Como é trabalhar na Faurecia?

Péssima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Quatro Barras, PR

Prós: Você aprende a se virar sozinho. Bolsa auxílio boa

Contras: Achei a empresa desorganizada, e não tinha muito apoio quando a coisa apertava. Entrei como estagiário da qualidade e deixei claro quando fiz a entrevista que não tinha experiência e não sabia direito como funcionava, apesar da vontade de conhecer a área. Me deixaram com outro estagiário, então era o estagiário do estagiário de fato. Algumas semanas mais tarde, quando estava começando a pegar o jeito me mudaram para um JIT, fabrica totalmente nova. Pintei calçada, montei armário, fiz limpeza. Tarefas um tanto estranhas para um futuro engenheiro de automação na época, mas vesti a camisa e segui em frente, achando que tudo não passava de serviços temporários. Meses mais tarde me deixaram como encarregado da qualidade de fornecedores com um técnico que não fazia nada além de tomar café e passear. Levei muito esporro de chefe por falta de informação e incompetência do técnico responsável. Na área era responsável pela entrada de todas as peças da fabrica e tinha que estar sempre em contato com as linhas de montagem para coletar peças com problemas e assim entrar em contato com os fornecedores informando e pedindo medidas de contenção. Além do envio de peças com problemas.

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.