Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

172 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Empesa muito desorganizada.

    Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiana, PE


    Prós: Apenas a remuneração é um ponto atrativo. Porém diante da desorganização e outros problemas percebe-se que ainda está muito abaixo comparando as atribuições.

    Contras: Sobrecarga de trabalho, somado a forma que a chefia trata os colaboradores da equipe (Gritos e Ameaças). Distância dos principais locais de moradia dos colaboradores. Recebi uma ameaça de demissão em uma reunião de feedback, desconheço a prática desta ação em empresas realmente sérias.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais próximo das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não valoriza quem se dedica

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Paga pontualmente tem bons benefícios

    Contras: Não dá oportunidade de ascensão profissional só a panela pode galgar. ..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito Longe de tudo

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Remuneração, cultura internacional

    Contras: Sem chances de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Péssima experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Quatro Barras, PR


    Prós: Você aprende a se virar sozinho. Bolsa auxílio boa

    Contras: Achei a empresa desorganizada, e não tinha muito apoio quando a coisa apertava. Entrei como estagiário da qualidade e deixei claro quando fiz a entrevista que não tinha experiência e não sabia direito como funcionava, apesar da vontade de conhecer a área. Me deixaram com outro estagiário, então era o estagiário do estagiário de fato. Algumas semanas mais tarde, quando estava começando a pegar o jeito me mudaram para um JIT, fabrica totalmente nova. Pintei calçada, montei armário, fiz limpeza. Tarefas um tanto estranhas para um futuro engenheiro de automação na época, mas vesti a camisa e segui em frente, achando que tudo não passava de serviços temporários. Meses mais tarde me deixaram como encarregado da qualidade de fornecedores com um técnico que não fazia nada além de tomar café e passear. Levei muito esporro de chefe por falta de informação e incompetência do técnico responsável. Na área era responsável pela entrada de todas as peças da fabrica e tinha que estar sempre em contato com as linhas de montagem para coletar peças com problemas e assim entrar em contato com os fornecedores informando e pedindo medidas de contenção. Além do envio de peças com problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito cansativa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Real, RJ


    Prós: Realmente não consigo ver nada de bom mesmo nessa empresa.

    Contras: Funcionários passando mais de 12horas na fábrica, as vezes quase 24 hs na fábrica, sem direito a folga, tendo q trabalhar praticamente de domingo a domingo. Não pagam hora extra direito, sem contar o acúmulo de serviço, mais de uma função nos funcionários, o que ocasionava vários acidentes e incidentes de qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    trabalho escravo e exaustivo

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: o salário é mediano

    Contras: Trabalhar todo sábado diga adeus a vida social, ter que atingir o objetivo de produção se não atingir os chefes ficam estressados e questionam o porque não atingiu o objetivo assim estressando também o funcionário, somente os parentes dos chefes tem oportunidade de carreira, a refeição servida pela empresa terceirizada tem inseto na salada, arame na mistura, pedra no feijão, e o suco e feito com água suja, o estacionamento super lotado e sempre alguém coloca um carro na frente do seu impedindo da pessoa de sair da empresa no horário estabelecido.

    Conselhos para presidência: arrume todos os contras e de mais oportunidade a que tem mais tempo de casa, assim a empresa evolui junto com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 dias

    Não há meritocracia

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, muitas áreas para trabalhar, muitas vagas, boa localização, oferece uniforme, tem estacionamento, reconhecimento no mercado automotivo.

    Contras: Não efetiva estagiários, não dá feedback, gerentes despreparados profissional e emocionalmente, profissionais desmotivados, poucos engenheiros e não investe em cursos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho dos estagiários para oferecer oportunidade de efetivação. Cobrar dos gerentes o feedback com os estagiários. Investir em cursos para motivar os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Poderia ser melhor

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Convênio.

    Contras: RH despreparado , todos os departamentos na mesma sala, estagiários comandam o setor, atraso de pagamento de vale transporte .

    Conselhos para presidência: escolha alguém melhor para gerenciar o RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa experiencia, mas longe das expectativas.

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, boa remuneração, horário flexível e o estagiário assume responsabilidades em determinados momentos dependendo da área.

    Contras: Empresa não tem um plano de desenvolvimento, trabalhe no networking e espere pela sorte, ainda mais que você vera um monte de gente engessada que não motivam o time em busca de algo maior. Falta plano de carreira, treinamentos e perceptivas para os estagiários, a empresa usa apenas como mão de obra barata, pagando para isso acima da média do mercado, mas depois de alguns meses vc se verá desmotivado e com poucas perspectivas do futuro. As áreas não colaboram uma com a outras, o que muitas vezes tornam processos em uma burocratização desnecessária e muito burburinho que não é legal para um clima organizacional.

    Conselhos para presidência: usar mais a meritocracia e usar o job rotation para realmente preparar um profissional se é esse o objetivo da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Má gestão

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom salário, oportunidade de crescimento profissional. A empresa apresentava um alto nível de crescimento e gerou muitas oportunidades para profissionais dispostos a mudar de cidade.

    Contras: Falta de treinamento, gestores despreparados e pressão causada pela má gestão. A gestão não se preparava para receber novos colaboradores com treinamento e um hand over das atividades.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?