Como é trabalhar na Farmácias São João?

Falta incorporar na prática os valores pregados na teoria.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Salários em dia, oferece vale-alimentação, plano de saúde Unimed. Equipe, no geral, madura o bastante para superar questões de afinidade e trabalhar pelo coletivo quando necessário.

Contras: Excessiva pressão em cobrança de metas, o que torna a equipe desunida e estressada, ambiente pesado, na minha opinião, altamente propício ao desenvolvimento de depressão e transtornos emocionais. Subjetividade extrema da gerência, já vi pessoas com excelentes números de vendas serem transferidas ou demitidas pelo simples fato de não terem alcançado a simpatia da chefia. Nenhuma valorização do profissional farmacêutico, que muitas vezes, passa por ruim ao tentar oferecer informações verdadeiras e necessárias a cerca do uso correto de medicamentos.

Conselhos para presidência: Se pressão fosse o bastante para se extrair algo de bom de alguém, nos países onde há pena de morte, por certo, não haveria condenados. Em vários países do mundo, estudos comprovam que os funcionários trabalham melhor em um ambiente pacífico, que dê a devida liberdade para que esses demonstrem seus serviços e desenvolvam seu potencial. Quando um problema de determinada loja for discutido, que seja discutido de maneira imparcial, transparente, madura, bem distante do hábito infantil de meramente procurar bodes expiatórios. Afinal, se apenas uma pessoa não é o suficiente para garantir o sucesso de uma empresa, tampouco pode ser suficiente para garantir sua ruína. Logo, fazer reuniões para nomear culpados pelos problemas das filiais, não irá adiantar. Foquem objetivamente no problema e na utilização de idéias para solucionar, ao invés de promoverem "caça às bruxas"!

Desvalorização do farmacêutico

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Passo Fundo, RS

Prós: Salário e benefícios, treinamento e principalmente o suporte farmacêutico e de farmácia popular, que apesar das dificuldades tenta sempre fazer o seu melhor

Contras: Desvalorização do profissional farmacêutico ( na maioria das filiais ) levando a empresa a ter que ‘importar’ farmacêuticos de outros estados

Conselhos para presidência: Rever a forma como trata os farmacêuticos. Dessa forma, talvez não haja tanta troca

Empresa deveria ouvir mais os colaboradores

Farmacêutico

Caxias do Sul, RS

Prós: Pagamento salarial em dias, programas de incentivos, comissionamento favorável, horário de trabalho favorável, planos de carreira acessíveis, treinamentos multiprofissionais periódicos.

Contras: Falta de gestão por parte da coordenação e dos gestores atuais, exigência de cumprimento de metas incompatíveis com a atual realidade social, falta de segurança armada no local de trabalho

Ótimo ambiente de trabalho.

Balconista Farmacista

Porto Alegre, RS

Prós: Uma das poucas redes de farmácia que disponibiliza vale alimentação , possibilidade de crescimento , supervisores atenciosos, colegas gentis e atenciosos, empresas em expansão.

Contras: muita cobrança por metas , metas as vezes inatingível , trabalha finais de semana e feriados, cobrança por vendas de produtos específicos ao qual muitas vezes não se consegue vender.

Farmácia São João

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A forma em que a empresa valoriza o farmacêutico é muito positiva. É uma empresa Extremamente organizada. Tem supervisores bons com algumas exceções.

Contras: Os funcionários não são unidos só pensam em comissão. A maioria dos supervisores são bons l, menos aqueles cujo a intenção é apenas na comissão desde que entrou. Acho que todos os gerentes deveriam ser farmacêuticos

Conselhos para presidência: Selecionar pessoas com espírito de trabalho em equipe e que pensem na saúde do próximo.

Empresa teu seus prós e contra, deve colocar na balança.

Farmacêutico Responsável

Porto Alegre, RS

Prós: A forma como trata as atribuições do farmacêutico, cumpre a legislação. O farmacêutico é bem remunerado. O farmacêutico é uma autoridade dentro da farmácia, o que ele disser esta dito.

Contras: O farmacêutico é responsável por muitas coisas, coisas que por vezes cabe aos gestores da farmácia fazer (meio que... os gestores passam para o farmacêutico fazer e como o farmacêutico é o que ganha mais, ele faz). O coordenador quase não conversa com os farmacêuticos, conversa apenas com o gestores da loja, isso deixa o farma solitário e sem apoio. Tudo depende da gestão e da coordenação que tu pegar. A empresa é boa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o farmacêutico, pois ele é a autoridade maior na farmácia, civil e penal, ou seja, ele não tem intriga com ninguém, ele trata todos bem e ele quer o bem de todos, pois ele age sob um código de ética. Plano de carreira farmacêutico;

Ótima empresa para deselvolvimento de grandes profissionais.

Balconista Farmacista

Lajeado, RS

Prós: Uma das 4 maiores rede de farmácias, que trabalha com um padrão alto de atendimento, assim formando grandes profissionais. Para assim atender os clientes!

Contras: Um treinamento com mais frequência para novos atendentes, criando novos profissionais na área da comercialização ainda mais capacitados, visando que as vendas são hoje o foco das indústrias e das farmácias.

Conselhos para presidência: Boa gestão.

Empresa que foca no crescimento e investe nos funcionários.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Gestão de qualidade, tem comunicação e abertura com os funcionários, a empresa realmente tem o cuidado e atenção com a saúde dos funcionários. Tem a possibilidade de troca de setores se solicitado.

Contras: A empresa fornece treinamentos motivacionais, mas acredito que necessita de treinamentos mais eficientes para os novos funcionários, sem que percam o tempo precioso inicial.

Boa experiência na empresa

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa muito organizada e preocupada com a qualidade dos serviços prestados.

Contras: Não tive problemas.

precisa de um pouco mais de organização

Farmacêutico

São José do Norte, RS

Prós: Tras os farmaceutico de fora custeando todos os gastos isso e um ponto positivo pra crescimento. Da empresa. E. Aceita mesmo sem experiência.

Contras: Atraso de pagamento Auxilio moradia que foi cortado Tique alimentação e muito baixo E a demora do pagamento nunca cai na data certa e faz com que atrasem nos compromisos

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.