Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

158 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Organização, valorização.

    Operador de Produção

    Porto Real, RJ


    Prós: A proximidade do refeitório, a organização de alguns setores, as pessoas que trabalham são muito amigável. Os gestores exclarecem bem os objetivos.

    Contras: O salário é muito abaixo do mercado, e descontado boa parte do salário nos benefícios. O RH não tem muito comunicação com os funcionários, tem muitos atrasos no pagamento das horas extras.

    Conselhos para presidência: Valorização as que produzem sem elas o mecanismo não funciona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Pode melhorar

    Estágio

    Dias d`Ávila, BA


    Prós: As pessoas são consideravelmente receptivas, o local é bem asseado, oferece salário na média atual para os cargos correspondentes, entrevista de contratação diferenciada

    Contras: Não segue alguma regras, há desorganização em alguma áreas da empresa, algo não esperado de uma multinacional, produção limitada a um cliente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para trabalhar.

    Estagiário


    Prós: Empresa com bom clima organizacional. De um modos geral trabalhar na empresa é bom, você encontra pessoas proativas, e ágeis no atendimento das solicitações.

    Contras: Restaurante e plano de carreira não muito bem definido. Os funcionários se apresentam contentes no desempenho de suas funções e felizes em suas funções diárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para trabalhar

    Engenheiro de Vendas Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Plano de carreira é um ponto pisitivo, assim como a abertura da empresa para o mercado exterior, por ser uma empresa referencia de nivel global.

    Contras: Pontos negativos sao bem pontuais, neste caso, ja que cada parte da empresa tem suas particularidades. A revisão salarial parece ser algo devagar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiencia, mas longe das expectativas.

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, boa remuneração, horário flexível e o estagiário assume responsabilidades em determinados momentos dependendo da área.

    Contras: Empresa não tem um plano de desenvolvimento, trabalhe no networking e espere pela sorte, ainda mais que você vera um monte de gente engessada que não motivam o time em busca de algo maior. Falta plano de carreira, treinamentos e perceptivas para os estagiários, a empresa usa apenas como mão de obra barata, pagando para isso acima da média do mercado, mas depois de alguns meses vc se verá desmotivado e com poucas perspectivas do futuro. As áreas não colaboram uma com a outras, o que muitas vezes tornam processos em uma burocratização desnecessária e muito burburinho que não é legal para um clima organizacional.

    Conselhos para presidência: usar mais a meritocracia e usar o job rotation para realmente preparar um profissional se é esse o objetivo da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom em partes, ruim em outras

    Assistente de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Autonomia de trabalho e crescimento como profissional. Salário acima da média de mercado e não descontavam os benefícios. No geral é bom sim

    Contras: Falta oportunidades de plano de carreira. Os cargos são estagnados e não há perspectiva de crescimento. O clima pra se trabalhar não é excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    é uma emprsa boa para trabalhar

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Dias d`Ávila, BA


    Prós: clima, colegas, de um modos geral trabalhar na empresa é bom e como a cidade não tem muitas oportunidades de trabalho acaba sendo uma boa opção opara o pessoal local

    Contras: restaurante, assitencia médica e os outros beneficios poderiam ser melhorados se o a empresa tivesse um pouco mais de concorrencia local, como não tem....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom em partes, ruim em outras

    Assistente de Comércio Exterior

    Curitiba, PR


    Prós: Autonomia, flexibilidade de horários, cultura razoável. A gestão depende muito de como seu gestor é. A empresa em si é boa, mas é subdividida em seus departamentos.

    Contras: Pouco crescimento, engessamento e burocracia. Falta organização e motivação ao funcionário. A lei do puxasaquismos reina, então você tem que dizer amém pra tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de aprendizado, reconhecimento, programa de integração muito bom e bem pensado. Valorizacao do trabalho em equipe.

    Contras: Falta de atenção com o programa de estágio, deveria oferecer treinamentos aos estagiários e mais oportunidades de efetivação. Falta um pouco de entendimento por parte de alguns funcionários sobre as burocracias internas da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Má gestão

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom salário, oportunidade de crescimento profissional. A empresa apresentava um alto nível de crescimento e gerou muitas oportunidades para profissionais dispostos a mudar de cidade.

    Contras: Falta de treinamento, gestores despreparados e pressão causada pela má gestão. A gestão não se preparava para receber novos colaboradores com treinamento e um hand over das atividades.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?