• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

189 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    4.02
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Faurecia

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Independência, conhecimento em diversas áreas, responsabilidade bastante , boa bolsa auxílio, convênio médico sem descontos. Boa localização .

    Contras: Não há muito interesse na empresa em efetivar o estagiário. Fazemos trabalho de efetivos, mas no momento de uma efetivação justificam que não há vagas. Restaurante com comida intermediária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa com ambiente muito legal.

    Assistente Financeiro FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bons benefícios Como vale transporte Vale alimentação Refeição no local Convênio médico Convênio odontológico Participação nos lucros PLR

    Contras: Muito trabalho com prazos apertados, pois como o número de funcionários era bem enxuto acaba sobrecarregando os demais. Mas sempre tínhamos outras pessoas para ajudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Setores contam com equipes bem estruturadas e organizadas. Padrão de 5s e segurança do trabalho seguidos a risca e auditados regularmente, além da política de inovação e qualidade constantemente colocada em prática.

    Contras: Falta de flexibilidade ante às dificuldades advindas dos operadores da produção, que gera carência de treinamentos voltados para aumento da agilidade e destreza manual.

  • Há 27 dias

    Ok

    Program Manager

    Limeira, SP


    Prós: Ótimo local de trabalho, clima amigável. Permite experiência internacional. Projetos globais. Focada resultados. Boa remuneração. Bom pacote de benefícios.

    Contras: Muitos projetos para um time pequeno. Falta algumas definições. Ótimo sistema mas nem todos sabem como utilizar. Muita rotatividade dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom trabalho de equipe com os pares

    Funcionário

    Quatro Barras, PR


    Prós: A empresa da muita autonomia aos funcionários e estagiários o que ajuda no desenvolvimento da responsabilidade e mentalidade de grupo. Se alguém quer aprender alguma coisa, os próprios colegas ajudam sem exitar.

    Contras: Muitas vezes, as politicas de RH da empresa mais desmotivam os funcionários do que qualquer coisa. Um exemplo disso é o programa de estágio "Next generation" que após fundado, nasceu junto com ele uma enorme desigualdade de tratamento, os estagiários desse programa recebem mais treinamento e visibilidade do que os próprios efetivos. Os gerentes em si são claramente não treinados para estar no lugar de liderança

    Conselhos para presidência: O RH e a gerência precisam ser mais preparados para a liderança e para lidar com pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Caos que deu certo

    Estagiário

    Quatro Barras, PR


    Prós: Pessoas sempre prontas a ajuda e auxiliar em qualquer processo, sempre atenciosos e prestativos. Eu sempre pensei na faurecia com o caos que deu certo

    Contras: Como dito acima, o Caos que deu certo. É tudo corrido, tinha a impressão de estar apagando fogo o tempo todo, não tinha um planejamento correto das situações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Dificuldade no crescimento em determinadas áreas

    Analista Pleno

    Quatro Barras, PR


    Prós: Empresa líder de mercado no ramo automotivo. Empresa multinacional de grande porte com duas plantas na região metropolitana de curitiba. Ótima empresa para se estagiar e aprender.

    Contras: Dificuldade no crescimento profissional devido à má gestão dos gestores. Gestores com pouca experiência na área de atuação. Empresa visualiza os colaboradores somente como números,m.

    Conselhos para presidência: Fornecer treinamento de gestão e liderança para os gestoras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Ajudante de Produção IEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa multinacional.

    Contras: Muitos níveis de hierarquia.

    Conselhos para presidência: Melhoria de planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Faurecia

    Operador de Produção

    Dias d`Ávila, BA


    Prós: Estabilidade, hora extra e benefícios de qualidade. Transporte, refeição, e auxílio alimentação. Seguro de vida e planos de saúde e odontológico.

    Contras: Poucas oportunidades, salário baixo, dificuldade de perspectiva de crescimento, não possui um plano de carreira eficiente que favoreça os operadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bons benefícios que não compensam o ambiente estressante

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bons benefícios, salário competitivo, bom convênio, bom seguro de vida e fácil conexão com os gestores e diretores, possibilidade de conexões internacionais permitindo a permuta cultural.

    Contras: Tem o pior RH de todos, desorganizados, não se importam com os funcionários e deixam a desejar em muitos aspectos. Esquecem de pagar fretados, benefícios e erram muitas vezes na folha de pagamento o que causa um grande estresse por que se você não ficar no pé deles nada será resolvido. A empresa tem muitos gestores e briga de ego entre eles para resolução de problemas, nenhuma área quer realmente se ajudar ou ser ajudada.

    Conselhos para presidência: A empresa não precisa de tantos gerentes, e estes precisam deixar o ego de lado na hora de solucionar os problemas. Reformulem o RH.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site