Como é trabalhar na Fast Shop?

Ideologia fantástica, mas na prática um lixo

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho e treinamentos, apenas isso. E claro a opção de poder tomar um cafezinho nem pressões gratuitamente, isso quando o gerente não proibia né.

Contras: O mais absurdo de tudo e que claramente é um roubo, é que se o cliente comprar um produto por 3 mil e parcelar a compra, sua comissão não será em cima deste valor de 3 mil, será em cima do valor à vista do produto, por exemplo 2500.ou seja, o valor de encargos do cartão do cliente é vc quem paga, quando comecei a fazer as contas, foi quando eu tive a dimensão de quanto a empresa me roubava. Não paga fixo, eles pagam o mínimo garantido, tem que vender horrores até atingir o mínimo pra depois começar a ganhar. E os 9,00 reais de vr? Não dá pra comer nem uma coxinha aqui em sorocaba. Fui o vendedor que mais vendeu em um mês aqui em sorocaba, quase 500 mil só de produtos, e o gestor Regional nem me parabenizou, daí então desanimei e sai da empresa, não recomendo ninguém entrar nela. Hoje trabalho na vivo onde meu fixo é de 1970 e meu vr de 25 reais, fora comissão e outros benefícios.

Conselhos para presidência: Parem com isso de mínimo garantido, coloque um fixo e um vr digno de pelo menos 18 reais, e paguem a comissão sobre o valor que o cliente paga no caixa. Se fizerem isso eu volto e revolucionou o atendimento daquela loja de sorocaba.

Não Vale a Pena

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa disponibiliza de um treinamento incrível para seus novos funcionários, onde você tem ótimas noções de atendimento ao cliente, o suporte que a empresa oferece a seus funcionários e noções dobre produtos.

Contras: Depois deste treinamento, ou melhor durante todo o processo a uma enorme pressão pois o novo funcionário ira passar por uma avaliação, onde a empresa deixa bem claro que se o funcionário não passar nesta avaliação não ficara na empresa. Depois de toda a pressão psicológica quando o funcionário vai para a sua receptiva loja (pois o treinamento é em um outro local de super difícil acesso) não é ultilizado nada do que viu no treinamento, onde você tem que aprender tudo de novo. Fora que a gestores que não estão capacitados a lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: buscar dar um treinamento que realmente seus gestores vão querer utilizar em loja, diminuir a pressão sobre a avaliação que é feita pois muitas vezes o funcionário e capacitado mais a uma enorme pressão apar ser feito um atendimento perfeito ( quando nunca ira ter porque nenhum cliente é igual) e colocar gestores em lojas que auxilie os seus funcionários, pois eles fazer uma cobrança enorme mais não direcionam o seus colaboradores.

Péssima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário nunca veio errado e tão pouco atrasou Oportunidade de trabalhar em outras lojas dentro ds mesma empresa Treinamentos de capacitação

Contras: Vale alimentação baixíssimo Gestores não reconhecem o valor dos funcionários, somente promovendo aqueles que os agradam, levando sempre para o pessoal

Falta de reconhecimento e profissionalismo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa trabalha com sonhos e acredita nos funcionários. Mas em Porto, a lei é de quem puxa mais saco da Regional e trabalha como ameba.

Contras: Quando entramos na empresa somos encantados e no passar do tempo, somos retalhados por falta de gestão e de profissionais que realmente nos façam crescer. Tudo vai se perdendo, a não ser que comece a puxar o saco.

Conselhos para presidência: manter o que é bom(cultura, lojas, plano de cargos e salários). tirar o que é ruim (pessoas que querem manter seu emprego a qualquer custo sem limites para acabar com qualquer profissional)

Dão com a mão e tiram com outra

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Algumas pessoas tornam um ambiente mais agradável variáveis boas em lojas de grande escala, se bem que não deve estar essa delícia toda

Contras: deixo como experiência vivida uma dificuldade imensa em produzir, entrei com intuito de crescer na empresa, mas o local é gerenciado por pessoas que tem medo de vc roubar o lugar delas. te pirraçam até vc pedir as contas... teste pra cardiaco

Conselhos para presidência: comecem do zero, avaliem seu rh e seus gestores.. sr kakumoto está perdendo muito dinheiro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização, clima organizacional muito bom, equipe envolvida

Contras: Pessimo plano de beneficios, empresa não investe em uma estrutura no ambiente de trabalho.

Péssima empresa

Prós: Somente as pessoas. Muitos são parceiros, se envolvem com as necessidades para satisfazer o cliente.

Contras: São diversos pontos negativos, um deles é a falta de reconhecimento, investimento no funcionário.

Conselhos para presidência: Reestrutura o RH, investe em tecnologia interna, ofereça benefícios reais e bons.

Sem estímulo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe com quem trabalhava e eu gostava da minha função, apenas isso.

Contras: Não tinha reconhecimento pelo esforço em bater as metas estabelecidas. Não tinha o reconhecimento do trabalho. A pessoa se sente desmotivada.

Conselhos para presidência: Não adianta focar na satisfação do cliente se quem irá atende-lo não está satisfeito.

decepçao

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: benefícios como plano de saude e ticket refeiçaõ

Contras: péssimo ambiente de trabalho, falta de treinamento, o vendedor é literalmente jogado na loja sem treinamento algum

Conselhos para presidência: a empresa deve ter mais transparência com relação ao funcionário que entrar, deixando claro que ele nao terá treinamento e qto ao salário, ao invés de fazer falsas promessas. Deve tbm ficar mais atenta ao ambiente de trabalho que os antigos fazem nos setores, fazendo com que nenhuma pessoa nova que entre queira ficar na empresa.

Essa empresa é uma ilusão financeira.

Vendedor Comissionado

Prós: Paga pouco mas paga em dia, as vezes até antes do dia exato.

Contras: Não valoriza seus funcionários e não estabelece um plano de carreira promissor. E o salário para todas as áreas são baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, diminuir a carga horária e escala de folga de domingo ou aumentar o salário, de modo onde exista um custo benefício de trabalhar tanto.

Fast Shop

Descrição:A rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo. Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início à operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center e no ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.