Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Desenvolvimento constante

Consultor

Prós: A empresa tem uma cultura excelente, sendo um ótimo lugar para se desenvolver e aprender novas tecnologias, além de possuir projetos extremamente desafiadores.

Contras: O tempo que é dado para aprender novas tecnologias é reduzido, isto faz com que seja necessário muitas vezes correr contra o tempo em alguns projetos.

Embora boa para quem quer aprender

Prós: Empresas de grande porte, referência no mercado de Ti, possui profissionais experientes que atendem as maiores empresas do Brasil. Possui ambiente descontraído e horário flexível, os profissionais estão dispostos a ajudar no aprendizado. Os coaching técnicos e de filosofia são recorrentes e de grande aprendizado. O code culture é grande diferencial da Fcamara.

Contras: O Vale refeição é muito baixo para a localização atual da empresa, poderiam oferecer vale alimentação também. Salário um pouco abaixo, prédio muito antigo com problemas nos elevadores, a infra não tem computadores suficientes para disponibilizar aos novos consultores.

Conselhos para presidência: A troca do prédio, o aumento do vr, oferecer va

Minhas primeiras impressões

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a oportunidade de crescimento é grande, as equipes são entrosadas, além dos coachings que ajudam muito no crescimento

Contras: A empresa poderia investir mais em benefícios ou melhorar o vale-refeição e migrar para um plano de saúde melhor que possa ajudar os funcionários. Contudo, os desafios que a empresa proporciona e o crescimento tem compeçado isso!

Conselhos para presidência: A empresa poderia investir mais em benefícios ou melhorar o vale-refeição e migrar para um plano de saúde melhor que possa ajudar os funcionários.

Aqui, consegui me preparar pra todo tipo de desafio.

Trainee

Prós: Sou novo na empresa e a princípio estou gostando e muito. A FCamara é um lugar que incentiva as pessoas a pensarem, que nos auxilia no que precisamos e que tem as portas abertas para todo feedback que o consultor tem a oferecer.

Contras: Infelizmente o VR não é compatível com o bairro que a empresa está localizada, trabalhamos na paulista e com o valor que recebemos dificilmente dá pra almoçar (bem) pelos a redores daqui.

Conselhos para presidência: A questão do VR poderia ser alterada, afinal isso impacta no nosso bolso.

Se você gosta de desafios, seu lugar é aqui! (Literalmente).

Analista de Marketing Júnior

Prós: A FCamara é um ótimo ambiente de trabalho. Valoriza o consultor tanto no aspecto profissional quanto pessoal. A todo momento somos desafiados e isso nos motiva a cada vez mais dar o nosso máximo e escrever nossa história na empresa.

Contras: Um lado negativo da empresa é que atualmente o nosso local de trabalho não suporta todos os consultores, o prédio é "velho" e a infra-estrutura deixa a desejar. O VR também não é dos melhores.

Conselhos para presidência: Melhoria o benefício do vale refeição. Em relação ao prédio que trabalhamos, ouvi dizer que iremos nos mudar em breve, acredito que essas informações podem ser compartilhadas com todos.

A exigência compensa

Prós: Ambiente tranquilo e amigável, exige-se bem em prol do crescimento profissional. Grande oportunidade para experimentar a inovação e estímulo à criatividade e proatividade. Desenvolvimento pessoal garantido.

Contras: As vezes a brincadeira passa dos limites, chega a atrapalhar a concentração dentro da sala, a estrutura do prédio não é das melhores, mas as salas são bem organizadas.

Empresa que recomendo para quem quer evoluir.

Gerente de Soluções

Prós: Boa empresa para trabalhar e oportunidades de crescimento profissional. Sempre com novas tecnologias e soluções para clientes e forte parceria com Microsoft.

Contras: A empresa não tem defeitos graves mas poderia investir mais em benefícios e plano de saúde empresarial que possa ajudar o profissional. Em geral ótimo local para trabalhar.

Uma nova experiencia

Analista de Testes

Prós: Integração, ambiente, oportunidades, valorização, formação, investimentos em pessoas, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários e colaboradores.

Contras: Por ser um novo colaborador ainda não consegui identificar pontos negativos. Com todas as pessoas com quem conversei nesse pouco tempo de empresa só consegui ouvir boas recomendações.

Feliz, mas preocupado

Prós: Um ambiente descontraído com muita chance de crescer, equipe colaborativa, horário flexível onde temos autonomia para realizarmos as tarefas tendo assim um maior foco e qualidade no desenvolvimento.

Contras: Por enquanto não tenho nenhum, entrei a pouco tempo, talvez o processo de formação poderia vir primeiro, antes de entrar em um projeto, ajudaria bastante.

Ótima Empresa, sempre tentando melhorar.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Preocupação com a evolução de seus parceiros, tecnicamente e pessoal. Permite que expressem suas opiniões, ajudando no alcance de melhor solução.

Contras: Apesar de o ambiente interno ser ótimo, a estrutura física não é das melhores. Porém essa situação já foi reavaliação e estaremos indo.para uma estrutura melhor.

Conselhos para presidência: Vamos continuar evoluindo e deixar nossa marca.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).