Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

134 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com um excelente ambiente profissional. Horários flexíveis e há pouca diferenciação entre estagiários e funcionários, o que nos dá plena autonomia. Salário condizente com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis.

    Contras: Como os estagiários são tratados como funcionários há grandes responsabilidades e a demanda chega a ser muito pesada, não chega a ser um ponto negativo por proporcionar um ótimo aprendizado, mas as vezes se torna prejudicial. O ramo de autopeças também é difícil é muito volátil, o que não dá grande estabilidade.

  • Há 5 meses

    Excelente lugar para trabalhar

    Engenheiro

    Limeira, SP


    Prós: Ótimo Ambiente, treinamento interessantes, processo seletivo bem estruturado. Poder dividir as ideias e problemas da empresa. Ter mais capital para investimentos. Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência

    Contras: Plano de carreira ruim. Equipes não respeitam seus líderes.Brigas e conflitos de egos e de poder. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover.

    Conselhos para presidência: Melhorar as promoções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom salário, muita desorganização e falta de oportunidades de crescimento

    Estagiário

    Limeira, SP


    Prós: O salário é o maior atrativo para se trabalhar lá. Outro ponto positivo e participação feminina em cargos de gerência ( incentivada pela política da empresa).

    Contras: Muita desorganização em atividades básicas. Falta de histórico nas mais diversas atividades. Ambiente agressivo. Falta incentivo quanto à metas (faltam metas bem definidas, na realidade). Plano de carreira fraco e demorado a se cumprir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para crescimento profissional e conhecimento prático

    Auditor de Qualidade Júnior

    Limeira, SP


    Prós: Ótima empresa para aprofundamento de conhecimento teórico e prático, onde você tem oportunidades de desenvolvimento de carreira e de conhecer algumas áreas dentro da mesma

    Contras: Empresa não tem foco na solução de problemas, gestores sem visão motivacional, muitos cargos de chefia, pouca mão-de-obra qualificada no setor operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Mulher guerreira capaz!

    Auxiliar de Produção

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Trabalhar em empresa que almeja futuro de poder crescer a cada dia junto a ela , mostrar a capacidade e força de vontade que uma tem. Querer resolver e não poder resolver os problemas do mundo!

    Contras: É Sonhar demais , e poucas oportunidades de trabalho, querer fazer e resolver as coisas ao mesmo tempo , ser ansiosa demais. Querer resolver os problemas dos outros e deixar o meu de lado.

    Conselhos para presidência: Sermos como uma família, cuidar, respeitar e dar oportunidade pra quem realmente quer vencer na vida , positivar as pessoas que estão que correm atrás de um futuro melhor. Obrigada!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Crescimento profissional difícil e dia a dia estressante

    Analista de Produtos

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boa estrutura e empresa grande, muito dinâmica. Projetos englobam pessoas do mundo inteiro, obrigando o funcionário a praticar outros idiomas

    Contras: Baixos salários, pouca oportunidade de crescimento. Empresa muito burocrática, os processos internos são engessados. Dia a dia bem estressante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Falta de gerenciamento

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estagiário tem responsabilidades como outro funcionário, atividades novas e aprender novas coisas com frequência, equipe amigável na maior parte do tempo

    Contras: Gerentes fracos que desconhecem o processo, falta de meritocracia, falta de foco pois tudo é urgente. Não se consegue terminar uma atividade pois logo aparece uma nova e assim vai

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa

    Técnico

    Quatro Barras, PR


    Prós: Média salarial acima do mercado, chance de crescimento profissional, beneficios mantidos mesmo com a situaçao atual do mercado, clima interno para o trabalho.

    Contras: Falta de autonomia, falta de uma política sólida de crescimento profissional, falta de planejamento sólido, falta de treinamentos com a equipe e time de gestao.

    Conselhos para presidência: Falta de treinamentos para o desenvolvimento das lideranças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Satisfeita em trabalha na Faurecia

    Analista Fiscal Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Reconbecimento dos meus superiores para com a minha pessoa e desenvolvimento da carreira. Oportunidades recebidas. Entre outras o cumprimento das metas.

    Contras: Falta de comunicação e um ponto muito falho, pois é através da mesma que podemos trabalhar nas melhorias contínuas. Áreas de TI só atende através de chamados.

    Conselhos para presidência: Melhoria na comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Minha empresa

    Operador de Produção I

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Foi uma empresa que me deu uma oportunidade numa época onde tudo táva complicado. Uma empresa onde vc entra e faz muitas amizades pessoas muito legais companheiros nota 10.

    Contras: Hoje em dia os funcionários reclama muito da falta de remuneração salarial. Falta de oportunidade de crescer na empresa. Uma empresa do porte dela deveria ter mais projetos com isso teria mais oportunidade para outros funcionários.

    Conselhos para presidência: Eu sei que as coisas estão complicado no momento mas olhar melhor para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?