Como é trabalhar na Farmácias São João?

Bom salário, péssimo clima

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalha com comissões e da bônus para Farmacêutico. Algumas lojas nao abrem domingos e feriados. O salário é pago em dia é a empresa cumpre com as leis farmacêuticas.

Contras: Gerentes e coordenadores desqualificados, só trabalham prós "preferidos" e não sabem trabalhar em equipe. Uma empresa enorme, tem muitos setores, como o RH, centralizados em Passo Fundo, isso dificulta a transparência e comunicação.

Exemplar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

Empresa deveria ouvir mais os colaboradores

Caxias do Sul, RS

Prós: Pagamento salarial em dias, programas de incentivos, comissionamento favorável, horário de trabalho favorável, planos de carreira acessíveis, treinamentos multiprofissionais periódicos.

Contras: Falta de gestão por parte da coordenação e dos gestores atuais, exigência de cumprimento de metas incompatíveis com a atual realidade social, falta de segurança armada no local de trabalho

precisa de um pouco mais de organização

São José do Norte, RS

Prós: Tras os farmaceutico de fora custeando todos os gastos isso e um ponto positivo pra crescimento. Da empresa. E. Aceita mesmo sem experiência.

Contras: Atraso de pagamento Auxilio moradia que foi cortado Tique alimentação e muito baixo E a demora do pagamento nunca cai na data certa e faz com que atrasem nos compromisos

Conselhos para presidência: Contratar pessoas capacitadas

Ótima farmácia pra se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Santa Maria, RS

Prós: É um lugar bom de se trabalhar sistema organizado bons gestores farmácia muito organizada em todos os aspectos ótimos lugar pra crescer e ter experiência

Contras: Os jovem às vezes tem q fazer muito trabalho pesado ou ter que ir caminhando no sol ou não chuva até outra filial para fazer transferência isso é um ponto muito negativo

Mudar para perpetuar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: De certa forma a empresa se destaca no sul pelo crescimento e expansão de suas lojas. Existe um clima legal no ambiente de trabalho e o fato de não haver diferenciação de posição dos níveis hierárquicos, torna um ambiente agradável

Contras: A forma desorganizada de crescimento e a mentalidade de empresa pequena. A pressão, inflexibilidade e pouquíssima tolerância a erros deixa o clima pesado. A empresa proibi horas extras, mas por essas situações de cobrança excessiva, as pessoas passam o cartão de ponto e continuam trabalhando para cumprir os prazos e não ser punidos por trabalhar até tarde. Os gestores geralmente fazem vistas grossas para essas situações, pois eles também são cobrados. Nos últimos 4 meses vários gestores foram demitidos, o presidente troca pessoas como troca de sapato.

Conselhos para presidência: Presidente, já construiu um império até aqui, agora está na hora de deixar a presidência para um profissional de mercado e com apoio de um conselho deliberativo. O que foi feito até agora foi abrir lojas, agora está na hora de otimizar ganhos, contratar pessoas competentes e parar de explorar seus funcionários, impondo projetos com datas impossíveis de atingir e com ameaças de demissão.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade pois não há processos definidos então há como se aproveitar do caos. Benefícios, embora mínimos eles existem e é melhor do que nada.

Contras: Falta transparência, gestores mal preparados, salário baixo, não oferece treinamentos, não há processos definidos, burocrática e direção familiar.

Conselhos para presidência: Vende

Péssima

Porto Alegre, RS

Prós: O único ponto positivo é que a empresa oferece um salário razoável para quem está começando. Mas os contras ultrapassam todos os prós, e não vale a pena.

Contras: A empresa não cumpri com o que promete na contratação. Na hora da entrevista tudo é favorável, depois do contrato assinado as coisas mudam. Além de tudo, 90% dos gestores e coordenadores são despreparados e nada qualificados para o cargo. E por fim, a verdade é que a rede aplica a "empurrometria" medicamentosa. Fiquei 10 meses por lá e sai aliviada por ter pedido a demissão.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores, que sejam líderes e não chefes. E que pratiquem a real missão da empresa, promover saúde.

Desigualdade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: No início eles te passam segurança de que a empresa é muito confiável, não deixa de ser pois o trabalho é bom.

Contras: As pessoas, as gerentes não sabem lidar com pessoas, a pressão é muito grande lá dentro e se você não cumpre o prazo eles te pressionam sendo que se não estamos no prazo a culpa é das filiais e isso eles não tomam providências.

Conselhos para presidência: Rever os gestores, e dar cursos para que eles aprendam a lidar principalmente com mulheres e olhe os dois lados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário excelente, onde o farmacêutico pode desempenhar as funções no qual estudou toda a sua vida acadêmica.

Contras: É posto no poder pessoas que não tem capacidade de liderança, com visões que acham ser revolucionárias e que por fim acabam transformando o ambiente de trabalho em mero arquétipo de experimentação e cobrança desnecessária.

Conselhos para presidência: Cuidem quem elegem ao poder de coordenação. Podem acabar perdendo e desestruturando muitas equipes por causa de uma pessoa só.

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.