Como é trabalhar na Farmácias São João?

Exemplar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade pois não há processos definidos então há como se aproveitar do caos. Benefícios, embora mínimos eles existem e é melhor do que nada.

Contras: Falta transparência, gestores mal preparados, salário baixo, não oferece treinamentos, não há processos definidos, burocrática e direção familiar.

Conselhos para presidência: Vende

Péssima

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: O único ponto positivo é que a empresa oferece um salário razoável para quem está começando. Mas os contras ultrapassam todos os prós, e não vale a pena.

Contras: A empresa não cumpri com o que promete na contratação. Na hora da entrevista tudo é favorável, depois do contrato assinado as coisas mudam. Além de tudo, 90% dos gestores e coordenadores são despreparados e nada qualificados para o cargo. E por fim, a verdade é que a rede aplica a "empurrometria" medicamentosa. Fiquei 10 meses por lá e sai aliviada por ter pedido a demissão.

Conselhos para presidência: Contratar bons gestores, que sejam líderes e não chefes. E que pratiquem a real missão da empresa, promover saúde.

Desigualdade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Passo Fundo, RS

Prós: No início eles te passam segurança de que a empresa é muito confiável, não deixa de ser pois o trabalho é bom.

Contras: As pessoas, as gerentes não sabem lidar com pessoas, a pressão é muito grande lá dentro e se você não cumpre o prazo eles te pressionam sendo que se não estamos no prazo a culpa é das filiais e isso eles não tomam providências.

Conselhos para presidência: Rever os gestores, e dar cursos para que eles aprendam a lidar principalmente com mulheres e olhe os dois lados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário excelente, onde o farmacêutico pode desempenhar as funções no qual estudou toda a sua vida acadêmica.

Contras: É posto no poder pessoas que não tem capacidade de liderança, com visões que acham ser revolucionárias e que por fim acabam transformando o ambiente de trabalho em mero arquétipo de experimentação e cobrança desnecessária.

Conselhos para presidência: Cuidem quem elegem ao poder de coordenação. Podem acabar perdendo e desestruturando muitas equipes por causa de uma pessoa só.

Poderia ser melhor remunerada ou carga horária reduzida

Gestor

Uruguaiana, RS

Prós: Pagamento em dia, VTR, VR, palestras de aperfeiçoamento, ambiente higienico

Contras: Carga horária de 12h e remuneração não justa

Conselhos para presidência: Reavaliar a carga horária e remuneração

Bom

Balconista

Ivoti, RS

Prós: A empresa em si e boa de trabalhar, o Vale refeicao é um atrativo para os olhos, é feito auditoria do estoque todo mês, apesar de ser chato e bom ter um controle do que esta faltando ou sobrando na loja.

Contras: alteração de preços, n devia ser descontado dos caixas mesmo sendo balconista me preocupo com os meus colegas, a questão de balconista cobrar e não receber quebra de caixa tmb não me agrada.

Empresa boa de se trabalhar porém com alguns problemas com resoluções

Farmacêutico

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa sólida, em expansão, tem visão de crescimento, não estagna, tem suporte ao profissional, o profissional não se preocupa com problemas extra (sngcpc, arquivos, descontinuação, suspensão de lotes e produtos)

Contras: Cargos de chefia inalcançáveis, profissionais de chefia imoldáveis,existem pré-conceitos de profissionais, muitas váriaveis e mudanças a todo mês (focos diferenciados em vendas)

Boa empresa, com bons salarios

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Joaçaba, SC

Prós: Equipe acolhedora e unida, salários em dia, pessoal muito correto em questão das leis trabalhistas e os farmacêuticos tem autonomia pra fazer as coisas corretas.

Contras: Gerência despreparada, quadro de horários muito desorganizados, muita rotatividade principalmente por questão dessa desorganização, o que faz com que os funcionários que estão trabalhando estejam sempre sobre pressão e fazendo muitas horas extras, muita cobrança pra empurroterapia de medicamentos e vitaminas.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar o quadro de gerentes das filiais, cobrar mais organização dos mesmos.

ótima estrutura, veloz.

Prós: encomendas de produtos em falta são atendidos com muita velocidade, ótimas ofertas, sistema operacional ágil, controle de estoque rigoroso.

Contras: muita frieza se tratando de reuniões e colaboradores com dificuldades, término de ofertas não é informado aos gestores, precificação sem padrão.

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.