Como é trabalhar na Fast Shop?

Uma ótima empresa

Supervisor de Vendas

Prós: Honestidade e compromisso com o crescimento. Treinamentos constantes e apoio em qualquer situação. Salários em dia e corretos. Uma ótima empresa para se trabalhar

Contras: Os processos são burocráticos e demorados, a comunicação entre as áreas não é clara e nem rápida o que atrapalha o andamento do conjunto todo.

Bom mas não ótimo

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Não atrasa os salários, oportunidade de crescimento, oportunidade de conhecimento, empresa bastante reconhecida e renomada no que faz, ótima experiência para carteira

Contras: Não valoriza muito os colaboradores em geral, a empresa tem uma filosofia de tratar bem o cliente por toda vida, porém esquece um pouco do.cliente interno, dão bastante valor para o setor de vendas, porém as outras areas como estoque e caixa ficam esquecidas.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao cliente interno, digo isso, não somente o time de vendas

Muito boa, mas há vários pontos que devem ser melhorados.

Aprendiz

Prós: O ambiente é muito bom, os profissionais são todos muito capacitados e acolhedores uns com os outros. É uma empresa já conceituada e bem consolidada no segmento em que atua e, por isso, acaba se tornando um local mais agradável de se trabalhar.

Contras: A valorização com cargos baixos, por exemplo aprendiz, não é muito alta. Visto que o salário é baixo e a empresa não oferece muitos benefícios para estes. Pelo fato de ser uma empresa familiar, acaba se tornando uma tarefa muito difícil de se chegar em cargos mais altos na hierarquia.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades para altos cargos hierárquicos para pessoas que não são da família fundadora da empresa. Valorizar mais os cargos tidos como "mais baixos", não apenas em questão de recompensas monetárias, mas também no quesito do reconhecimento pelas tarefas exercidas.

Boa, só que tem vr muito baixo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa Boa, Boa política,aprendi muito. Ambiente bom para trabalho,vendedor tem muita autonomia para trabalhar descontos . Muito bacana isso.

Contras: Vr 9,00,muita pressão pra meta de garantias e comissão baixa. 1% apenas. E também o fato do fechamento do mês ser em meados do dia 20. Isso pra vender é ruim.

Conselhos para presidência: Aumentem o vr.

Excepcional

Gerente de Loja

Prós: Empresa Excelente, tem uma missão que funciona na prática, cuidar do cliente por toda a vida. proporciona crescimento profissional, salários e benefícios justo e acima do mercado. usa os modelo de gestão mais atuais do mundo acadêmico, empresa com visão de crescimento.

Contras: não tem pontos negativos, pois todos os pontos negativos são compensados pelos pontos positivos, como qualquer outra empresa a empresa é uma comunidade de pessoas e as pessoas podem errar, porém a empresa realmente é muito boa.

Muito positiva

Gerente Geral

Jundiaí, SP

Prós: Foco no cliente, metas deaafiadoras e tangíveis, preocupação em desenvolver as pessoas que fazem parte do time. Equilibrio entre rentabilidade e honestidade

Contras: Falta investimento na formação academica dos talentos formados na empresa, vale refeição muito baixo, porem nada disso tira o prazer de fazer parte da familia!

Conselhos para presidência: Investir em mais parcerias para formação acadêmica dos colaboradores

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescimento, horario de trabalho, flexibilidade, a supervisão regional deixava a desejar, porem o demais era bom. Tinha premiação caso batesse a meta

Contras: VR, horario de trabalho dos vendedores, salario nao compativel com o mercado, muitas vezes contratavam pessoas sem o perfil da empresa pois não eram muito exigentes

Conselhos para presidência: Recontratar ex funcionários demitidos.

oportunidade

Comprador

Prós: clima agradável, pessoas amigáveis, e muita oportunidade de carreira, principalmente para níveis operacionais

Contras: muito trabalho manual, processos não estruturados, comunicações não padronizadas

Conselhos para presidência: padronizando processos

Operador de SAC IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa conhecida no mercado, de nome, que vende ótimos produtos de grandes marcas. Não atrasa pagamento, além de propiciar uma ótima infraestrutura interna, dentro dos padrões aos colaboradores, além de plano de carreira.

Contras: Gestão péssima, não há uma política de portas abertas para que colaboradores que atuem de frente com o cliente possam aplicar sugestões de melhoria organizacional. Empresa familiar que deixa muito a desejar na hora de reter ótimos talentos, infelizmente apenas os "mais chegados" ou "olhos puxados" são os que mais possuem chances. Departamento de RH na hora de selecionar, contratar e integrar, estão perfeitos, maravilhosos, mas na parte administrativa de pessoas totalmente desorganizado, levei 2 meses para receber meu VR que já é pouco, com desconto máximo de 20%, não pq a SODEXO demorou a entregar e sim porque o cartão ficou parado e guardado no RH e não fui notificado em nenhuma parte sobre a chegada do benefício, se não tomo a iniciativa de ir atrás, continuaria sofrendo desconto em folha, sem receber o benefício. Trabalhei na Golden Friday até as 00:00 dois dias seguidos, na sexta para o sábado não recebi ajuda de custo para condução, perdi o ultimo ônibus, metrô fechado, tive que caminhar na madrugada por 12 km para chegar em minha residência. Ainda levei a culpa por este feito. Tinha inúmeras sugestões de melhorias para o setor do SAC que está um verdadeiro Call Center terceirizado, com pessoas despreparadas e pouco aptas profissionais, falta seriedade no que tange melhorias do setor e só interessa a política da "panelinha de corredor" dentro do setor onde os mais "chegados" da gestão tem chances. As reclamações provenientes da parte logística eram absurdas, há pouco relacionamento entre os setores e trabalho em equipe, muitos funcionários são individualistas, outros fazem o cliente de idiota para não queimar a imagem da empresa, enfim, os pontos negativos são muitos, mas o ponto crucial para a empresa começar a melhorar estes pontos é ouvir mais os colaboradores com ideias sugestivas de melhorias organizacionais, além da família Kakumoto poder ter uma política de portas abertas para dar chances a líderes e talentos que possam contribuir de forma estratégica, para que um dia a FAST SHOP concorra diretamente com as líderes do mercado de forma mais competitiva, causando um forte impacto de ganho de mercado sobre a concorrência do setor.

Conselhos para presidência: Atenção família Kakumoto: Estabeleçam mais políticas de portas abertas, valorizem líderes que tenham engajamento e vistam a camisa no negócio FAST SHOP e também melhorias em processos de gestão de alguns setores. A marca é forte e poderosa, no entanto, poderá ter dificuldade no mercado futuramente se nada for feito.

Ideologia fantástica, mas na prática um lixo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho e treinamentos, apenas isso. E claro a opção de poder tomar um cafezinho nem pressões gratuitamente, isso quando o gerente não proibia né.

Contras: O mais absurdo de tudo e que claramente é um roubo, é que se o cliente comprar um produto por 3 mil e parcelar a compra, sua comissão não será em cima deste valor de 3 mil, será em cima do valor à vista do produto, por exemplo 2500.ou seja, o valor de encargos do cartão do cliente é vc quem paga, quando comecei a fazer as contas, foi quando eu tive a dimensão de quanto a empresa me roubava. Não paga fixo, eles pagam o mínimo garantido, tem que vender horrores até atingir o mínimo pra depois começar a ganhar. E os 9,00 reais de vr? Não dá pra comer nem uma coxinha aqui em sorocaba. Fui o vendedor que mais vendeu em um mês aqui em sorocaba, quase 500 mil só de produtos, e o gestor Regional nem me parabenizou, daí então desanimei e sai da empresa, não recomendo ninguém entrar nela. Hoje trabalho na vivo onde meu fixo é de 1970 e meu vr de 25 reais, fora comissão e outros benefícios.

Conselhos para presidência: Parem com isso de mínimo garantido, coloque um fixo e um vr digno de pelo menos 18 reais, e paguem a comissão sobre o valor que o cliente paga no caixa. Se fizerem isso eu volto e revolucionou o atendimento daquela loja de sorocaba.

Fast Shop

Descrição:A rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo. Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início à operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center e no ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.