Como é trabalhar na Farmácias São João?

Falta incorporar na prática os valores pregados na teoria.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Salários em dia, oferece vale-alimentação, plano de saúde Unimed. Equipe, no geral, madura o bastante para superar questões de afinidade e trabalhar pelo coletivo quando necessário.

Contras: Excessiva pressão em cobrança de metas, o que torna a equipe desunida e estressada, ambiente pesado, na minha opinião, altamente propício ao desenvolvimento de depressão e transtornos emocionais. Subjetividade extrema da gerência, já vi pessoas com excelentes números de vendas serem transferidas ou demitidas pelo simples fato de não terem alcançado a simpatia da chefia. Nenhuma valorização do profissional farmacêutico, que muitas vezes, passa por ruim ao tentar oferecer informações verdadeiras e necessárias a cerca do uso correto de medicamentos.

Conselhos para presidência: Se pressão fosse o bastante para se extrair algo de bom de alguém, nos países onde há pena de morte, por certo, não haveria condenados. Em vários países do mundo, estudos comprovam que os funcionários trabalham melhor em um ambiente pacífico, que dê a devida liberdade para que esses demonstrem seus serviços e desenvolvam seu potencial. Quando um problema de determinada loja for discutido, que seja discutido de maneira imparcial, transparente, madura, bem distante do hábito infantil de meramente procurar bodes expiatórios. Afinal, se apenas uma pessoa não é o suficiente para garantir o sucesso de uma empresa, tampouco pode ser suficiente para garantir sua ruína. Logo, fazer reuniões para nomear culpados pelos problemas das filiais, não irá adiantar. Foquem objetivamente no problema e na utilização de idéias para solucionar, ao invés de promoverem "caça às bruxas"!

Péssima

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: O único ponto positivo é que a empresa oferece um salário razoável para quem está começando. Mas os contras ultrapassam todos os prós, e não vale a pena.

Contras: A empresa não cumpri com o que promete na contratação. Na hora da entrevista tudo é favorável, depois do contrato assinado as coisas mudam. Além de tudo, 90% dos gestores e coordenadores são despreparados e nada qualificados para o cargo. E por fim, a verdade é que a rede aplica a "empurrometria" medicamentosa. Fiquei 10 meses por lá e sai aliviada por ter pedido a demissão.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores, que sejam líderes e não chefes. E que pratiquem a real missão da empresa, promover saúde.

ótima estrutura, veloz.

Prós: encomendas de produtos em falta são atendidos com muita velocidade, ótimas ofertas, sistema operacional ágil, controle de estoque rigoroso.

Contras: muita frieza se tratando de reuniões e colaboradores com dificuldades, término de ofertas não é informado aos gestores, precificação sem padrão.

Exemplar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

Muito a melhorar

Farmacêutico Responsável

Itapema, SC

Prós: Salários, reconhecimento do profissional farmacêutico e seus atendentes. Beneficios oferecidos aos colaboradores e plano de carreira informado em entrevista

Contras: Todos pontos negativos superam os positivos. Não cumprem o que prometem, os funcionários não tem qualidade de vida, muitos cargos de chefia, entre outros

experiencias de trabalho

Auxiliar Administrativo

Passo Fundo, RS

Prós: ambiente de trabalho agradável, rendibilidade, fácil acesso, harmonia, flexibilidade de saídas para resolver problemas pessoais

Contras: pessoas superiores fazem as coisas sem consultar o setor, arrogancia por partes superiores, carga horária alta

Prós: São certos com os pagamentos e a equipe é unida

Contras: somos obrigados a fazer outras tarefas que não são nossos cargos

Poderia ser melhor remunerada ou carga horária reduzida

Gestor

Uruguaiana, RS

Prós: Pagamento em dia, VTR, VR, palestras de aperfeiçoamento, ambiente higienico

Contras: Carga horária de 12h e remuneração não justa

Conselhos para presidência: Reavaliar a carga horária e remuneração

Serve para primeiro emprego

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente favorece a autonomia e liberdade para desenvolver o trabalho e pagamento em dia. Empresa teve uma grande expansão mas não está conseguindo se adaptar a realidade de ter outros concorrentes. Está "tentando" permanecer no mercado. Precisa rever a cultura da empresa e ter um olhar maior para os funcionários que são eles que mantém a empresa.

Contras: Falta de valorização dos profissionais, coordenadores muito mal preparados. Perderam uma excelente profissional. Se eles quisessem teriam "dado um jeito". Como fizeram com muitos outros funcionários.

Conselhos para presidência: Parem de ficar dando pressão nos grupos de whats e venham para a linha de frente, no balcão vender e atender.

Trabalhavel

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Por ser uma empresa que está em fase de crescimento proporciona muitas possibilidades de crescimento e carreira, mas por isso também não faz escolhas certas em ponto de vista dos funcionários !

Contras: Por ser uma empresa de grande porte os donos, gestores e encarregados não teem uma "humanidade" e não se importam com os funcionários apenas exigem e não perguntam os motivos de o funcionário não render ou estar insatisfeito!

Conselhos para presidência: Ter uma melhor relação com os funcionários e não apenas exigilos !

Farmácias São João

Descrição:Presente em cidades gaúchas, catarinenses e paranaenses, com mais de 700 lojas, a Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país. Em 2018, a pesquisa Top Of Mind, da Revista Amanhã, confirmou pelo quarto ano consecutivo as Farmácias São João como a marca mais lembrada do segmento em todo o estado do Rio Grande do Sul e como uma das maiores marcas do estado.