Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Marketing vs realidade

Prós: Pagamento em dia (caso você não seja PJ) - Profissionais competentes (que já entram na empresa com as competências necessárias) - Vale Refeição - Vale transporte - Assistência médica.

Contras: Consultoria com OS MESMOS PROBLEMAS BÁSICOS de qualquer consultoria Ruim: Recursos são esquecidos no cliente - Avaliação de Desempenho focada na amizade com o cliente - Não existe um representante competente da consultoria no cliente - QUEM MANDA EM TUDO É O CLIENTE (inclusive na sua avaliação, seu salário, sua promoção etc...) - Consultoria que arranja "emprego" e não oportunidades - RH erra constantemente (Ex: perda de documentos no RH) - Falha no pagamento - Falta de conhecimento dos próprios projetos (não sabem nem a data de encerramento dos próprios projetos) - Só há mudança de projeto SE O CLIENTE TE LIBERAR - Em suma, recursos são do cliente a consultoria só ganha em cima. Em seis meses, só pisei na consultoria uma unica vez (para ser contratado).

Conselhos para presidência: Reveja todo o plano de Marketing utilizado para atrair bons profissionais e compare-o com a realidade dos projetos que os mesmos são alocados. Aproxime-se de seus recursos, incentive-os. Joga-lo no cliente e deixa-lo completamente sozinho, mostra o quão a consultoria é imatura.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, dress code liberado, ambiente agradável.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, salário abaixo, muita promessa e panela. Somente é valorizado na empresa quem faz parte das panelinhas. Desorganização total, diretorias competem entre si.

Conselhos para presidência: Colocar mais em prática o que divulgam no site e nas redes sociais. A teoria não serve de nada se não é aplicada na prática.

Consultoria razoável

Software Developer

Prós: Possui muitos clientes para prestar consultoria. Grandes clientes inclusive. Ótimas parcerias e oferece muitas vagas para realocação de consultores.

Contras: Deixa seus consultores a deriva nos clientes. Mesmo com a integração ultrarápida na sede, os consultores poderiam receber visitas recorrentes da consultoria, o que não ocorre.

Dá pra sobreviver

Product Owner

Prós: Possibilidade de mudar de cliente quando quiser.

Contras: FeedBacks sem embasamento técnico. Pessoa que não sabe do seu trabalho por estar alocado no cliente e nao na sede, não pergunta para o seu superior (cliente) e ainda quer dar palpite no seu trabalho sem saber oq vc faz, qual metodologia, como funciona etc..

não se engane

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: localização, horário flexível e algumas pessoas muito boas.

Contras: A empresa se vende como uma cultura diferenciada mas na realidade é só uma estratégia para pagar bem pouco e fazer você trabalhar muito, sem reconhecimento nenhum. É aquela velha história "você precisa vestir a camisa e tratar o negócio como se fosse seu, mas eu vou te pagar como se você limpasse a privada". Além disso, o ambiente muitas vezes é pesado, os chefes chamam atenção de funcionários de forma agressiva e ofensiva.

Ambiente Hostil

Desenvolvedor Back-End Júnior

Prós: Novas tecnologias, aprendizado de novas ferramentas e metodologias, desafios são a grande oportunidade para quem quer ingressar no ambiente de TI, alocação em grandes empresas e oportunidade de network.

Contras: Acho que a cultura da empresa não condiz no que vende para novos funcionários alocados na sede, o ambiente é hostil, com falta de respeito entre funcionários, agressão verbal e bulling entre eles é visível.

Conselhos para presidência: Olhos atentos para não perderem grandes talentos e a empresa se tornar apena lembrança!

Muito marketing, pouco conteúdo

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eles te atendem de forma educada. Marketing de integração entre consultores é forte. Existe muito apoio para desenvolvimento profissional e profissional.

Contras: Pagam pouco. Você é obrigado a trabalhar além das horas contratuais, mas não é pago por elas e não existe banco de horas. Os gerentes de conta são arrogantes.

Palavras não condizem com a realidade

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração é boa para o mercado e se você é talentoso eles te valorizam, um pouco, mas valorizam

Contras: A empresa gosta de alienar, coaching para vender a própria empresa e papos ilusórios

Conselhos para presidência: Falar que as pessoas são pessoas não recursos é fácil, vi muito body shop ser tratado como ninguém.

Muita propaganda pouca qualidade

Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Localizaçāo dos escritórios, parceria com a Microsoft, mesmo que os consultores tenham nenhum ou pouco com os profissionais da Microsoft contato faz com a empresa tenha clientes grandes.

Contras: Gerencia nāo faz idéia do que está acontecendo na empresa, salário abaixo da média e sem possibilidade de reajuste, nāo pagam acomodações de qualidade caso precise viajar a trabalho, promoções e boas oportunidades apenas para os amigos da gerencia e nāo sāo abertos a novas idéias apesar de se esforçarem ao máximo para dizer o contrato. Muito pouca inovaçāo, nāo existe investimento, só há inovaçāo caso haja um cliente bancando os custos.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos seus consultores, avaliar melhor os salários pagos, nāo dizer frases como "você só pensa em dinheiro" para os seus funcionários, saber valorizar os profissionais que passam pela empresa, melhorar qualidade do código e tirar da mentalidade "fazemos tudo o que o cliente pedir" pois as vezes o cliente nāo sabe o que é o melhor e muitas vezes fazer menos é fazer melhor.

Falta de compromisso com os funcionários

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O escritório é bem localizado, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho, paga o salario em dias, nunca houve atrasos em questões de salario e reembolso.

Contras: Não quer compromisso algum com os funcionários, não tem plano de carreira para o profissional e nenhum interesse de manter seus funcionários, é lamentável pois poderiam ter uma boa equipe de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Pensem em cultivar bons relacionamentos com os funcionários, em um plano de carreira para os profissionais. o comprometimento tem que ser mutuo.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).