Como é trabalhar na Farmácias Pague Menos?

injustiças na empresa

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: pagamento em dia, benefícios diversos

Contras: sobre a questão de crescimento profissional, sente-se que os gerentes beneficiam quem eles querem, as vezes está até fora da norma da empresa, e a supervisão deixa por isso mesmo. Esse e o sentimento, que temos, você pode ser o melhor mas se seu gerente tiver alguém que ele goste mais ele vai colocar aquela pessoa e você fica a ver navios e a supervisão finge que nada esta acontecendo.

Uma promessa

Atendente

Prós: Horários flexiveis, salário adequado e colegas de trabalho gente boa são ótimos pontos desta empresa. Além de muito eficiênte no seu atendimento.

Contras: Apresenta poucas franquias, portanto não está perto de toda a população. Quem mora em regiões distantes do centro das cidades, desconhece a loja.

Uma das melhores empresas do país na área de medicamentos

Salvador, BA

Prós: Respeito à opinião do farmacêutico no processo de venda dos medicamentos. Ausência de comissão na venda de medicamentos o que possibilita o atendimento das necessidades do consumidor.

Contras: A empresa poderia contrar farmacêuticos que desejassem trabalhar nos períodos de fim de semana e feriados. Muitas vezes somos escalados para trabalhar nos sábados, domingos e feriados.

Farmacêutico

Prós: Boa remuneração, respeito ao funcionário, grandes chances de promoção do funcionário na empresa .

Contras: Muito foco em vendas, orquestra atrapalha um pouco a função de Farmaceutico. .

Conselhos para presidência: Otimização dos programas de estoque

Excelente

Técnico Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Excelente empresa pra trabalhar, Os funcionários tem incentivos para serem promovidos exemplos desses incentivos é um programa de formação de gerentes

Contras: Em vários setores a remuneração é muito baixa, em alguns casos funcionários muito bons tem a remuneração é baixa em quanto outros tem salários muito altos

Melhor rede de farmácias pra se trabalhar no Brasil

Sorocaba, SP

Prós: Respeita e valoriza o profissional farmacêutico, somos ouvidos, temos sempre a última palavra sobre a venda de medicamentos controlados, temos um sistema de treinamento e atualização constante

Contras: O sistema de consulta e gerenciamento de estoque é inferior ao das outras grandes redes, temos uma ruptura enorme nas vendas por falta de produtos, geralmente disponíveis nas outras redes que nosso cd não consegue repor com eficiência.

Adoro

Atendente de Balcão

Fortaleza, CE

Prós: Plano de carreira e relacionamento. Oportunidades de crescimento e se se dedicar, essa oportunidade é real. Muita transparência na empresa !

Contras: Chefia majoritária. Deviam estar mais ligados no que acontece principalmente com relação à benefícioss. Ticket abaixo do mercado. Deviam analisar melhor

Empresa séria

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Bom relacionamento com toda a equipe, possibilidades de crescimento profissional, pagamento em dias, supervisores sempre presente, loja limpa e organizada

Contras: Muitos descontos no salário, ticket refeição muito abaixo do mercado 30 reais por mês sendo descontado 6 reais! Absurdo! Falta de programação com as folgas

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o talento dos funcionários

Desafios diários

Prós: boas ferramentas para o desempenho diário das funções, bom tratamento interpessoal.

Contras: gestores com pouco conhecimento, tratamento por parte da chefia abaixo do esperado para uma boa motivação diária e planos de carreira inexistente.

Conselhos para presidência: Aprender a valorizar os talentos e eliminar os que não querem participar do crescimento.

Empresa fraca

Araraquara, SP

Prós: As comissões que a empresa oferece e a possibilidade de tirar produtos pelo convênio de funcionários. São só esses os pontos que julgo serem bons

Contras: Cobrança excessiva, sendo que vendemos saúde e não mercadoria qualquer, plano de carreira só funciona para quem puxa saco. A história do PDG é uma piada, só puxar saco q vc recebe promoção.

Conselhos para presidência: Reveja os conceitos de suas lideranças abaixo dá diretoria

Farmácias Pague Menos

Descrição:Farmácias Pague Menos é uma empresa brasileira de varejo de produtos farmacêuticos com sede em Fortaleza, Ceará. É considerada a maior rede do setor no país.
Em 1981, a instituição foi fundada no bairro fortalezense Carlito Pamplona. Em 1985, adotou o conceito de drugstore, passando a comercializar, em adição, produtos de higiene, beleza e conveniência. Em 2009, tornou-se a primeira rede de farmácias presente em todas as capitais estaduais do país.