Como é trabalhar na Farmácias Pague Menos?

Empresa rasoavel para se trabalhar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Paulo Afonso, BA

Prós: Não tem muita coisa legal, pois não dá oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Auxílio refeição não adequado, descontos indevidos dos salários dos colaboradores...

Péssima

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente nada. É uma empresa muito amadora. Não dá importância aos funcionários em geral. Sóvisa o próprio interesse de lucrar e fazer nome .

Contras: Escala e horários péssimos. A empresa trabalha errado obrigando com "a faca no pescoço " o vendedor vender power vita. Sistela de caixa lento o que faz com que clientes desistam da compra. Gerentes prepotentes e alguns que distriibuem advertência por motivos fúteis e picuinhas pessoais. Areno de guerra entre vendedores . Não pussui vale refeição. Comissão baixa. E acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Dêem benefícios decentes aos funcionários. Treinem e avaliem seus gerentes que na maioria são incapacitados.

Estamos aí

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Colegas, equipe, carisma, beneficios, organização bem atual e moderna. Gestão diversificada e dinamismo frequente de ideias. Facilidade de acesso.

Contras: pressão a moda antiga, funcionários mais experientes são menos valorizados, empresa sem possibilidade de crescimento, desorganização de horários.

Estoquista

Feira de Santana, BA

Prós: Empresa paga salário é comissão aos vendedores, a empresa dá oportunidade de crescer e se tornar até gerente um dia com provas internas para crescimento profissional.

Contras: Algumas lojas contratam poucos funcionários e o número de demissões é maior do q o número de contratações. .

Pior empresa pra quem quer ser Gestor

Gerente de Loja

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de crescimento para funcionários de níveis inferiores, não atrasa o pagamento de salários e comissões, equipes bastante acolhedoras, treinamentos com frequência, possibilidades de aumento de comissão através da escolha independente de campanhas internas, possibilidade de pagamentos de comissão por unidade de produtos vendidos (alguns), bom suporte da matriz localizada na cidade de Fortaleza.

Contras: Ausência de plano de carreira, após se tornar gerente de loja é praticamente impossível crescer dentro da empresa, exaustão da equipe das lojas por excesso de atividades desempenhadas tendo em vista a cultura de fazer mais com menos, Gerentes Regionais são adeptos da cultura do terrorismo e não tem sensibilidade para gestão moderna e atual também conhecidos como pedaços de cavalo, Gerentes de lojas estão constantemente desmotivados, metodologia de pagamento de campanhas é extremamente antigo e arcaico da época que a empresa ainda tinha 500 lojas no Brasil, isso explica porque a empresa cresce tanto, as custas do péssimo pagamento de salários e comissões a seus funcionários, piores salário do Varejo brasileiro, não paga participação nos lucros, cobra valores altos dos planos de saúde co-participativos aos funcionários.

Conselhos para presidência: Líderes de cargo alto deveriam voltar para a sala de aula para aprender novos conceitos de Gestão e também como tratar seus liderados com mais respeito.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Tudo é muito legal pois a empresa é muito boa de trabalha e eu gostava muito fiz muitos amigos e todos os funcionários sao tratados muito bem por todos

Contras: Muitos poucos pontos negativos porque a empresa e muito boa e eu não tenho nada a reclamar pois abriu muitas portas pra mim na minha vida proficional

Conselhos para presidência: Boa

Uma ótima empresa para se trbalhar

Farmacêutico

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, procuram desenvolver um senso de equipe dentro de cada farmácia e entre fármacias. Costuma incentivar o aperfeiçoamento profissional.

Contras: Apesar de pagar bem em comparação com o mercado, por vezes a escala de trabalho pode ser bem cansativa e há exigências com venda e atendimento ao pacientes.

Muitas funções para um só funcionário

Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Comissões xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxdxddxxxxddddcxxxxxxxxxxxxdxxxdxdddxxxxxxxxxxxxxxxddxxddxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Muitas funções para um só funcionário

Conselhos para presidência: Ser sincero, cordial e atencioso

insatisfeito

Farmacêutico

Manaus, AM

Prós: carga horaria apenas, de resto não tenho muito a acrescentar,visto que o salario não corresponde a responsabilidade que você assume , mesmo assim a carga horaria ainda compensa

Contras: salario muito baixo, muita cobrança e pouquíssimo reconhecimento dos superiores a responsabilidade é enorme perante a grande responsabilidade que assumimos.

Conselhos para presidência: valorizem mais os farmacêuticos que atuam com vocês, pois sem eles a empresa não seria nada.

Objetiva

Propagandista Vendedor

Goiânia, GO

Prós: Reconhecimento do trabalho , fazem remanejamento de funções , dando nossas oportunidades de crescimento dentro da empresa , isso valoriza muito o funcionário e estimula

Contras: Não tive nenhum ponto negativo com a empresa , é uma empresa que gera muita satisfação no meu trabalho , há cobranças mas tbm há incentivos ! Muito bom

Farmácias Pague Menos

Descrição:Farmácias Pague Menos é uma empresa brasileira de varejo de produtos farmacêuticos com sede em Fortaleza, Ceará. É considerada a maior rede do setor no país.
Em 1981, a instituição foi fundada no bairro fortalezense Carlito Pamplona. Em 1985, adotou o conceito de drugstore, passando a comercializar, em adição, produtos de higiene, beleza e conveniência. Em 2009, tornou-se a primeira rede de farmácias presente em todas as capitais estaduais do país.