Como é trabalhar na Farmácias São João?

Boa empresa, com bons salarios

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Joaçaba, SC

Prós: Equipe acolhedora e unida, salários em dia, pessoal muito correto em questão das leis trabalhistas e os farmacêuticos tem autonomia pra fazer as coisas corretas.

Contras: Gerência despreparada, quadro de horários muito desorganizados, muita rotatividade principalmente por questão dessa desorganização, o que faz com que os funcionários que estão trabalhando estejam sempre sobre pressão e fazendo muitas horas extras, muita cobrança pra empurroterapia de medicamentos e vitaminas.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar o quadro de gerentes das filiais, cobrar mais organização dos mesmos.

ótima estrutura, veloz.

Prós: encomendas de produtos em falta são atendidos com muita velocidade, ótimas ofertas, sistema operacional ágil, controle de estoque rigoroso.

Contras: muita frieza se tratando de reuniões e colaboradores com dificuldades, término de ofertas não é informado aos gestores, precificação sem padrão.

farmácia sj

Balconista Farmacista

Novo Hamburgo, RS

Prós: Motivação, gestor e farmacêutico sempre puxando os funcionários para a frente, de forma positiva para a empresa, nos motivando também a fazer melhor

Contras: Alta ambição por vendas, gerente fica brabo quando você não consegue efetivar uma venda, tem que sair correndo de uma filial a outra para pegar medicamentos para q a loja atinja a meta

Bom

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo salario benefício ótimo e ambiente agradável só sai porque tive problemas pessoas fora Da empresa e tinha q m ausentar por um tempo problemas familiares

Contras: Precisa de mais organização nas lojas ; mais acompanhamento com os gestores reuniões mensalmente seria necessário para resolver problemas dentro da empresa

Exemplar

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Treinamento com funcionários de outras filiais, bonificacão de 500 reais e o piso salarial, além das comissões que tu consegue atrás do balcão na venda

Contras: Gerente que passa a perna nos funcionários, desrespeito com os mesmos. Informam os valores errados para os clientes. Desvio de função. Sem respeito algum com o farmaceutico

Farmacêutico

Garopaba, SC

Prós: Ótima empresa pra trabalhar , salário em dia , acessibilidade com os superiores e estes abertos a sugestões e críticas . Empresa organizada e justa

Contras: Auditoria excessiva , e sistema de encomendas muitas vezes limitante , com demora de entrega criando insastisfacao pro cliente. Telefones congestionados

Razoável

Farmacêutico

Rio Grande, RS

Prós: Empresa paga em dia, possui bom suporte, possui um sistema de ouvidoria. Empresa paga em dia, possui bom suporte, possui um sistema de ouvidoria.

Contras: Para o farmacêutico não é um local bom de se trabalhar pois apesar do farmacêutico ser o responsável por tudo que acontece dentro da farmácia não tem autoridade, ficando tudo centrado na figura do gestor, que em sua grande maioria são pessoas sem treinamento, despreparadas e que conhecem o universo farmacêutico apenas pela experiência de terem trabalhado na FSJ... ou seja, sem noção do que é uma farmácia.

Conselhos para presidência: Invista mais no farmacêutico.

A forte cobrança para alcançar as metas desenvolve o ser negociador/vendedor

Farmacêutico Responsável

Passo Fundo, RS

Prós: Salário dentro da média do mercado e pagamento na data combinada (ou até mesmo antes do combinado). Ótima infra-estrutura. Intensa cobrança de metas, incentivando assim desenvolvimento nas negociações.

Contras: Os horários não são flexíveis. Não há valorização e incentivo ao profissional que busca se qualificar. Poderiam melhorar os benefícios, como plano de saúde, por exemplo.

Grande empresa

Balconista Farmacista

Palmeira das Missões, RS

Prós: Reconhecimento, salário compatível com a função. Ambiente muito bom de trabalhar. Ganhamos comissão e por isso nosso salário depende também de nos mesmos.

Contras: Como já é de se esperar, o único ponto negativo é os horários. Mas quem se propõe a trabalhar em farmácia tem que passar por isso. Não conseguimos nos programar para um fim de semana de viagem, já que temos um dia de folga na semana.

Conselhos para presidência: Uma dica, mas que acredito ser quase impossível conseguir é acompanhar mais de perto o que acontece nas lojas. Existem gestores que não transparecem as mesmas convicções que o presidente da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade pois não há processos definidos então há como se aproveitar do caos. Benefícios, embora mínimos eles existem e é melhor do que nada.

Contras: Falta transparência, gestores mal preparados, salário baixo, não oferece treinamentos, não há processos definidos, burocrática e direção familiar.

Conselhos para presidência: Vende

Farmácias São João

Descrição:A Rede de Farmácias São João está entre as maiores redes varejistas de medicamentos do país, com cerca de 400 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.