• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Farmácias São João?

76 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    2.97

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Serve para primeiro emprego

    Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2018

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Ambiente favorece a autonomia e liberdade para desenvolver o trabalho e pagamento em dia. Empresa teve uma grande expansão mas não está conseguindo se adaptar a realidade de ter outros concorrentes. Está "tentando" permanecer no mercado. Precisa rever a cultura da empresa e ter um olhar maior para os funcionários que são eles que mantém a empresa.

    Contras: Falta de valorização dos profissionais, coordenadores muito mal preparados. Perderam uma excelente profissional. Se eles quisessem teriam "dado um jeito". Como fizeram com muitos outros funcionários.

    Conselhos para presidência: Parem de ficar dando pressão nos grupos de whats e venham para a linha de frente, no balcão vender e atender.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de grande por com coordenadores desqualificados

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ijuí, RS


    Prós: Empresa paga corretamente todos os direitos do funcionário, é uma empresa consolidade que possui muitas vagas de emprego, possui produtos de primeira qualidade.

    Contras: possui muitos processos errados,começando pelos seus cordenadores que não tem nenhum preparo e nem mesmo carater alguns, deveria preparar melhor funcionários para exercerem cargos de gestão

    Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os funcionários que realmente tem potencial,e qualificar seus coordenadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Vale alimentação, convênio, chance de crescimento, descontos em medicamentos, conhecimento sobre remédios, folgas, pagamento em dia e comissão por venda unitária sendo pago de forma justa.

    Contras: Demoraram 10 anos para aderir ao ponto digital, muita panela, pouco treinamentos, gestores mal treinados e que não querem passar o que aprenderam, muita cobrança..oferecer vitaminas sendo que não vão resolver o problema do cliente.

    Conselhos para presidência: Investir mais em conforto para seus colaboradores, vale alimentação o valor está bom, analisar melhor para o cargo de gestor, deveria ter mais opções não só aqueles que vendem fazer teste.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Farmacia

    Farmacêutico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salario, a empresa da comissão em todas as vendas e também fornece uma bonificação de 500 reais, além de vale alimentação sodexo de 200 reais

    Contras: Metas são bastante comuns e se tem grande fluxo de pacientes durante o dia, porém principalmente a tarde e a noite. Baixo vale alimentação..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalhavel

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Por ser uma empresa que está em fase de crescimento proporciona muitas possibilidades de crescimento e carreira, mas por isso também não faz escolhas certas em ponto de vista dos funcionários !

    Contras: Por ser uma empresa de grande porte os donos, gestores e encarregados não teem uma "humanidade" e não se importam com os funcionários apenas exigem e não perguntam os motivos de o funcionário não render ou estar insatisfeito!

    Conselhos para presidência: Ter uma melhor relação com os funcionários e não apenas exigilos !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Funcionário


    Prós: A empresa conta com um bom grupo de funcionários e visa sempre promover a União da equipe, apesar de não dar tanta importância no alcance de metas

    Contras: A empresa não demonstra propor um plano de carreira construtivo e promissor dentro dela. Não possui uma boa distribuição da data de pagamento dos salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Nunca deixou de pagar salários, vale alimentação não é descontado(é um valor fixo, de acordo com a região que trabalha), convênio farmácia com desconto de 15% sobre alguns medicamentos, licença maternidade de 6 meses

    Contras: Gerentes machistas, só vejo possibilidade de cargo maior sendo "amigo" e/ou sendo homem. Cobrança excessiva e pouco retorno financeiro, principalmente agora com a mudança de pagamento das comissões, horário de trabalho nada flexível e exploratório; domingo e feriados com horários normais sem possibilidade de escalas menores

    Conselhos para presidência: Com essa nova mudança dos pagamentos das comissões, poderia ao menos aumentar a porcentagem de comissão sobre cada produto. O modelo de avaliação deveria ser por loja e horários, sendo que há diferenças significativas nesses dois aspectos. Outra coisa que precisa melhorar muito é a organização da empresa, deixa muito a desejar. Algumas pessoas sem preparação nenhuma para o cargo que possui. Ter mais "cuidado" com o empregado, já que somos o rosto da empresa perante os clientes.

  • Há 4 meses

    Falta incorporar na prática os valores pregados na teoria.

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salários em dia, oferece vale-alimentação, plano de saúde Unimed. Equipe, no geral, madura o bastante para superar questões de afinidade e trabalhar pelo coletivo quando necessário.

    Contras: Excessiva pressão em cobrança de metas, o que torna a equipe desunida e estressada, ambiente pesado, na minha opinião, altamente propício ao desenvolvimento de depressão e transtornos emocionais. Subjetividade extrema da gerência, já vi pessoas com excelentes números de vendas serem transferidas ou demitidas pelo simples fato de não terem alcançado a simpatia da chefia. Nenhuma valorização do profissional farmacêutico, que muitas vezes, passa por ruim ao tentar oferecer informações verdadeiras e necessárias a cerca do uso correto de medicamentos.

    Conselhos para presidência: Se pressão fosse o bastante para se extrair algo de bom de alguém, nos países onde há pena de morte, por certo, não haveria condenados. Em vários países do mundo, estudos comprovam que os funcionários trabalham melhor em um ambiente pacífico, que dê a devida liberdade para que esses demonstrem seus serviços e desenvolvam seu potencial. Quando um problema de determinada loja for discutido, que seja discutido de maneira imparcial, transparente, madura, bem distante do hábito infantil de meramente procurar bodes expiatórios. Afinal, se apenas uma pessoa não é o suficiente para garantir o sucesso de uma empresa, tampouco pode ser suficiente para garantir sua ruína. Logo, fazer reuniões para nomear culpados pelos problemas das filiais, não irá adiantar. Foquem objetivamente no problema e na utilização de idéias para solucionar, ao invés de promoverem "caça às bruxas"!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Desvalorização do farmacêutico

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

    Passo Fundo, RS


    Prós: Salário e benefícios, treinamento e principalmente o suporte farmacêutico e de farmácia popular, que apesar das dificuldades tenta sempre fazer o seu melhor

    Contras: Desvalorização do profissional farmacêutico ( na maioria das filiais ) levando a empresa a ter que ‘importar’ farmacêuticos de outros estados

    Conselhos para presidência: Rever a forma como trata os farmacêuticos. Dessa forma, talvez não haja tanta troca

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa deveria ouvir mais os colaboradores

    Farmacêutico

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Pagamento salarial em dias, programas de incentivos, comissionamento favorável, horário de trabalho favorável, planos de carreira acessíveis, treinamentos multiprofissionais periódicos.

    Contras: Falta de gestão por parte da coordenação e dos gestores atuais, exigência de cumprimento de metas incompatíveis com a atual realidade social, falta de segurança armada no local de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Farmácias São João

Descrição:Presente em cidades gaúchas, catarinenses e paranaenses, com mais de 700 lojas, a Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país. Em 2018, a pesquisa Top Of Mind, da Revista Amanhã, confirmou pelo quarto ano consecutivo as Farmácias São João como a marca mais lembrada do segmento em todo o estado do Rio Grande do Sul e como uma das maiores marcas do estado.

Site