Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Ótima empresa, dinâmica e que oferece espaço de crescimento para o profissional

Desenvolvedor.NET

Prós: Dinâmica, dá autonomia aos consultores e é muito comprometida com o bem estar dos colaboradores. O ótimo relacionamento com os clientes que a Fcamara presta serviço contribui para uma vida saudável do profissional quando alocado.

Contras: Um plano de certificações seria interessante, como uma parceria com escolas para obter descontos em cursos preparatórios, ou mesmo um reembolso para o profissional que conseguir passar nas provas.

Conselhos para presidência: Como Fabio Câmara é uma pessoa pública e existem palestras suas espalhadas nas redes sociais, o que gera respeito de quem é ou não da empresa, seria bacana uma recepção para os novos colaboradores de cada mês.

Formam pessoas e não só técnicos.

Desenvolvedor Trainee

Prós: Empresa incrivelmente profissional no que diz respeito a trabalho e obrigações , sem perder o espirito jovem que mantem um ambiente leve e agradável ainda que sob um dia intenso de trabalho. Valoriza o profissional e ainda mais o ser humano.

Contras: Nenhum. Pois quem tem experiência em outras empresas sabe que sob pressão o clima fica desagradável e o trabalho se torna massante. já na fcamara a cordialidade e empreendedorismo individual com uma equipe totalmente pró-ativa torna cada dia um desafio e não um martilho.

Uma excelente empresa para crescer e iniciar a carreira.

Prós: Ambiente descontraído, moderno e novinho em folha. Projetos desafiadores, muita gente boa no que faz. Ter escolhido a FCamara foi uma das melhores coisas que fiz na minha carreira, cresci muito aqui e ainda há muito por fazer!

Contras: Como a empresa tem crescido muito rápido há alguns processos que ainda estão se adaptando e outros estão sendo criados para adaptar a nova realidade.

Empresa correta

Prós: Facilidade na comunicação com a consultoria, pagamento em dia, clientes interessantes, cultura de inovação e agilidade, possibilidade de realocação.

Contras: O equipamento entregue ao consultor muitas vezes é usado, com a ocorrência de realocação nem sempre é levada em consideração o local de residência do consultor.

#SangueLaranja Top 10!

Consultor .NET Pleno

Prós: Comecei há um mês e, até agora, só tenho elogios! Desde a contratação, que foi ágil, até à alocação: Os gestores têm a preocupação de saber como estamos, se estamos gostando, se o cliente é bom e nos deixam bem à vontade para montarmos nossos horários - desde que não atrapalhe a operação do cliente. Apesar do pouco tempo, já deu pra entender o por quê de estarmos entre as dez melhores empresas para se trabalhar!

Contras: Por enquanto, não verifico nenhum ponto negativo - nem na consultoria e nem no cliente! Conforme dito, a consultoria se preocupa com nosso bem estar e o cliente nos deixa à vontade.

Empresa engajada

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa aplica treinamentos e engaja bem os funcionários para conquistar seus objetivos... Se preocupa com os funcionários e busca o melhor de cada um

Contras: A empresa provê do regime PJ em sua maioria... a falta de conhecimento de muitos que adentram nessa modalidade deveria ser melhor alinhada com os funcionários.

Uma empresa que ajuda o profissional a crescer

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A chance de crescer em um ambiente que te provoca a superar desafios, olhando o passado eu posso ver o quanto consegui crescer em um curto espaço de tempo. Pessoas que procuram quebrar os paradigmas e crescer exponencialmente encontram um ambiente ótimo para tal.

Contras: Questões de logística, infra e gestão do ambiente em geral ainda precisam ser melhoradas, mas acredito que seja algo simples de se superar para a empresa. É preciso melhorar também melhorar a interação entre os profissionais, muitos deles não se conhecem e não sabem o que o colega conhece e pode ajudar.

Empresa boa de trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Pagamento em dia, boas oportunidades, boa comunicação com os consultores, demonstram grande preocupação no bem estar de seus consultores, parecem sempre querer buscar o melhor.

Contras: A empresa pode crescer mais em outras áreas, já faz um bom trabalho com e-commerce, seria bom ver se existem outros caminhos e até se estabelecer em outras estados.

Aprendizado, muitos projetos diversificados e uma equipe acolhedora.

Consultor

Prós: O ambiente da empresa promove aprendizado e capacidade de alocar-se em projetos diversos. Isso acaba proporcionando novas experiências e oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Contras: Ainda não notei nenhum ponto negativo em específico. Acredito que a empresa entrega o que ela promete nas conversas iniciais com os responsáveis pelo RH. O que não só tranquiliza como ajuda à se preparar para o ambiente que será vivido.

Crescimento profissional constante

Prós: Empresa que forma seus funcionarios tanto tecnicamente mas em outros aspectos tambem. Trablhar na FCamara significa crescimento profissional constante.

Contras: Vale-Refeição um pouco baixo devido ao local de trabalho. Poderia ter uma sala de descontração. Poucos beneficios ao funcionario.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).