Como é trabalhar na FCamara Formação e Consultoria?

Como toda consultoria de TI

Analista Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desafios, mudança de tecnologias (e até linguagens de programação) constantes, incentivo de indicação para contratação de conhecidos, dinamismo constante.

Contras: Liderança desalinhada, falta de visão de carreira, projetos com nível de esforço desumano, falta de transparência com clientes ao vender recursos juniores como seniores.

Ótima

Analista Programador Java Pleno

Prós: A empresa é transparente nas sua forma de contratação, oferece treinamentos para o profissional ficar sempre atualizado no mercado de tecnologia

Contras: A empresa como a maioria das consultoria não oferece um plano de carreira, também não possui nenhum tipo de beneficio da empresa para com o profissional PC

Muito satisfeita

Prós: A empresa tem uma cultura incrível, focada no crescimento de carreira de todos os seus colaboradores, sem preconceitos, com gestão horizontal e ambiente muito agradável.

Contras: Não encontrei na empresa pontos negativos até o momento. Talvez o valor do VR poderia ser mais alto, mas atualmente ele já é mais alto do que o que eu ganhava antes em outra empresa na mesma região.

Bom lugar

Prós: ÓTIMO ambiente de trabalho. Proporciona ambiente descontraído, oferece oportunidade de conhecimento em várias tecnologias ponta de mercado. Ideal para quem gosta de desafios.

Contras: Dependendo do projeto, o Consultor fica sem saber o que esta acontecendo, pois é muito raro receber informações do andamento interno da empresa, não tem visibilidade

A melhor consultoria!

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, bons colegas de trabalho e workshop afim de disseminar o conhecimento entre todos. Grandes clientes inclusive. Ótimas parcerias e oferece muitas vagas para realocação de consultores.

Contras: Os consultores são esquecidos nos clientes, é como que você "esquecesse" que trabalha para a FCamara, sendo que isso te deixa, em termos de evolução da carreira, um pouco perdido. Todos os maus hábitos do cliente acaba fazendo parte, até demais, do seu dia-a-dia.

Melhor empresa do estado de SP

Trainee

Prós: Empresa Jovem, com ideais jovens e enfoque principal na boa interação com o cliente, proporciona excelente chance de aprendizado e atualização no mercado de trabalho, assim te tornando um profissional excelente.

Contras: Não possui pontos negativos, a única observação possível é que quando a empresa aloca o consultor para o cliente, ele fica alocado por um bom tempo.

Bom ambiente de trabalho

Desenvolvedor.NET

Prós: Autonomia no ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e horizontalização das hierarquias. A maior parte das pessoas estão disponíveis para ajudar e compartilhar conhecimento, uma "empresa-escola".

Contras: A remuneração do vale refeição é muito abaixo do que é esperado e oferecido na região. No mais, a empresa em si é bem versátil, adaptada ao que há de mais novo no mercado, entretanto, não é possível garantir que todos os projetos e/ou clientes que atue são iguais, o que pode gerar algum choque de realidade.

Venha ser #SangueLaranja

Desenvolvedor

Prós: Empresa propicia o crescimento, atribui responsabilidades com confiança nos colaboradores, estimula o estudo e procura por em prática tudo o que o profissional estudou.

Contras: Até o momento não identifiquei pontos negativos na empresa. Após quase um ano trabalhando lá, ainda não consigo ver como algo diferente de "O Melhor Lugar para se Trabalhar"

Gratificante

Desenvolvedor

Prós: Ambiente de start up, pessoas engajadas com a empresa e ótima horizontalidade nas relações com gestores de equipes.

Contras: Pelo fato de haver muitos projetos no mesmo local, a interatividade entre os funcionários é aquém do que poderia ser.

Conselhos para presidência: Revisão de benefícios urgentemente! VR totalmente incompatível com a região

Bom lugar.

Consultor Trainee

Prós: Oportunidade de começar do zero sem conhecimento prévio. Plano de desenvolvimento e acompanhamento dos gestores da área. Ambiente descontraído.

Contras: Os benefícios deveriam estar inclusos no salário proposto pois os descontos são muito altos, deixando o valor final baixíssimo. Vale refeição é baixo em se tratando da região.

FCamara Formação e Consultoria

Descrição:A FCamara Formação e Consultoria atua no segmento de TI, está situada em São Paulo/SP e apresenta filiais em Santos/SP e Franca/SP. Iniciou suas atividades em 2008 e vem se destacando pelo seu contínuo processo de crescimento, em função da excelência em atendimento e de profissionais altamente capacitados. Atualmente conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores especializados e renomados.
Oferece serviços como Consultoria de Performance e Arquitetura para negócios baseados em E-commerce, Outsourcing e Fábrica de software, desenvolvendo e entregando tecnologias inovadoras para seus clientes e parceiros, através de soluções integradas e alinhadas às principais tendências de mercado como Cloud, Big Data, Enterprise Social, User Experience, Arquitetura de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Informação e ALM (Application Lifecycle Management).