Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Não é o que eu pensava.

Prós: Profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem; Pagamento em dia. Possibilidade de aprender com profissionais competentes; Horário Flexível.

Contras: Pouco contato com a consultoria. A ideia de que a empresa acompanha o colaborador, preocupando-se com sua carreira e aprendizado, cai por terra quando estamos no cliente. O contato com a consultoria é o minimo possível. Estou inserido na cultura do CLIENTE em 100%. Em quatro meses pisei uma vez na consultoria e foi só pra ser contratado. Depois disto o contato é quase nulo (imagine ser avaliado sem ser visto).

Conselhos para presidência: O marketing desta consultoria é incrível e consegue realmente trazer profissionais competentes para seu time. Porém, a proximidade com a consultoria chega a ser tão simbólica que esquece-se até o endereço da empresa e quem é o dono. Falta acompanhamento, atenção, cuidado com os colaboradores. Muita cobrança e pouca ação por parte da consultoria. Procurar por em prática o que é dito e divulgado em redes sociais, pra refletir a verdade e não a propaganda.

Boa empresa para trabalhar para funcionários com experiência

Desenvolvedor

Prós: A empresa incentiva a atualização de seus funcionários através de palestras, workshop e cursos. Além disso há uma fácil comunicação com a área financeira e rh, e os salários são compatíveis com o mercado.

Contras: Em contratação PJ, dependendo da negociação não há possibilidade de revisão do salário/hora, pelo menos é o que está informado em contrato. Uma revisão nesse ponto seria ideal para permanência do funcionário.

Ótima empresa, dinâmica e que oferece espaço de crescimento para o profissional

Desenvolvedor.NET

Prós: Dinâmica, dá autonomia aos consultores e é muito comprometida com o bem estar dos colaboradores. O ótimo relacionamento com os clientes que a Fcamara presta serviço contribui para uma vida saudável do profissional quando alocado.

Contras: Um plano de certificações seria interessante, como uma parceria com escolas para obter descontos em cursos preparatórios, ou mesmo um reembolso para o profissional que conseguir passar nas provas.

Conselhos para presidência: Como Fabio Câmara é uma pessoa pública e existem palestras suas espalhadas nas redes sociais, o que gera respeito de quem é ou não da empresa, seria bacana uma recepção para os novos colaboradores de cada mês.

Formam pessoas e não só técnicos.

Desenvolvedor Trainee

Prós: Empresa incrivelmente profissional no que diz respeito a trabalho e obrigações , sem perder o espirito jovem que mantem um ambiente leve e agradável ainda que sob um dia intenso de trabalho. Valoriza o profissional e ainda mais o ser humano.

Contras: Nenhum. Pois quem tem experiência em outras empresas sabe que sob pressão o clima fica desagradável e o trabalho se torna massante. já na fcamara a cordialidade e empreendedorismo individual com uma equipe totalmente pró-ativa torna cada dia um desafio e não um martilho.

Uma excelente empresa para crescer e iniciar a carreira.

Prós: Ambiente descontraído, moderno e novinho em folha. Projetos desafiadores, muita gente boa no que faz. Ter escolhido a FCamara foi uma das melhores coisas que fiz na minha carreira, cresci muito aqui e ainda há muito por fazer!

Contras: Como a empresa tem crescido muito rápido há alguns processos que ainda estão se adaptando e outros estão sendo criados para adaptar a nova realidade.

Empresa correta

Prós: Facilidade na comunicação com a consultoria, pagamento em dia, clientes interessantes, cultura de inovação e agilidade, possibilidade de realocação.

Contras: O equipamento entregue ao consultor muitas vezes é usado, com a ocorrência de realocação nem sempre é levada em consideração o local de residência do consultor.

Normal

Consultor Java Sênior

Prós: Disseminar o conhecimento. Trabalho em equipe. a a

Contras: Não tem muito contato com os colaboradores. a

Conselhos para presidência: Ter mais contato com os seus colaboradores.

#SangueLaranja Top 10!

Consultor .NET Pleno

Prós: Comecei há um mês e, até agora, só tenho elogios! Desde a contratação, que foi ágil, até à alocação: Os gestores têm a preocupação de saber como estamos, se estamos gostando, se o cliente é bom e nos deixam bem à vontade para montarmos nossos horários - desde que não atrapalhe a operação do cliente. Apesar do pouco tempo, já deu pra entender o por quê de estarmos entre as dez melhores empresas para se trabalhar!

Contras: Por enquanto, não verifico nenhum ponto negativo - nem na consultoria e nem no cliente! Conforme dito, a consultoria se preocupa com nosso bem estar e o cliente nos deixa à vontade.

Dá pra sobreviver

Product Owner

Prós: Possibilidade de mudar de cliente quando quiser.

Contras: FeedBacks sem embasamento técnico. Pessoa que não sabe do seu trabalho por estar alocado no cliente e nao na sede, não pergunta para o seu superior (cliente) e ainda quer dar palpite no seu trabalho sem saber oq vc faz, qual metodologia, como funciona etc..

Uma empresa muito boa, que pode ser melhor

Analista de Testes

Prós: Paga em dia, Boa comunicação com os funcionários, workshop para obtenção de novos conhecimentos, coaching profissional, feedback construtivo.

Contras: falta um programa de treinamentos mais efetivo para qualificação continua dos profissionais, poderia prover alguns benefícios que pela natureza da forma de contratação fica difícil ou caro de obter.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).