Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faurecia?

176 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Boa empresa para te preparar para futuros desafios, mas não para seguir carreira.

    Funcionário

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Chances de desenvolvimento pessoal e crescimento dentro da empresa, boa estrutura, benefícios de acordo com o mercado automotivo como PLR e plano de saúde.

    Contras: Empresa muito burocrática, cobrança sem dar condição de implementar melhorias, falta de plano de carreira, falta de trabalho no desenvolvimento de lideranças e RH sem atuação.

    Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento humano e planejamento para melhorar a estrutura física da produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de Aprendizado constante, oportunidade de interface entre todasas plantas do mundo. Possibilidade de crescimento interno e externo.

    Contras: RH intangível e completamente blindado a feedbacks de melhorias. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa para aprender e se tiver a sorte de ter um bom gestor fazer carreira

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Quatro Barras, PR


    Prós: Possibilidade de trabalho com equipe multifuncional, muito aprendizado, possibilidade de viagens , pessoas muito comprometidas, ambiente muito bom, bons salários

    Contras: Gestão ruim, RH ruim , não tem de plano de carreira , o crescimento depende se você tem um bom gestor ou não, paga-se bem mas se exige muito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ok

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Os colegas de trabalho, a politica de salarios, as oportunidades de crescimento que as pessoas tem algumas vezes, o banco de horas de ate 40 horas.

    Contras: Falta de gerenciamento de recursos humanos, falta de recursos para as tarefas, exigindo um esforco muitas vezes exagerado. a falta de reconhecimento em alguns casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não há meritocracia

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado, muitas áreas para trabalhar, muitas vagas, boa localização, oferece uniforme, tem estacionamento, reconhecimento no mercado automotivo.

    Contras: Não efetiva estagiários, não dá feedback, gerentes despreparados profissional e emocionalmente, profissionais desmotivados, poucos engenheiros e não investe em cursos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar o desempenho dos estagiários para oferecer oportunidade de efetivação. Cobrar dos gerentes o feedback com os estagiários. Investir em cursos para motivar os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Poderia ser melhor

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Convênio.

    Contras: RH despreparado , todos os departamentos na mesma sala, estagiários comandam o setor, atraso de pagamento de vale transporte .

    Conselhos para presidência: escolha alguém melhor para gerenciar o RH

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Estagiário de Engenharia

    Limeira, SP


    Prós: Empresa que disponibiliza excelentes aprendizados e conhecimento de mercado. Visão sistêmica de áreas. Crescimento profissional pelos desafios executados.

    Contras: Poucas oportunidades interna falta de organização pelo excesso de trabalho e mao de obra reduzida ambiente hostil com prazos inadequados .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Persistência

    Estagiário FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Trabalhei na Faurecia como estagiária , durante os dois anos tive a oportunidade de me desenvolver e me tornar uma profissional qualificada para o mercado agressivo e competitivo. Alguns gestores iniciaram suas carreiras com assistentes e hoje são gerentes , diretores. Espírito de equipe e todos vestindo a camisa você ve desde o início. Meritrocacia algumas vezes ocorre.

    Contras: Abrir espaço para estágiarios com outras formações fora engenharia e contabilidade. Na verdade a empresa tem que se inovar .

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa Empresa.

    Soldador

    Gravataí, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe engajada, pontual com pagamento, boa capacitação para quem mostra interesse.

    Contras: Equipes de trabalho com dimensionamento de pessoal bem justo, fazendo com que o trabalho seja super puxado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Faurecia exteriores

    Assistente de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A Faurecia é uma empresa com um ambiente muito agradável, o salario e benefícios são bons, possui oportunidade de carreira e não há o que desabone.

    Contras: Pontos negativos é que a parte de exteriores foi vendida para a plastic omnium e os funcionários não puderam continuar na empresa devido a distancia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faurecia

Descrição:Faurecia foi fundada em 1997, após uma fusão entre Bertrand Faure - especialista em assento à base de molas para a indústria automotiva - e ECIA - uma subsidiária da Peugeot, fabricante de assentos e interiores de veículos e uma das referências na Europa em sistemas de exaustão. Com 320 localidades, incluindo 30 centros de P&D em 34 países em todo o mundo, a Faurecia é agora líder global em suas quatro áreas de negócio: assentos automotivos, sistemas de interiores, exteriores automotivos e tecnologias de controle de emissões. Faurecia é o número um do mundo em fornecimento de estruturas de assento, tecnologias de controle de emissões e interiores de veículos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?