Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Resiliênci, a qualidade dos fortes.

Prós: A formação de seus funcionários ser é a visão principal da empresa, preocupação de engajamento do time, a cultura e história da empresa, o relacionamento do empregador com o empregado (somos uma Empresa horizontal).

Contras: Os benefícios deixam a desejar um pouco, como o valor do Vale Refeição não condiz com a região que trabalhamos, poderia melhorar. Nos mudamos recentemente de sede e foi um pouco desorganizada. A falta de ajuda de alguns colaboradores e falta de comunicação entre si

Todo progresso acontece fora da zona de conforto.

Assistente Administrativo

Prós: Preocupação na formação de seus funcionários, ambiente, preocupação de engajamento do time, a cultura da empresa (culture code), o relacionamento do empregador com o empregado (somos uma Empresa horizontal).

Contras: O valor do Vale Refeição não condiz com a região que trabalhamos, poderia melhorar. Recentemente nos mudamos de sede e foi um pouco desorganizada. A falta de comunicação em alguns casos.

A 8ª melhor para se trabalhar.

Consultor Sênior

Prós: Temos coachings que reforçam nossa evolução profissional e técnica. Além disso, estamos sempre envolvidos em projetos que nos desafiam a entregar a melhor solução para nossos clientes. Trabalhar em uma das melhores empresas de São Paulo resulta em pontos positivos que poderia ficar algumas horas descrevendo.

Contras: Estávamos em um prédio antigo.. Entretanto, houve uma mudança de escritório para um ambiente muito maior e que promove integração entre todo o time. Este é mesmo um ponto negativo? :)

Aqui me sinto em casa!

Arquiteto

Prós: É uma empresa que pensa pra frente, horizontal e que está de fato preocupada com a evolução de seus colaboradores. Ambiente dinâmico e evolutivo.

Contras: Ainda não consegui mapear pontos negativos na FCamara. É um lugar que soma muito para minha carreira, que não me deixa entrar em zona de conforto.

Conselhos para presidência: Manter a mesma cultura sempre.

uma ótima empresa para trabalhar.

Trainee

Prós: Incentivo a desenvolvimento pessoal e profissional. Autonomia para projetos e um ótimo ambiente de trabalho, com muitos desafios e cultura de startup.

Contras: A empresa não tem pontos negativos no geral, apenas o VR acredito que poderia ser um pouco maior. Porem esse vale pode ser compensado com muito trabalho e desenvolvimento, pois através de meritocracia todos podem ganhar muito mais aqui.

FCamara

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: A FCamara forma profissionais em inicio de carreira, incentiva através de programas, oficinas de estudos e premiação, jovens que estão iniciando na área.

Contras: A formação e incentivo são apenas para profissionais no inicio de carreiras e que pertence ao modelo de contratação CLT, consultores experientes estão fora desse grupo.

Desenvolvimento constante

Consultor

Prós: A empresa tem uma cultura excelente, sendo um ótimo lugar para se desenvolver e aprender novas tecnologias, além de possuir projetos extremamente desafiadores.

Contras: O tempo que é dado para aprender novas tecnologias é reduzido, isto faz com que seja necessário muitas vezes correr contra o tempo em alguns projetos.

Embora boa para quem quer aprender

Prós: Empresas de grande porte, referência no mercado de Ti, possui profissionais experientes que atendem as maiores empresas do Brasil. Possui ambiente descontraído e horário flexível, os profissionais estão dispostos a ajudar no aprendizado. Os coaching técnicos e de filosofia são recorrentes e de grande aprendizado. O code culture é grande diferencial da Fcamara.

Contras: O Vale refeição é muito baixo para a localização atual da empresa, poderiam oferecer vale alimentação também. Salário um pouco abaixo, prédio muito antigo com problemas nos elevadores, a infra não tem computadores suficientes para disponibilizar aos novos consultores.

Conselhos para presidência: A troca do prédio, o aumento do vr, oferecer va

Ambiente colaborativo de alto aprendizado

Trainee

Prós: A empresa tem um ambiente muito colaborativo que te proporciona crescimento tanto pessoal quanto profissional, não importa sua origem ou o classificação econômica, todos são bem vindos.

Contras: Entregas de projetos planejadas para curto prazo, pressão acima da média, o VR também deixa a desejar um pouco, principalmente por causa da região.

Muito aprendizado e ambiente amigavel

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: A Fcamara tem um ambiente amigável para aprendizado, bons profissionais, projetos reais, bem localizado, HR atende as expectativas, ambiente limpo, sempre tem café e água para chá e chimarrão.

Contras: prédio velho, porteiro velho, elevador quebra direto, o beneficio de vale refeição disponibilizado aos funcionários não atende aos preços praticados nos estabelecimentos próximos.

Conselhos para presidência: Melhorar o VR.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).