Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Boa experiência profissional

Franca, SP

Prós: Empresa investe em conhecimento (se você correr atrás, eles te reembolsam), diretoria sempre aberta ao diálogo, tentam na medida do possível melhorar o ambiente, fornecem equipamentos adequados para o trabalho.
    Caso o cliente não necessite mais de seus trabalho, eles sempre tentam te realocar em outro cliente ou dentro da própria FCamara.

Contras: Caso você esteja alocado em um cliente, a FCamara tem pouco poder sobre você, se estiver insatisfeito alocado neste cliente, é muito difícil conseguir transferência para outro.
    Aparenta ter um processo de contratação fraco, querem preencher uma vaga rapidamente e não ligam para a qualidade do profissional contratado e isso acaba gerando desgaste dentro da equipe.

Conselhos para presidência: Elaborar um processo contínuo de feedback, tanto da empresa para os consultores quanto dos consultores para a empresa.

Ótima empresa para trabalhar, o profissional consegue ter qualidade de vida

Franca, SP

Prós: Boa comunicação, entrosamento profissional, ambiente descontraído, horários flexíveis, a empresa se dedica ao colaborador, oferece cursos, tenta de alguma maneira sempre estar próximo

Contras: Não possui uma base para contratação de pessoas, muitos colaboradores sênior parecem júnior, com isso vejo que a qualidade dos profissionais acaba caindo. Isto também vai depender do líder que faz tais contratações. A oportunidade de crescimento depende mais do cliente o qual estiver trabalhando ou estiver alocado, do que da própria FCamara.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, dress code liberado, ambiente agradável.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, salário abaixo, muita promessa e panela. Somente é valorizado na empresa quem faz parte das panelinhas. Desorganização total, diretorias competem entre si.

Conselhos para presidência: Colocar mais em prática o que divulgam no site e nas redes sociais. A teoria não serve de nada se não é aplicada na prática.

Crescimento contínuo para todos.

Gerente de Negócios

Santos, SP

Prós: Empresa em pleno crescimento, com muitas oportunidades de negócio e de carreira.

Contras: Organização tem que melhorar, mas é natural pelo alto índice de crescimento anual.

Conselhos para presidência: Bonificação do time por sucesso nos projetos. Metas definidas e passadas para o time.

Fcamara

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa que se empenha em desenvolver e qualificar seus consultores para tender com melhor qualidade seus clientes e parceiros.
    Alta diretoria totalmente presentes no dia a dia dos consultores, apoiando melhorias, aceitando novas ideias e conceitos, estimulando sempre a evolução do time!

Contras: Falta de flexibilidade em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Acompanhar sempre os gestores de cada área, para saber como estão sendo realizadas as tarefas e como é o relacionamento entre os integrantes da equipe (Isso já é feito, e deve sempre melhorar)

Como qualquer consultoria, existe boas oportunidade de aprendizado.

Líder Técnico

Prós: Horários flexíveis, oportunidade de aprendizado técnico.

Contras: Não existe plano de carreira. Consultor é apenas um recurso. O desligamento é feito sem nenhum aviso prévio

Conselhos para presidência: Valorizar mais o consultor principalmente nos desligamentos.

Prós: Dress code liberado e horário flex

Contras: Muita brincadeira no ambiente de trabalho

Bom lugar para crescer

Líder Técnico

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, incentivo ao crescimento em todos os aspectos e um desafio novo todos os dias.

Contras: As áreas tem objetivos e até culturas muito diferentes, poderia ter uma sinergia melhor de propósito entre as filiais.

Crescimento profissional em uma empresa sólida.

Prós: Ambiente descontraído, boa proximidade com os demais departamentos, oportunidades internas e tecnologia de ponta.

Contras: Não consegui identificar nenhum ponto negativo.

Melhor consultoria para trabalhar com inovação

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Muitos desafios, crescimento rápido e muitos treinamentos interessantíssimos. Espaço aberto para ideias e inovações. São sérios e muito honestos.

Contras: Muito exigente tecnicamente. Poderiam investir em um novo escritório mais moderno.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).