Como é trabalhar na Faurecia?

Persistência

Estagiário FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Pinhais, PR

Prós: Trabalhei na Faurecia como estagiária , durante os dois anos tive a oportunidade de me desenvolver e me tornar uma profissional qualificada para o mercado agressivo e competitivo. Alguns gestores iniciaram suas carreiras com assistentes e hoje são gerentes , diretores. Espírito de equipe e todos vestindo a camisa você ve desde o início. Meritrocacia algumas vezes ocorre.

Contras: Abrir espaço para estágiarios com outras formações fora engenharia e contabilidade. Na verdade a empresa tem que se inovar .

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Boa Empresa.

Soldador

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe engajada, pontual com pagamento, boa capacitação para quem mostra interesse.

Contras: Equipes de trabalho com dimensionamento de pessoal bem justo, fazendo com que o trabalho seja super puxado.

Faurecia exteriores

Assistente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Faurecia é uma empresa com um ambiente muito agradável, o salario e benefícios são bons, possui oportunidade de carreira e não há o que desabone.

Contras: Pontos negativos é que a parte de exteriores foi vendida para a plastic omnium e os funcionários não puderam continuar na empresa devido a distancia

Faurecia

Gravataí, RS

Prós: Oportunidade de crescimento; Bom ambiente de trabalho; Colaboradores ótimos; Se importam com você; Disponibilizam ótimos beneficios aos seus trabalhadores.

Contras: A Empresa fica em um complexo, onde é dificil o acesso, principalmente para os funcionários que dependem de onibus para se locomover da sua casa até o ambiente de trabalho. Fora isso, é ótima!

é uma emprsa boa para trabalhar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Dias d`Ávila, BA

Prós: clima, colegas, de um modos geral trabalhar na empresa é bom e como a cidade não tem muitas oportunidades de trabalho acaba sendo uma boa opção opara o pessoal local

Contras: restaurante, assitencia médica e os outros beneficios poderiam ser melhorados se o a empresa tivesse um pouco mais de concorrencia local, como não tem....

Ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de aprendizado, reconhecimento, programa de integração muito bom e bem pensado. Valorizacao do trabalho em equipe.

Contras: Falta de atenção com o programa de estágio, deveria oferecer treinamentos aos estagiários e mais oportunidades de efetivação. Falta um pouco de entendimento por parte de alguns funcionários sobre as burocracias internas da companhia.

ótima

Jovem Aprendiz

Limeira, SP

Prós: educação com os companheiros de trabalho, proatividade, otimo ambiente de trabalho.

Contras: Muita pressão, visando que a empresa tem resultados excelentes, porem, uma otima oportunidade para evoluir

Conselhos para presidência: Mudar alguns metodos de trabalho e colocar mais em prática as ideias de melhoria que os colaboradores dão

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro

Limeira, SP

Prós: Ótimo Ambiente, treinamento interessantes, processo seletivo bem estruturado. Poder dividir as ideias e problemas da empresa. Ter mais capital para investimentos. Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência

Contras: Plano de carreira ruim. Equipes não respeitam seus líderes.Brigas e conflitos de egos e de poder. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover.

Conselhos para presidência: Melhorar as promoções

Aprendizado e ação.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Eles oferecem milhares de oportunidades para quem quer entrar no mercado de trabalho, além de uma extensa chance de aprendizado. Você, como estagiario é tratado como um funcionário normal e executa tarefas normais.

Contras: O RH da empresa é confuso e demora a dar resposta, e manda a exigencia de documentos e exames em cima da hora. Durante as dinâmicas demitiram o estagiário que cuidava das tarefas principais e depois disso ficou uma desorganização só.

Mulher guerreira capaz!

Auxiliar de Produção

São José dos Pinhais, PR

Prós: Trabalhar em empresa que almeja futuro de poder crescer a cada dia junto a ela , mostrar a capacidade e força de vontade que uma tem. Querer resolver e não poder resolver os problemas do mundo!

Contras: É Sonhar demais , e poucas oportunidades de trabalho, querer fazer e resolver as coisas ao mesmo tempo , ser ansiosa demais. Querer resolver os problemas dos outros e deixar o meu de lado.

Conselhos para presidência: Sermos como uma família, cuidar, respeitar e dar oportunidade pra quem realmente quer vencer na vida , positivar as pessoas que estão que correm atrás de um futuro melhor. Obrigada!

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.