Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

135 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Bom lugar para aprender mas sem plano de carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de contato com funcionários de outros países, autonomia de tarefas aos estagiários e valor da bolsa auxílio maior que do mercado.

    Contras: A empresa possui gerentes despreparados, clima organizacional de desmotivação e insegurança, falta de comunicação com o recursos humanos, falta de plano de carreira e treinamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com um excelente ambiente profissional. Horários flexíveis e há pouca diferenciação entre estagiários e funcionários, o que nos dá plena autonomia. Salário condizente com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis.

    Contras: Como os estagiários são tratados como funcionários há grandes responsabilidades e a demanda chega a ser muito pesada, não chega a ser um ponto negativo por proporcionar um ótimo aprendizado, mas as vezes se torna prejudicial. O ramo de autopeças também é difícil é muito volátil, o que não dá grande estabilidade.

  • Há 6 meses

    Excelente lugar para trabalhar

    Engenheiro

    Limeira, SP


    Prós: Ótimo Ambiente, treinamento interessantes, processo seletivo bem estruturado. Poder dividir as ideias e problemas da empresa. Ter mais capital para investimentos. Saber que tem alguém para representar a companhia na sua ausência

    Contras: Plano de carreira ruim. Equipes não respeitam seus líderes.Brigas e conflitos de egos e de poder. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover.

    Conselhos para presidência: Melhorar as promoções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom salário, muita desorganização e falta de oportunidades de crescimento

    Estagiário

    Limeira, SP


    Prós: O salário é o maior atrativo para se trabalhar lá. Outro ponto positivo e participação feminina em cargos de gerência ( incentivada pela política da empresa).

    Contras: Muita desorganização em atividades básicas. Falta de histórico nas mais diversas atividades. Ambiente agressivo. Falta incentivo quanto à metas (faltam metas bem definidas, na realidade). Plano de carreira fraco e demorado a se cumprir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para crescimento profissional e conhecimento prático

    Auditor de Qualidade Júnior

    Limeira, SP


    Prós: Ótima empresa para aprofundamento de conhecimento teórico e prático, onde você tem oportunidades de desenvolvimento de carreira e de conhecer algumas áreas dentro da mesma

    Contras: Empresa não tem foco na solução de problemas, gestores sem visão motivacional, muitos cargos de chefia, pouca mão-de-obra qualificada no setor operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Mulher guerreira capaz!

    Auxiliar de Produção

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Trabalhar em empresa que almeja futuro de poder crescer a cada dia junto a ela , mostrar a capacidade e força de vontade que uma tem. Querer resolver e não poder resolver os problemas do mundo!

    Contras: É Sonhar demais , e poucas oportunidades de trabalho, querer fazer e resolver as coisas ao mesmo tempo , ser ansiosa demais. Querer resolver os problemas dos outros e deixar o meu de lado.

    Conselhos para presidência: Sermos como uma família, cuidar, respeitar e dar oportunidade pra quem realmente quer vencer na vida , positivar as pessoas que estão que correm atrás de um futuro melhor. Obrigada!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Crescimento profissional difícil e dia a dia estressante

    Analista de Produtos

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Boa estrutura e empresa grande, muito dinâmica. Projetos englobam pessoas do mundo inteiro, obrigando o funcionário a praticar outros idiomas

    Contras: Baixos salários, pouca oportunidade de crescimento. Empresa muito burocrática, os processos internos são engessados. Dia a dia bem estressante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Falta de gerenciamento

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estagiário tem responsabilidades como outro funcionário, atividades novas e aprender novas coisas com frequência, equipe amigável na maior parte do tempo

    Contras: Gerentes fracos que desconhecem o processo, falta de meritocracia, falta de foco pois tudo é urgente. Não se consegue terminar uma atividade pois logo aparece uma nova e assim vai

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa empresa

    Técnico

    Quatro Barras, PR


    Prós: Média salarial acima do mercado, chance de crescimento profissional, beneficios mantidos mesmo com a situaçao atual do mercado, clima interno para o trabalho.

    Contras: Falta de autonomia, falta de uma política sólida de crescimento profissional, falta de planejamento sólido, falta de treinamentos com a equipe e time de gestao.

    Conselhos para presidência: Falta de treinamentos para o desenvolvimento das lideranças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Satisfeita em trabalha na Faurecia

    Analista Fiscal Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Reconbecimento dos meus superiores para com a minha pessoa e desenvolvimento da carreira. Oportunidades recebidas. Entre outras o cumprimento das metas.

    Contras: Falta de comunicação e um ponto muito falho, pois é através da mesma que podemos trabalhar nas melhorias contínuas. Áreas de TI só atende através de chamados.

    Conselhos para presidência: Melhoria na comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?