Como é trabalhar na Febracorp University?

Muita Inspiração e Muita Transpiração

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade para inovar Integração com diversas áreas Ambiente dinâmico e descontraído Facilidade de comunicação com os executivos Atendimento diferenciado Cultura de fazer mais com menos

Contras: Ausência de alguns processos para facilitar o dia a dia. Comunicação dos objetivos estratégicos com as equipes, onde está sendo aprimorado com as reuniões de desenvolvimento da liderança. Priorização de projetos

Conselhos para presidência: Formar donos de projeto na Universidade para execução de ideias do seu portfólio.

Satisfeita

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa passou por um grande processo de reformulação interna. O clima que era muito complicado ha 3 ansos atras hoje tem sido a parte mais positiva da empresa. A liderança que também era muito fraca e atrapalhava muito nosso desempenho também melhorou muito com esses processos novos. Acredito que clima descontraido e animado tem facilitado nossa rotina diária

Contras: O pacote de beneficios é um pouco aquem do que o mercado oferece. Deixa a desejar nesse ponto. Seria interessante ser revisado e ver a possibilidade de melhorar com outros olhos para que fique mais atrativo aos colaboradores

Conselhos para presidência: Fico feliz em ter presenciado o crescimento e amadurecimento da diretoria e gestão. Porém, acredito que ainda tem coisas a serem feitas em prol dos colaboradores.

Excelente local para se desenvolver

Gestor

Prós: Excelente ambiente, com muitos desafios. Clima de trabalho muito bacana, e pessoas muito capacitadas. Adoro trabalhar aqui. Não faltam desafios e oportunidade de inovar.

Contras: Muito trabalho, a pressão é grande. Existe um lema na Febra que é "Mão na Massa com Resultados". Isso é a mais absoluta verdade - tem muita pressão por resultados.

Não perca seu tempo!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, equipe atenciosa, espaço aconchegante e estruturado para alunos, decoração bonita, música ambiente. A vantagem é a boa localização do escritório.

Contras: Diretoria jovem, imatura e sem educação. Na entrevista, passam uma imagem que absolutamente, não condiz com a realidade do dia a dia! Os funcionários mal se cumprimentam ou se conhecem, a integração entre áreas nunca existiu. Bons talentos definitivamente não são reconhecidos. A taxa de rotatividade de colaboradores é altíssima, ninguém para no departamento. Não valorizam os que são dedicados e esforçados. Plano de carreira? Verdadeira cilada! Gestores totalmente despreparados, sem nenhum know-how. Geralmente, aplicam regras que não fazem sentido com o objetivo da área. O banheiro é absurdamente fedido, sujo e pequeno. A copa é minúscula e tem uma mini geladeira, que é dividida por toda a empresa. Não possui microondas para levar comida e, o VR não é compatível com a região. O salário? É super abaixo do que é informado na entrevista, tudo mentira! O plano de saúde bem ruim. Querem passar uma imagem para os alunos e pessoas que estão de fora que, não é a realidade. Não aceitam a real função de cada área/cargo, ficam inventando nomenclaturas para os departamentos, uma piada! Realmente, é uma pena e um desperdício de talentos! Eu JAMAIS recomendaria a Febracorp University, pois não é um ambiente de trabalho adequado para quem busca crescimento em uma organização, todos encaram como algo temporário. Zero qualidade de vida!

Conselhos para presidência: Dicas para quê? Colaborador não tem nenhuma importância e valor para os diretores e gestores, então eu nem vou perder tempo!

Em casa de ferrero o espeto é de pau

Analista de Marketing Sênior

Prós: Layout é legal e inovador, cursos são legais e muito bem estruturado. Localização do escritório é favorecida. Colegas de trabalho são bem instruidos.

Contras: Diretoria bem fraca, desorganização , não existe processos e os que existem não são adequados para todos as áreas, vale receição é muito baixo para região. Supervisores não são capacitados.

Bonita

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente maravilhoso, pessoas incríveis, grande ideias e inovação, estilo de agência focada no ensino do aluno, boa localização e organização, acredito que tive bons momentos lá

Contras: a Incrivel capacidade de olhar aos alunos não retorna aos seus funcionarios, há uma grande preocupação de manter uma fachada bonita, porém não da apoio a crescer na empresa resultando numa grande rotatividade

Conselhos para presidência: Olhe para seus funcionários, do mesmo jeito que olha para seus professores

Consultor de Comunicação e AdmissãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem acolhedores. Equipe disposta e unida. Com muito interesse em aprendizado e correr atrás de vendas. Ambiente jovem e decoração maravilhosa.

Contras: Gestão muito confusa e bem autoritária. Líderes hm pouco despreparados para gestão e com pouca base em vendas ativas. Salário BEM ABAIXO com o citado na catho. A função é basicamente venda ativa por telefone ou e-mail de cursos.

Conselhos para presidência: Confiar nos colaboradores. Dar mais cursos aos gestores. Mudar a forma de apresentação do cargo e salário na catho.

Ruim para carreira

Consultor de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: boa estrutura.. ambiente descontraído.... localizacao... funcionários são bastante unidos... oportunidade de trabalhar com grandes clientes

Contras: Plano de carreira, gestão, rotatividade, valores e salário. Também são muito fechados quanto a novas ideias... perdem talentos todos os dias por isso.

Não é o que parece ser.

Analista Comercial

Prós: Localização, apenas. A recepção e o lounge descolados da empresa enganam muito quem vai fazer uma entrevista. Lá dentro é outra história, copa minúscula com apenas um frigobar. Banheiros sujos.

Contras: Diretoria péssima, levantam a bandeira de inovação, mas são completamente quadrados e arcaicos. Em entrevista apresentam comissões que não existem. Te prometem rios e a insatisfação já aparece nas primeiras semanas. Vale refeição de apenas R$ 18,00 por dia, considerando a região da Vila Olimpia que é muito cara. Líderes e gestores ruins, muitos deles sem formação condizente a atividade que exercem. Áreas sem planejamento, alta rotatividade de funcionários. Não existe plano de carreira. É uma verdadeira cilada!

Conselhos para presidência: Começar do zero. A péssima gestão vem de uma má presidência.

Cuidado com as suas escolhas

Prós: Infelizmente não há muitos pontos positivos, a localização é boa. É possível escolher entre estacionamento, fretado ou vale transporte sem descontos até x valor.

Contras: Não se engane pelo ambiente, parece descontraído, a decoração, a música, as mesas para refeição e banheiros impecáveis são apenas para alunos e não funcionários. Empresa com uma média de 100 funcionários, conta apenas com um frigobar para guardar alimentos, uma varanda com sofás sujos que tem em média 15 lugares, o banheiro na maior parte do tempo está sujo, muitas vezes sem papel e sabão. Não existe plano de carreira, cuidado com cargo, salário e comissões oferecidos pois são modificados no contrato (solicite uma carta proposta para sua segurança), alta rotatividade de funcionários por descontentamento com a empresa, existem funcionários sem funcionalidade que são impulsionados a se demitirem ou realizarem tarefas extremamente fora de contexto, nenhum tipo de conexão entre as diversas áreas o que gera desentendimento, pouquíssimos benefícios: seguro saúde e odonto é pago integral pelo funcionário, o vale refeição é baixo para o preço da região, não existe incentivo para participação de cursos.

Conselhos para presidência: Gerentes e líderes com ensino superior completo, experiência e uma segunda língua já seria um bom começo..

Febracorp University

Descrição:A Febracorp University é uma universidade formada por quatro Escolas de Negócios: Confeb, eBusiness, Ibramerc e Inbrasc. São mais de 50.000 alunos que passaram pela Febracorp, o que a torna uma das universidades que mais crescem no mundo.