Como é trabalhar na Fast Shop?

Recomendo a empresa para adquirir um nivel melhor de conhecimento de gestão

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é muito focada em sua cultura : missão,visão e valores Sempre realiza vários treinamentos internos para atender melhor seu cliente!

Contras: Falta reconhecimento para todos os cargos ! Nao tem um plano de carreira eficaz .Além do gestor nao ter uma carga horária fixa ,onde na maioria das vezes seu horario é sempre estendido .

Empresa que me ofereceu oportunidade de crescimento

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento.Desenvolve e capacita os colaboradores.Oportunidade de se trabalhar integrado com a demais áreas.Existe espírito de equipe e é possível ter liberdade para desenvolver seu trabalho.O escritório tem boa localização.

Contras: Alguns gerentes não possuem perfil para o cargo.Os benefícios podem ser melhores. A carga horária é bem extensa, considerando que muitas vezes o período de trabalho se estende.E por se tratar de uma empresa de gestão familiar, algumas decisões ficam a merce dos donos.

empresa excelente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa excelente para quem quer crescer na área, pagamento em dia, equipe e gerencia ótimos, treinamento de ponta, loja super organizada, excelentes profissionais.

Contras: vale refeição muito baixo, não da pra almoçar, e o pior e que não tem refeitório nas lojas nos casos de levar comida tem que comer no refeitório do shopping e neste caso, pode ser que em alguns shoppings não tenha refeitório, tem que rezar pra ter, porque o vale refeição não da nem se quer pro lanche mais barato.

Conselhos para presidência: Melhorar o vale refeição

VendedorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Ambiente positivo, vendedores com maior grau de instrução que em outras concorrentes varejistas ajudam nacomunicação e qualidade de atendimento.

Contras: Plano de carreira muito limitado e baixo salário. Falta motivação para o comercial se engajar nas vendas. Oferecem atendimento diferenciado para os clientes mas precisam estimular seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem o profissional. Criem campanhas de bonificação para estimular seus vendedores a trazerem mais resultados.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otima empresa, pagamento em dia, ótimos profissionais e bons benefícios sem mais sem maks

Contras: Falta de plano carreira pro estoque.

Recomendo

Vendedora

Prós: Boa remuneração Grande chance de crescimento profissional Abrangência de cargos Empresa em expansão Treinameto com bastante ênfase Direcionamento proffisional

Contras: Benefícios ruins Como vr, baixo Cobrança agressivas de metas Trabalhar aos fins de semana domingos e feriados shopping Metas em todos segmentos

Excelente lugar para iniciar a carreira e entender de política empresarial

Coordenador

Prós: Uma empresa familiar que valoriza o tempo de casa, da oportunidade para aqueles que querem fazer diferença, que estudem e aprimorem suas habilidades. Super valoriza atendimento de qualidade.

Contras: Muitos funcionários descontentes contaminam o clima organizacional. Alguns líderes são despreparados para exercer a gestão de pessoas. Os benefícios são compatíveis a categoria, mas isso não os tornam bons. Alguns maus funcionários são protegidos pela diretoria.

Conselhos para presidência: Apliquem uma pesquisa de clima. Não precisa perguntar sobre o VR, mas perguntem sobre a liderança, sobre feedback, sobre o ambiente de trabalho, etc. Após o resultado, apliquem ações corretivas com gestores e cobrem gestão de gente, pois a empresa é composta por pessoas e produz serviços, precisa de gente feliz.

Um bom lugar para trabalhar

Vendedor

Prós: Trabalho dinâmico, loja diferenciada, valores e missão bem definidos! A loja escola é uma excelente ajuda no início, pois no chão de loja poucas pessoas ajudam realmente.

Contras: Gerencia muito paternal. Em determinados momentos não gratifica o funcionário que se dedica e não repreende os que não seguem as regras. Os benefícios são um ponto a melhorar (9 reais para almoçar no Barra Shopping).

Conselhos para presidência: Melhorem os benefícios e fiquem atentos aos destaques dos setores

Arrisque afinal minha percepção pode ser diferente da sua.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos nos produtos comercializados pela empresa, facilidade de acesso, campanhas motivacionais, boa relação com supervisão lhe rende vendas extras, boa relação com gerência lhe rende folgas e permanência no emprego.

Contras: A regra da empresa vale de acordo com a conveniência do gestor, boletim de notas manipuláveis, não há critério para promoção de cargos, canal de comunicação com o setor de ética da empresa não funciona.

Conselhos para presidência: fazer com que gerentes e supervisores cumprem com a regra da empresa e não somente quando convém.

Não recomendada

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente dinâmico entre áreas e pessoas. Liberdade para desenvolver o seu plano de trabalho desde que entregue. A experiência e o "nome" como empresa de varejo.

Contras: Podemos listar tópicos: - Salário e Benefícios Salário desposicionado no mercado, se ganha quase o dobro em outros varejistas VR de R$9 reais por dia, com alto desconto mensal na folha de pagamento que transforma ele em R$7 Refeitório nada higiênico e sem espaço O plano de saúde oferecido é diferente entre cargos e a rede de cobertura é péssima - Trabalho Empresa familiar onde é comum encontrar gestores despreparados e que não entendem absolutamente nada do processo Não há possibilidade de crescimento, é comum ver o budget de aumento salarial da equipe ir para gerentes e coordenadores Situações de assédio, machismo e preconceituosas são muito comuns Métodos arcaicos e inferiores ao mercado É uma rotina ver funcionários diariamente reclamando da empresa

Conselhos para presidência: Benefícios é base para qualidade de vida do seu funcionário, é o mínimo, e um VR de R$9,00 é vergonhoso. Líderes e gestores extremamente despreparados e sem perfil, necessita urgente de profissionais capacitados e não amigos!

Fast Shop

Descrição:A rede Fast Shop começou a operar em 1986 como uma concessionária autorizada Yamaha que vendia motocicletas, motores de popa, jetski, peças e prestava assistência técnica para estes produtos, na zona norte de São Paulo. Alguns anos mais tarde, em 1991, a empresa tomou novas diretrizes e deu início à operação de logística de entrega de eletrodomésticos aos contemplados das grandes administradoras de consórcio. Em 1996, a Fast Shop inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center e no ano de 2000, a rede inaugurou seu site de vendas pela internet. Hoje, o endereço da empresa (www.fastshop.com.br) recebe mais de 5 milhões de visitantes por mês e oferece a possibilidade do Brasil inteiro comprar pela web.