Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

A melhor empresa que já trabalhei

Gerente de Relacionamento

Prós: Respeito em todos os níveis, oportunidade de crescimento, ambiente saudável, além de incentivarem a autonomia. Valorizam o público interno e externo. Flexibilidade de horário. Estou feliz, motivada, quero e vou contribuir para o crescimento da empresa.

Contras: Aumentar o valor do vale alimentação. Nao encontrei outro ponto negativo até o momento.

Ótima empresa que valoriza funcionários

Desenvolvedor Backend Sênior

Prós: Flexibilidade, remuneração pontual, boa communicação, grande catálogo de clientes o que significa uma certa estabilidade, salários a cima da média.

Contras: Até o momento não encontrei nada que possa ser negativo, mas estou trabalhando faz 6 meses, caso eu tenha algo a publicar sobre isso retornarei.

Excelente empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A FCamara tem um excelente ambiente para se trabalhar, empresa disruptiva, flexível, com ambiente ágil e totalmente focada em resultados. Os coachings para formar pessoas são excelentes.

Contras: Deveriam se preocupar mais em manter seus talentos, o mercado de TI é muito competitivo, os profissionais recebem outras propostas e acabam saindo por ofertas melhores.

Grande e fundamentada em suas raízes

Trainee

Santos, SP

Prós: Ambiente descontraido e inclusivo, tenho flexibilidade de horarios, gestão otima de equipe, a galera toda ama passar conhecimentos, é um geupo muito sólido e que tem muito a crescer no mercado.

Contras: No tempo em que estou na FCamara eu nao tive problema algum, eles têm me formado e me ensinado de maneira que eu nao tenho do que reclamar... Agradeço demais a essa empresa pela oportunidade. Mas gostaria que as cadeiras fossem ergonomicas para garantir postura adequada.

Conselhos para presidência: Invistam em saúde, conforto e ergonomia são coisas necessarias à saúde de todos.

FCamara pe uma boa empresa para se prestar serviço

UX Designer

Prós: Bastante liberdade e um bom ambiente de trabalho, profissionais de alto nível. Trabalhamos alocados nos clientes geralmente. A FCamara oferece formação e meetups com alta frequencia para seus sócios.

Contras: Pouca possibilidade de carreira e poucos benefícios. Lideranças não tem a mínima condição de lidar com pessoas, não praticam a empatia. O positivo supera o negativo.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar mais as pessoas que fazem da FCamara o que ela é. Não desliguem consultores sem justificar, todos sabem e são impactados negativamente por esta falta de tato.

Nada de novo, uma consultoria normal.

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, desafios interessantes, fica localizada perto da estação, o prédio é bem legal e os funcionários são bem inteligentes.

Contras: Quando você não fica alocado na sede da paulista, acaba sendo esquecido. A empresa é completamente desorganizada em relação aos processos administrativos.

Conselhos para presidência: Fazer valer as coisas boas que existem na empresa, infelizmente não existe a "horizontalidade" que todos falam. Você tem autonomia para fazer algo desde que peça permissão.

Trabalhe com as últimas tecnologias em um ambiente legal

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostei das lideranças, os métodos de trabalho e do time extremamente qualificado da minha equipe, investe em treinamentos e certificações, trabalha com as última tecnologias e não tem medo de errar.

Contras: Alguns colaboradores mais jr que são vendidos como sênior em projetos de alocação e podem atrapalhar o desempenho da equipe no geral, turnover alto em algumas posições, sem muito esforço em manter os profissionais.

Conselhos para presidência: Manter os melhores líderes técnicos, vender sêniores e não júniors aos clientes e manter tudo que fazem de bom (cultura, salário, tecnologias).

Ótima empresa para trabalhar

UI/UX Designer Pleno

Santos, SP

Prós: Ótima empresa para quem está começando. Cultura da empresa. Apoio e motivação dos colaboradores para o aprendizado. Oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não tenho críticas a realizar sobre a empresa. Ambiente agradável para se trabalhar. Sempre fui ouvido e reconhecido. Mesmo dos momentos de erros, fui informado para melhorar.

Ótima empresa para se desenvolver

Product Owner

Prós: A empresa realmente põe em prática os valores que menciona, como por exemplo "Valorizar o capital humano". É uma empresa que possui clientes de vários segmento tos e com isso nos possibilita o desenvolvimento do profissional, inclusive dão treinamentos constantemente.

Contras: Às vezes "esquece" o consultor no cliente, porém isso já tem melhorado. Realmente não enxergo mais pontos negativos para contribuir com o questionário.

Como toda consultoria de TI

Analista Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desafios, mudança de tecnologias (e até linguagens de programação) constantes, incentivo de indicação para contratação de conhecidos, dinamismo constante.

Contras: Liderança desalinhada, falta de visão de carreira, projetos com nível de esforço desumano, falta de transparência com clientes ao vender recursos juniores como seniores.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).