Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Farmácias São João?

69 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Bom salário, péssimo clima

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Trabalha com comissões e da bônus para Farmacêutico. Algumas lojas nao abrem domingos e feriados. O salário é pago em dia é a empresa cumpre com as leis farmacêuticas.

    Contras: Gerentes e coordenadores desqualificados, só trabalham prós "preferidos" e não sabem trabalhar em equipe. Uma empresa enorme, tem muitos setores, como o RH, centralizados em Passo Fundo, isso dificulta a transparência e comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Exemplar

    Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

    São Leopoldo, RS


    Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

    Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa deveria ouvir mais os colaboradores

    Farmacêutico

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Pagamento salarial em dias, programas de incentivos, comissionamento favorável, horário de trabalho favorável, planos de carreira acessíveis, treinamentos multiprofissionais periódicos.

    Contras: Falta de gestão por parte da coordenação e dos gestores atuais, exigência de cumprimento de metas incompatíveis com a atual realidade social, falta de segurança armada no local de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    precisa de um pouco mais de organização

    Farmacêutico

    São José do Norte, RS


    Prós: Tras os farmaceutico de fora custeando todos os gastos isso e um ponto positivo pra crescimento. Da empresa. E. Aceita mesmo sem experiência.

    Contras: Atraso de pagamento Auxilio moradia que foi cortado Tique alimentação e muito baixo E a demora do pagamento nunca cai na data certa e faz com que atrasem nos compromisos

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima farmácia pra se trabalhar

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Santa Maria, RS


    Prós: É um lugar bom de se trabalhar sistema organizado bons gestores farmácia muito organizada em todos os aspectos ótimos lugar pra crescer e ter experiência

    Contras: Os jovem às vezes tem q fazer muito trabalho pesado ou ter que ir caminhando no sol ou não chuva até outra filial para fazer transferência isso é um ponto muito negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Mudar para perpetuar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Passo Fundo, RS


    Prós: De certa forma a empresa se destaca no sul pelo crescimento e expansão de suas lojas. Existe um clima legal no ambiente de trabalho e o fato de não haver diferenciação de posição dos níveis hierárquicos, torna um ambiente agradável

    Contras: A forma desorganizada de crescimento e a mentalidade de empresa pequena. A pressão, inflexibilidade e pouquíssima tolerância a erros deixa o clima pesado. A empresa proibi horas extras, mas por essas situações de cobrança excessiva, as pessoas passam o cartão de ponto e continuam trabalhando para cumprir os prazos e não ser punidos por trabalhar até tarde. Os gestores geralmente fazem vistas grossas para essas situações, pois eles também são cobrados. Nos últimos 4 meses vários gestores foram demitidos, o presidente troca pessoas como troca de sapato.

    Conselhos para presidência: Presidente, já construiu um império até aqui, agora está na hora de deixar a presidência para um profissional de mercado e com apoio de um conselho deliberativo. O que foi feito até agora foi abrir lojas, agora está na hora de otimizar ganhos, contratar pessoas competentes e parar de explorar seus funcionários, impondo projetos com datas impossíveis de atingir e com ameaças de demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Flexibilidade pois não há processos definidos então há como se aproveitar do caos. Benefícios, embora mínimos eles existem e é melhor do que nada.

    Contras: Falta transparência, gestores mal preparados, salário baixo, não oferece treinamentos, não há processos definidos, burocrática e direção familiar.

    Conselhos para presidência: Vende

  • Há mais de 1 ano

    Péssima

    Farmacêutico

    Porto Alegre, RS


    Prós: O único ponto positivo é que a empresa oferece um salário razoável para quem está começando. Mas os contras ultrapassam todos os prós, e não vale a pena.

    Contras: A empresa não cumpri com o que promete na contratação. Na hora da entrevista tudo é favorável, depois do contrato assinado as coisas mudam. Além de tudo, 90% dos gestores e coordenadores são despreparados e nada qualificados para o cargo. E por fim, a verdade é que a rede aplica a "empurrometria" medicamentosa. Fiquei 10 meses por lá e sai aliviada por ter pedido a demissão.

    Conselhos para presidência: Contratar bons gestores, que sejam líderes e não chefes. E que pratiquem a real missão da empresa, promover saúde.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Desigualdade

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Passo Fundo, RS


    Prós: No início eles te passam segurança de que a empresa é muito confiável, não deixa de ser pois o trabalho é bom.

    Contras: As pessoas, as gerentes não sabem lidar com pessoas, a pressão é muito grande lá dentro e se você não cumpre o prazo eles te pressionam sendo que se não estamos no prazo a culpa é das filiais e isso eles não tomam providências.

    Conselhos para presidência: Rever os gestores, e dar cursos para que eles aprendam a lidar principalmente com mulheres e olhe os dois lados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário excelente, onde o farmacêutico pode desempenhar as funções no qual estudou toda a sua vida acadêmica.

    Contras: É posto no poder pessoas que não tem capacidade de liderança, com visões que acham ser revolucionárias e que por fim acabam transformando o ambiente de trabalho em mero arquétipo de experimentação e cobrança desnecessária.

    Conselhos para presidência: Cuidem quem elegem ao poder de coordenação. Podem acabar perdendo e desestruturando muitas equipes por causa de uma pessoa só.


Informações da empresa

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?