Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Empresa boa para se trabalhar com muitas oportunidades.

Technical Leader

Prós: Crescimento, e oportunidades para todos que trabalham por lá. É uma empresa que valoriza o capital intelectual, as pessoas, e sempre procura expandir o conhecimento dos que lá estão.

Contras: Alguns clientes não merecem a parceiria com a FCamara. Mas não tem como a FCamara gerenciar os parceiros, que as vezes são difíceis de lidar, quase impossíveis.

Prós: Grande contato com tecnologias e clientes com os mais diferentes tipos de regras de negócios , além de estar sempre em contato com grandes clientes. Sem contar que há um ambiente de trabalho bacana.

Contras: Em alguns alocações o consultor fica um pouco amabanodo e a merce do cliente e isso as vezes fica meio desconfortavel para o consultor, mas há um tendência de melhora nisso.

Boa empresa em consultoria de TI para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa que possui destaque no mercado, atrativa para esta nova geração. Possui bom ambiente de trabalho (matriz), cultiva excelência técnica e, juntamente, o desenvolvimento do professional como um todo, assim como oferece bons programas de capacitação para iniciantes. Para os consultores alocados em clientes da empresa, é uma empresa que sempre cumpre com os compromissos e fornece uma liberdade incrível para trabalhar, sem contar que, se você for um bom profissional, sempre terá disponível para escolha vagas do portifólio da empresa, grande parte destas vagas em clientes de grande porte.

Contras: Nem tudo são flores: para clientes menores, a FCamara esquece que o consultor existe, mas não deixa de cumprir com as obrigações que possuem importância (exemplo: pagamento, problemas no cliente, problemas jurídicos, dentre outros). Na minha experiência, é como que você "esquecesse" que trabalha para a FCamara, sendo que isso te deixa, em termos de evolução da carreira, um pouco perdido. Todos os maus hábitos do cliente acaba fazendo parte, até demais, do seu dia-a-dia.

Excelente empresa para novatos e veteranos

Líder Técnico

Prós: Excelente trato com os consultores, preocupação em relação ao bem estar, valor justo e interesse pelo desenvolvimento do profissional. Para quem fica alocado na própria FCamara, um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Creio que, para aos consultores que ficam alocados em clientes, seria importante uma relação mais presente e frequente, apesar da comunicação por e-mail. Com isso creio que traria os consultores para mais perto da consultoria que para o cliente.

Consultoria razoável

Software Developer

Prós: Possui muitos clientes para prestar consultoria. Grandes clientes inclusive. Ótimas parcerias e oferece muitas vagas para realocação de consultores.

Contras: Deixa seus consultores a deriva nos clientes. Mesmo com a integração ultrarápida na sede, os consultores poderiam receber visitas recorrentes da consultoria, o que não ocorre.

Uma boa empresa, mas é uma consultoria

Desenvolvedor Magento

Prós: Preocupação com treinamento, possibilidade de crescimento para profissionais em início de carreira, bons salários para profissionais PJs, grandes clientes e excelente marketing interno

Contras: Falta de comunicação interna, pouca preocupação com os consultores PJ, pouca clareza nas novas oportunidades e falta de transparência dos prazos de contratos no momento da contratação

Não é o que eu pensava.

Prós: Profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem; Pagamento em dia. Possibilidade de aprender com profissionais competentes; Horário Flexível.

Contras: Pouco contato com a consultoria. A ideia de que a empresa acompanha o colaborador, preocupando-se com sua carreira e aprendizado, cai por terra quando estamos no cliente. O contato com a consultoria é o minimo possível. Estou inserido na cultura do CLIENTE em 100%. Em quatro meses pisei uma vez na consultoria e foi só pra ser contratado. Depois disto o contato é quase nulo (imagine ser avaliado sem ser visto).

Conselhos para presidência: O marketing desta consultoria é incrível e consegue realmente trazer profissionais competentes para seu time. Porém, a proximidade com a consultoria chega a ser tão simbólica que esquece-se até o endereço da empresa e quem é o dono. Falta acompanhamento, atenção, cuidado com os colaboradores. Muita cobrança e pouca ação por parte da consultoria. Procurar por em prática o que é dito e divulgado em redes sociais, pra refletir a verdade e não a propaganda.

Boa empresa para trabalhar para funcionários com experiência

Desenvolvedor

Prós: A empresa incentiva a atualização de seus funcionários através de palestras, workshop e cursos. Além disso há uma fácil comunicação com a área financeira e rh, e os salários são compatíveis com o mercado.

Contras: Em contratação PJ, dependendo da negociação não há possibilidade de revisão do salário/hora, pelo menos é o que está informado em contrato. Uma revisão nesse ponto seria ideal para permanência do funcionário.

Ótima empresa, dinâmica e que oferece espaço de crescimento para o profissional

Desenvolvedor.NET

Prós: Dinâmica, dá autonomia aos consultores e é muito comprometida com o bem estar dos colaboradores. O ótimo relacionamento com os clientes que a Fcamara presta serviço contribui para uma vida saudável do profissional quando alocado.

Contras: Um plano de certificações seria interessante, como uma parceria com escolas para obter descontos em cursos preparatórios, ou mesmo um reembolso para o profissional que conseguir passar nas provas.

Conselhos para presidência: Como Fabio Câmara é uma pessoa pública e existem palestras suas espalhadas nas redes sociais, o que gera respeito de quem é ou não da empresa, seria bacana uma recepção para os novos colaboradores de cada mês.

Formam pessoas e não só técnicos.

Desenvolvedor Trainee

Prós: Empresa incrivelmente profissional no que diz respeito a trabalho e obrigações , sem perder o espirito jovem que mantem um ambiente leve e agradável ainda que sob um dia intenso de trabalho. Valoriza o profissional e ainda mais o ser humano.

Contras: Nenhum. Pois quem tem experiência em outras empresas sabe que sob pressão o clima fica desagradável e o trabalho se torna massante. já na fcamara a cordialidade e empreendedorismo individual com uma equipe totalmente pró-ativa torna cada dia um desafio e não um martilho.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).