiness, Ibramerc e Inbrasc. São mais de 50.000 alunos que passaram pela Febracorp, o que a torna uma das universidades que mais crescem no mundo.