Como é trabalhar na Fast Shop?

Empresa com foco no cliente

Assistente de Logística

Cajamar, SP

Prós: Empresa cumpre suas obrigações com o colaborador (pgto de salário em dia), já sabemos a data que vamos receber o salario vários meses antes.
    Sua metodologia de trabalho gira em torno do cliente, inclusive o principal indicador da cia é o nível de satisfação do cliente, (métrica realizada através de metodologia usada em grandes empresas, como google, amazon, etc).
    Há várias oportunidades de crescimento, porém algumas são muito morosas, mas dependerá de cada departamento e gestão.

Contras: Empresa precisa investir mais em tecnologia, em forma de facilitar a ferramenta de trabalho do colaborador. As tarefas são muito manuais o que torna , de modo insegura, a confiabilidade das informações.
    A cia não investe em educação, então a maioria dos colaboradores não tem nível de graduação. Não existe a cultura de treinamentos para os departamentos ou áreas, nisso o colaborador acaba ficando obsoleto em sua rotina.
    O RH é um departamento, que mais se parece com outra empresa, não sinto muito suporte, e algumas áreas fazem seu próprio controle (como entrada e saída) do colaborador, por não ter confiabilidade do RH.

Prós: A forma como os colaboradores são tratados, o ambiente, as ferramentas operacionais, a possibilidade de crescimento. Um local agradável. A preocupação com o bem estar do colaborador.

Contras: Os padrões de avaliação poderiam ser um pouco diferentes. A remuneração não é ruim, mas acho que devido ao estresse da função e todas as suas responsabilidades, poderia ser um pouco melhor. Os bônus/incentivos ajudam muito, mas como disse, os padrões usados para avaliação poderiam ser diferentes.

Conselhos para presidência: A verdade é que minhas dicas já deve, ter sido pensadas e repensadas pelo setores de qualidade da empresa. Acredito que as avaliações para alguns programas de incentivos poderiam ser um pouco menos exigentes, mesmo que os valores fossem melhores. Afinal, mesmo quem ainda não atingiu o padrão de excelência ideal, merece um reconhecimento por estar tentando.

Empresa com missão de '' Cuidar do cliente por toda vida '' não faz o mesmo com os funcionários.

Prós: Um aspecto bom da Fast Shop é a distribuição de vouchers e ingressos aos colaboradores para espetáculos, shows, desconto em produtos (não chega a ser muito dependendo do produto, mas é considerável), exposição de novos produtos, sorteios, festa de confraternização e ultimamente, campanhas com fotografias (dia das mães, copa, etc).

Contras:  Não há apoio da gestão, da coordenação e da supervisão ao funcionário. Uma empresa reconhecida no varejo deixa a desejar quando o quesito é o seu colaborador interno. Andando pela empresa é possível verificar diversos companheiros de trabalho reclamando de algum tópico voltado a empresa, seja a procedimentos, seja a problemas de comunicação entre as partes da empresa, benefícios, apoio da gerencia/coordenação/supervisão ao funcionário e por ai vai. Diversas vezes já testemunhei problemas no pagamento de alguns colegas de trabalho e eu mesmo já passei por isto duas vezes, de tanto falar até deixei passar pois não irei '' morrer '' por alguns míseros trocados. A insatisfação impera em algumas áreas, é claro que não são todas, quem recebe relativamente bem creio que não deva ter uma insatisfação tão grande com a empresa.
    Sou de uma área da própria matriz da Fast Shop, prefiro não comentar o local para não sofrer uma retalhação pois necessito do dinheiro que recebo. Conheço pessoas de diversos setores da empresa que reclamam dos seus superiores, seja no falta de auxilio ou na parte da grosseria, pessoas que estão em cargos para lhe auxiliar no fim das contas acabam gerando medo nas pessoas. O RH comete diversos erros, diversas vi conhecidos com problemas em pagamentos, na folha de ponto dentre outros que se eu for citar escreverei um texto extenso. Quando a promoção de cargo é relativo, há casos que são promovidos por merecimento e há casos que pessoas que mereciam ser promovidas por causa de seu esforço e empenho são deixadas para traz e a impunidade vem a tona com a promoção de uma pessoa que nem si quer sabe fazer seu trabalho corretamente mas por '' puxar o saco '' (desculpe-me pelo palavreado) é promovido, isto gera a revolta em diversas pessoas dentro da empresa. É claro que isto deve ocorrer em diversas empresas, não tenho como afirmar que é unicamente na Fast Shop que isto ocorre e sinceramente, recomento para nenhum colega que esteja no mercado de trabalho procurando uma oportunidade de trabalho a Fast Shop.
    Um fato que chega a ser estranho é a concorrência entre as áreas da empresa, todas as áreas giram em torno de uma mesma empresa mas quando uma área depende da outra é incrível como há conflitos no auxilio. Pelo que percebi no tempo que possuo na empresa é algo cultural, já vem de anos e anos atrás, lojas tem problemas com áreas da matriz, matriz tem problemas com áreas da matriz, com áreas de serviços, algo que eu (particularmente) acho estranho de se ver pois se pararmos para pensar, os salários saem do mesmo bolso. Pessoas tem boas ideia para compartilhar e quando falam não são nem ao menos ouvidas, são ignoradas, o vale refeição é de R$ 9,00 em um lugar que temos restaurantes onde é não é possível uma refeição com este valor, uma loja de conveniência ao lado que não aceita o vale refeição e uma empresa de fast food para a felicidade de nossa saúde e de nossa alimentação.
    Enfim, vou parar por aqui, tenho diversos e diversos problemas para citar mas que por aqui chega. Quer ser promovido? Tenha familiares de alto patamar na empresa ou faça bastantes '' amigos '' por lá, para que quando houver uma vaga você já tenha um '' pé '' dentro do setor pois em diversas vezes, parece que suas habilidades e qualidades são deixadas de lado para que ocorra a promoção de um '' amiguinho '' de alguns fulanos.
    Boa sorte sorte para quem pretende ingressar na empresa, para quem está ingressando e para os que já são funcionários.

Conselhos para presidência:  Deveria ocorrer uma reformulação no modo de tratar os funcionários, uma valorização maior e uma melhoria nos benefícios. Um plano de ação para conscientizar todas as áreas da empresa de que todas formam um mesmo todo, um mesmo nome. Todos somos iguais e não devemos tratar mal nem desmerecer ninguém, devemos deixar de lado as imprudências e a falta de educação para tratar as pessoas realmente como pessoas e não como objetos. Há muitas coisas que não estão legais nas áreas da empresa, vejo não uma nem duas pessoas insatisfeitas, vejo diversas reclamando ao mesmo tempo. A presidência deveria sondar a própria empresa para buscar uma harmonia entre todos.

Uma boa empresa que pode melhorar!

Analista de MIS

Prós: Grande possibilidade de crescimento

Contras: Horário de trabalho (8h30 às 18h48 com 1h30 de almoço) e o Vale Refeição de apenas R$9,00

Conselhos para presidência: Dar maior atenção à qualidade de vida dos colaboradores, automatizar e digitalizar os painéis de resultado (imprimir gráficos? vendemos TVs! que podem exibir os resultados em real time!)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A média salarial é boa, as instalações da empresa são ótimas, os produtos sempre de primeira linha

Contras: Deveriam prezar mais pelo funcionário, dando-lhes um vale refeição digno. R$ 9,00 (nove reais) diários são simplesmente uma miséria.
    Os gerentes deveriam serem mais selecionados, ou dando uma aspiração para os funcionários que são dedicados e vocacionalmente preparados.
    Quando a empresa quer que o funcionário peça demissão, eles transferem o mesmo para uma filial bem distante de sua residência, justamente para o desmotivar e até prejudicar diretamente.

Conselhos para presidência: Avaliem não somente a opinião dos seus gerentes encarregados, mas deem também ouvidos para o todo da empresa. Muitas vezes um gerente mal intencionado, faz de tudo para prejudicar um subordinado inferior.
    A loja do Barra Shopping no RJ, precisa de mais atenção e de uma segunda equipe, avaliando cada gestor e suas condutas!

Bom para clima, ruim para desenvolvimento de carreira

Especialista

Prós: Clima dos funcionários muito bom, pessoas de bem. Pressão relativamente baixa em comparação às outras empresas de varejo. Salarios um pouco maior que a média do varejo.

Contras: Não há desenvolvimento profissional, cursos, palestras. Não tem possibilidade de viajar, e principalmente: plano de carreira muito fraco ou inexistente.

Conselhos para presidência: Horario de trabalho, 1:40 de almoço? Vr baixo, e principalmente: plano de carreira fraco!

Mudança a todo momento

Trainee

Prós: Empresa Familiar, aprendi muito na pratica e na vivencia do dia a dia nas lojas. Possui POPs para a execução de todas as funções da empresa.

Contras: Funcionários de loja sentem-se distante da Matriz. Falta investimento em Trainees e Lideres. Tudo muda toda hora.

Pedido de melhorias para uma empresa tão boa...

Analista de Relacionamento

Prós: Dinâmica, liberdade, engajamento para garantir a satisfação dos clientes.

Contras: Falta de empatia com os funcionários da linha de frente (sac)... Melhoria e alinhamento dos processos, investimentos em uma gestão preocupada com as pessoas que trabalham no local. Uma gestão voltada a gente, não apenas a metas.

Conselhos para presidência: Se o presidente da minha empresa tivesse acesso a está enquete. Primeiramente agradeceria ele pela oportunidade de estar empregado, mesmo em momentos de crise. E depois, indicaria a ele, olhar para o nosso setor (sac/solução), com um foco mais voltado em garantir a funcionalidade do nosso trabalho (sistemas funcionando e liberados, uma gestão engajada na satisfação e desenvolvimento do funcionário, etc)... E que eles aproveitem melhor os grandes talentos que temos em nosso setor, pois aqui, sentimos a dor do cliente, e ninguém melhor que nós, para saber como atender esse cliente de forma mais eficiente e com qualidade.

Empresa em crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Engajamento, comprometimento, parceria

Contras: Falta de reconhecimento, falta de planejamento

Conselhos para presidência: Olhar crítico aos pares de trabalho, muito chefe e pouco líder.

positiva

Vendedor

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento em dia e ambiente lay out diferenciado

Contras: Mal gerenciada não tem espírito de equipe e motivação

Conselhos para presidência: Gerente com vibração e liderança de equipe

Fast Shop

Descrição:A rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo. Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início à operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center e no ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.