Como é trabalhar na Fast Shop?

Empresa com missão de '' Cuidar do cliente por toda vida '' não faz o mesmo com os funcionários.

Prós: Um aspecto bom da Fast Shop é a distribuição de vouchers e ingressos aos colaboradores para espetáculos, shows, desconto em produtos (não chega a ser muito dependendo do produto, mas é considerável), exposição de novos produtos, sorteios, festa de confraternização e ultimamente, campanhas com fotografias (dia das mães, copa, etc).

Contras:  Não há apoio da gestão, da coordenação e da supervisão ao funcionário. Uma empresa reconhecida no varejo deixa a desejar quando o quesito é o seu colaborador interno. Andando pela empresa é possível verificar diversos companheiros de trabalho reclamando de algum tópico voltado a empresa, seja a procedimentos, seja a problemas de comunicação entre as partes da empresa, benefícios, apoio da gerencia/coordenação/supervisão ao funcionário e por ai vai. Diversas vezes já testemunhei problemas no pagamento de alguns colegas de trabalho e eu mesmo já passei por isto duas vezes, de tanto falar até deixei passar pois não irei '' morrer '' por alguns míseros trocados. A insatisfação impera em algumas áreas, é claro que não são todas, quem recebe relativamente bem creio que não deva ter uma insatisfação tão grande com a empresa.
    Sou de uma área da própria matriz da Fast Shop, prefiro não comentar o local para não sofrer uma retalhação pois necessito do dinheiro que recebo. Conheço pessoas de diversos setores da empresa que reclamam dos seus superiores, seja no falta de auxilio ou na parte da grosseria, pessoas que estão em cargos para lhe auxiliar no fim das contas acabam gerando medo nas pessoas. O RH comete diversos erros, diversas vi conhecidos com problemas em pagamentos, na folha de ponto dentre outros que se eu for citar escreverei um texto extenso. Quando a promoção de cargo é relativo, há casos que são promovidos por merecimento e há casos que pessoas que mereciam ser promovidas por causa de seu esforço e empenho são deixadas para traz e a impunidade vem a tona com a promoção de uma pessoa que nem si quer sabe fazer seu trabalho corretamente mas por '' puxar o saco '' (desculpe-me pelo palavreado) é promovido, isto gera a revolta em diversas pessoas dentro da empresa. É claro que isto deve ocorrer em diversas empresas, não tenho como afirmar que é unicamente na Fast Shop que isto ocorre e sinceramente, recomento para nenhum colega que esteja no mercado de trabalho procurando uma oportunidade de trabalho a Fast Shop.
    Um fato que chega a ser estranho é a concorrência entre as áreas da empresa, todas as áreas giram em torno de uma mesma empresa mas quando uma área depende da outra é incrível como há conflitos no auxilio. Pelo que percebi no tempo que possuo na empresa é algo cultural, já vem de anos e anos atrás, lojas tem problemas com áreas da matriz, matriz tem problemas com áreas da matriz, com áreas de serviços, algo que eu (particularmente) acho estranho de se ver pois se pararmos para pensar, os salários saem do mesmo bolso. Pessoas tem boas ideia para compartilhar e quando falam não são nem ao menos ouvidas, são ignoradas, o vale refeição é de R$ 9,00 em um lugar que temos restaurantes onde é não é possível uma refeição com este valor, uma loja de conveniência ao lado que não aceita o vale refeição e uma empresa de fast food para a felicidade de nossa saúde e de nossa alimentação.
    Enfim, vou parar por aqui, tenho diversos e diversos problemas para citar mas que por aqui chega. Quer ser promovido? Tenha familiares de alto patamar na empresa ou faça bastantes '' amigos '' por lá, para que quando houver uma vaga você já tenha um '' pé '' dentro do setor pois em diversas vezes, parece que suas habilidades e qualidades são deixadas de lado para que ocorra a promoção de um '' amiguinho '' de alguns fulanos.
    Boa sorte sorte para quem pretende ingressar na empresa, para quem está ingressando e para os que já são funcionários.

Conselhos para presidência:  Deveria ocorrer uma reformulação no modo de tratar os funcionários, uma valorização maior e uma melhoria nos benefícios. Um plano de ação para conscientizar todas as áreas da empresa de que todas formam um mesmo todo, um mesmo nome. Todos somos iguais e não devemos tratar mal nem desmerecer ninguém, devemos deixar de lado as imprudências e a falta de educação para tratar as pessoas realmente como pessoas e não como objetos. Há muitas coisas que não estão legais nas áreas da empresa, vejo não uma nem duas pessoas insatisfeitas, vejo diversas reclamando ao mesmo tempo. A presidência deveria sondar a própria empresa para buscar uma harmonia entre todos.

Fast Shop

Descrição:A rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo. Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início à operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center e no ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.