Como é trabalhar na Farmácias São João?

Exemplar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

Mudar para perpetuar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: De certa forma a empresa se destaca no sul pelo crescimento e expansão de suas lojas. Existe um clima legal no ambiente de trabalho e o fato de não haver diferenciação de posição dos níveis hierárquicos, torna um ambiente agradável

Contras: A forma desorganizada de crescimento e a mentalidade de empresa pequena. A pressão, inflexibilidade e pouquíssima tolerância a erros deixa o clima pesado. A empresa proibi horas extras, mas por essas situações de cobrança excessiva, as pessoas passam o cartão de ponto e continuam trabalhando para cumprir os prazos e não ser punidos por trabalhar até tarde. Os gestores geralmente fazem vistas grossas para essas situações, pois eles também são cobrados. Nos últimos 4 meses vários gestores foram demitidos, o presidente troca pessoas como troca de sapato.

Conselhos para presidência: Presidente, já construiu um império até aqui, agora está na hora de deixar a presidência para um profissional de mercado e com apoio de um conselho deliberativo. O que foi feito até agora foi abrir lojas, agora está na hora de otimizar ganhos, contratar pessoas competentes e parar de explorar seus funcionários, impondo projetos com datas impossíveis de atingir e com ameaças de demissão.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade pois não há processos definidos então há como se aproveitar do caos. Benefícios, embora mínimos eles existem e é melhor do que nada.

Contras: Falta transparência, gestores mal preparados, salário baixo, não oferece treinamentos, não há processos definidos, burocrática e direção familiar.

Conselhos para presidência: Vende

Péssima

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: O único ponto positivo é que a empresa oferece um salário razoável para quem está começando. Mas os contras ultrapassam todos os prós, e não vale a pena.

Contras: A empresa não cumpri com o que promete na contratação. Na hora da entrevista tudo é favorável, depois do contrato assinado as coisas mudam. Além de tudo, 90% dos gestores e coordenadores são despreparados e nada qualificados para o cargo. E por fim, a verdade é que a rede aplica a "empurrometria" medicamentosa. Fiquei 10 meses por lá e sai aliviada por ter pedido a demissão.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores, que sejam líderes e não chefes. E que pratiquem a real missão da empresa, promover saúde.

Desigualdade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: No início eles te passam segurança de que a empresa é muito confiável, não deixa de ser pois o trabalho é bom.

Contras: As pessoas, as gerentes não sabem lidar com pessoas, a pressão é muito grande lá dentro e se você não cumpre o prazo eles te pressionam sendo que se não estamos no prazo a culpa é das filiais e isso eles não tomam providências.

Conselhos para presidência: Rever os gestores, e dar cursos para que eles aprendam a lidar principalmente com mulheres e olhe os dois lados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário excelente, onde o farmacêutico pode desempenhar as funções no qual estudou toda a sua vida acadêmica.

Contras: É posto no poder pessoas que não tem capacidade de liderança, com visões que acham ser revolucionárias e que por fim acabam transformando o ambiente de trabalho em mero arquétipo de experimentação e cobrança desnecessária.

Conselhos para presidência: Cuidem quem elegem ao poder de coordenação. Podem acabar perdendo e desestruturando muitas equipes por causa de uma pessoa só.

Poderia ser melhor remunerada ou carga horária reduzida

Gestor

Uruguaiana, RS

Prós: Pagamento em dia, VTR, VR, palestras de aperfeiçoamento, ambiente higienico

Contras: Carga horária de 12h e remuneração não justa

Conselhos para presidência: Reavaliar a carga horária e remuneração

Empresa para passar um tempo mas não criar raízes.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Benefícios vale alimentação e unimed e horário do administrativo bom,pagamento sempre certinho,almoço no local,transporte bom porem demora demais.

Contras: Líderes sem iniciativa, funcionário desvalorizado pouca chance de crescimento empresa com muitos parentes trabalhando junto acaba tornando um ciclo fechado e o reconhecimento fica só entre os mais conhecidos de fulano de tal ou o parente do ciclaciclano.

Conselhos para presidência: Reavaliar os líderes porque nas reuniões sempre estão de acordo mas quando retornam passam uma imagem diferente para a equipe.

Bom

Balconista

Ivoti, RS

Prós: A empresa em si e boa de trabalhar, o Vale refeicao é um atrativo para os olhos, é feito auditoria do estoque todo mês, apesar de ser chato e bom ter um controle do que esta faltando ou sobrando na loja.

Contras: alteração de preços, n devia ser descontado dos caixas mesmo sendo balconista me preocupo com os meus colegas, a questão de balconista cobrar e não receber quebra de caixa tmb não me agrada.

Empresa boa de se trabalhar porém com alguns problemas com resoluções

Farmacêutico

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa sólida, em expansão, tem visão de crescimento, não estagna, tem suporte ao profissional, o profissional não se preocupa com problemas extra (sngcpc, arquivos, descontinuação, suspensão de lotes e produtos)

Contras: Cargos de chefia inalcançáveis, profissionais de chefia imoldáveis,existem pré-conceitos de profissionais, muitas váriaveis e mudanças a todo mês (focos diferenciados em vendas)

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.