Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Uma nova experiencia

Analista de Testes

Prós: Integração, ambiente, oportunidades, valorização, formação, investimentos em pessoas, preocupação com a qualidade de vida dos funcionários e colaboradores.

Contras: Por ser um novo colaborador ainda não consegui identificar pontos negativos. Com todas as pessoas com quem conversei nesse pouco tempo de empresa só consegui ouvir boas recomendações.

Uma empresa comum

Analista Desenvolvedor de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A FCamara é uma empresa bacana mas nada fora do comum. Todo o marketing deles sobre valorizar a individualidade de cada um é bem exagerado. Na realidade é uma empresa comum onde você senta e faz seu trabalho. O bacana é que você trabalhará com diversas tecnologias e linguagens diferentes.

Contras: Negocie o salário que você deseja antes de ir, não acredite na proposta deles de começar a trabalhar por x e melhorar isso após algum tempo.

Conselhos para presidência: Fazer valer mais o Culture Code e todo o marketing divulgado nas redes sociais.

Esperava mais da empresa.

Desenvolvedor

Prós: O salário é muito bom, clientes grandes, sem muita pressão no trabalho e eles deixam os associados livres na questão de desenvolvimento, horários livres empresa horizontal.

Contras: A infraestrutura é prepararia, além do prédio ser antigo com só dois elevadores, que já abrirão a porta em movimento, os funcionários do prédio não são gentis, as salas são horrorosas para se trabalhar, muita poeira, desorganização, ar concionado ruim, um banheiro pequeno para em média 20 pessoas, chegar dar desanimo de ir trabalhar, fora os notebooks que são horríveis. O único ponto positivo é a localização.

Feliz, mas preocupado

Prós: Um ambiente descontraído com muita chance de crescer, equipe colaborativa, horário flexível onde temos autonomia para realizarmos as tarefas tendo assim um maior foco e qualidade no desenvolvimento.

Contras: Por enquanto não tenho nenhum, entrei a pouco tempo, talvez o processo de formação poderia vir primeiro, antes de entrar em um projeto, ajudaria bastante.

Ótima Empresa, sempre tentando melhorar.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Preocupação com a evolução de seus parceiros, tecnicamente e pessoal. Permite que expressem suas opiniões, ajudando no alcance de melhor solução.

Contras: Apesar de o ambiente interno ser ótimo, a estrutura física não é das melhores. Porém essa situação já foi reavaliação e estaremos indo.para uma estrutura melhor.

Conselhos para presidência: Vamos continuar evoluindo e deixar nossa marca.

Empresa que valoriza talentos

Desenvolvedor Front End

Prós: Culture code, valorizam mindset empreendedor, reconhecem e valorizam os funcionários, remuneração competitiva com o mercado. Projetos que trabalham com tecnologias diversificadas.

Contras: Estrutura física, mas já está em construção a nova sede. Os tipos de contratações são confusos, basicamente eles decidem quem vai ser CLT e PJ.

O crescimento só depende de você.

Líder

Prós: Conhecimento por mérito, oportunidade de aprendizado, ambiente descontraído, liberdade de criação, projetos de formação, novas tecnologias(inovação) entre outros pontos

Contras: Escritório da matriz é dividido em 4 salas no mesmo prédio, complicando um pouco a comunicação entre equipes, porém após algumas reclamações isso foi atendido a empresa devera mudar em breve

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Projetos

Prós: Ambiente descontraído, onde há o incentivo pela troca de informações e evolução conjunta dos profissionais. Ótima oportunidade para crescimento profissional e networking.

Contras: Excesso de projetos, falta de transparência entre os colaboradores e o cliente final, pequenos problemas de infra estrutura e falta de benefícios para os colaboradores

FCamara Formação e Consultoria

Software Developer

Prós: Por conseguinte, a determinação clara de objetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação das diversas correntes de pensamento.

Contras: É importante questionar o quanto o entendimento das metas propostas causa impacto indireto na reavaliação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Conselhos para presidência: Evidentemente, a mobilidade dos capitais internacionais cumpre um papel essencial na formulação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Ótima empresa

Prós: Ambiente descontraído que incentiva a criatividade. Gestão horizontal, com muitas oportunidades de crescimento e projetos desafiadores. Empresa que valoriza e pratica a sua cultura, se empenha para que todos os seus colaboradores se sintam valorizados e motivados em fazer parte do time.

Contras: As instalações de infra da empresa estão um pouco pequenas pelo crescimento que aconteceu nos últimos anos, porém a empresa ja esta com planejamento feito para mudança de endereço

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).