Como é trabalhar na Farmácias e Drogarias Nissei?

Avaliação

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento, com isso oportuniza o desenvolvimento interno. A sucessão interna acontece de maneira rápida. A cada seis meses, oportunidade de desenvolvimento vertical.

Contras: Dedicação integral de tempo. Trabalha-se muito, muito mesmo. Cobranças a metas extremamente desafiadoras. Muitas vezes a saúde não aguenta. Cultura japonesa ainda muito presente, sendo uma empresa fria.

Conselhos para presidência: A empresa é de modo geral boa, mas a recomendaria que as pessoas fossem tratadas com maior respeito.

Lema da empresa: "fazer mais com menos".

Assistente de Loja I

Prós: Gosto da minha equipe, meu gerente está sempre disposto a ajudar em minhas dúvidas. No mais, não vejo outros pontos positivos. Sempre procurando algo que pague melhor.

Contras: Meu regime é de apenas 6h/dia, com 15 minutos de intervalo, tendo que realizar todas as atividades que antes eram feitas em 8h/dia. Salário baixo, péssimo sistema de precificação, muda o preço dos produtos com muita frequência, nem sempre sendo avisado, com isso, acaba gerando "vales", sendo o dono da seção que deve pagar. Meu cargo não recebe comissão, mas tem meta de vendas.

Conselhos para presidência: Remunerar bem os funcionários.

Boa empresa pra trabalhar

Gerente Farmacêutico

Prós: Empresa com um ótimo plano de carreira pra quem procura crescimento profissional, pagamento em dia, treina e capacita funcionários, empresa em mudanças para melhor.

Contras: Vale refeição muito baixo, falta de funcionários com frequência em lojas, sobrecarregando os demais, cobranças demais e apoio de menos do recursos humanos.

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários e eliminar os que não colaboram para o crescimento da empresa.

Mediano

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2014

Campo Largo, PR

Prós: Uma certa flexibilidade de horário, comissão de venda para os funcionários oque permitia um salário um pouco mais elevado. Alguns eventos que tinham durante o ano.

Contras: Profissionais desqualificados para o cargo da gerência, alienados, grossos e competitivos, o que desmotivou sempre a equipe. E falta de recursos humanos eficiente que pondere os problemas que existiam nas lojas.

Empresa ótima para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa Farmácias e Drogarias Nissei se preocupa com o desenvolvimento e crescimento dos funcionários. Apresenta um plano de carreira para todos os cargos.

Contras: A empresa Farmácias e Drogarias Nissei precisa melhorar os benefícios oferecidos aos colaboradores, Pois muitos saem e vão para outras empresas por motivo dos benefícios

Péssimas condições de trabalho e benefícios

Operador de Caixa

Prós: Colegas de trabalho prestativos, horário um pouco flexível, plano de saúde bom e plano dentário também.

Contras: Gerência cobra demais e faz de menos, é praticamente humilhante ter que suportar os gritos e berros diários, não há tempo para realizar todas as funções pois o quadro de funcionários é reduzido, fui contratado como caixa mas faço serviços de precificação, reposição e limpeza da loja, detalhe, tudo isso enquanto fico correndo pela loja pra atender no caixa, supervisores e diretoria praticamente humilham seus subordinados, o salário com descontos mal da pra viver com tranquilidade, não possui vale alimentação para funcionários dos caixas, é basicamente uma escravidão, a diferença são 800 reais mensais.

Conselhos para presidência: Pague melhor os funcionários, quem sabe assim eles trabalham com um sorriso como vocês querem

Ótima empresa para trabalhar

Analista Fiscal Júnior

Colombo, PR

Prós: Oportunidade de crescimento, salário acima do mercado, refeitório no local e diversidade de trabalho proporcionando uma grande experiência profissional

Contras: Poucos benefícios em relação ao salário, não possui plano de carreira sólido e consistente o que dificulta o crescimento através do departamento pessoal

Existem piores, mas ta longe de ser um paraíso

Assistente de Loja I

Prós: O salário é melhor do que a maior parte da concorrência, e é uma empresa que da muitas chances pra seus colaboradores crescerem profissionalmente.

Contras: Por ser um lugar onde cada função possui muitos afazeres, você provavelmente será feito de mula por muitos colegas. E não digo isso apenas por mim, pq conheço pessoas que trabalhavam em outras lojas Nissei e era a mesma coisa. A cobrança dos Gerente Distritais costuma ser fora da realidade e a empresa quer que seus gerentes sejam robôs cujo único e exclusivo foco seja fazer sua equipe vender, sem se importar muito se o funcionário esta sendo chato e insistente com o cliente. Eu entendo que uma empresa vive de vendas, mas a forma com que eles querem que seus colaboradores façam essas vendas é chata, e eu pessoalmente não seria um cliente da minha empresa caso não fosse funcionário de la. Por estar em forte processo de expansão, não se surpreenda se decidirem diminuir seu salário por N motivos também, pois assim como todas as outras empresas, eles se aproveitam ao máximo dos furos da legislação. Mas como essa é uma tendência de mercado e a ganância corporativa existe em todas as empresas, da pra relevar esse último ponto.

Conselhos para presidência: Vá um pouco com calma na expansão. Saber que a empresa cresce tirando de pouquinho em pouquinho de seus funcionários é no mínimo humilhante. E ganhem seus clientes com preços mais justos, e não tentando robotizar o atendimento de seus colaboradores.

Farmacêutico

Prós: Salário sempre em dia,da MT oportunidade de crescimento dentro da empresa..O convênio médico MT bom e o odontológico tb..valorizam MT tb os farmacêuticos e isso é um ponto positivo..

Contras: Com essa mudança tá entrando MT gente nova ganhando mais que os funcionários antigos querendo mandar e não sabem trabalhar direito qnt mais mandar..essa mudança que fizeram com o PP demora MT pra receber..E esse assunto que todos vendem e ganham tá criando MT rivalidade..o Vr tb é MT baixo não se compra quase nada no mercado com 160rs

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários antigos pois são mts vezes eles que vestem a camisa..E não os novos funcionários que não querem nada com nada..

Otima

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale refeição, opção de crescimento oferece curso de atendente ,pessoas sempre dispostas a ajudar ,refeitório e horas extras nos domingo e feriados

Contras: Muitos assaltos,a onde de assalto é grande eles não garantem nada da sua segurança e se roubarem algo eles não tem ressarcimento e tem que fazer outras funções que não são as suas

Farmácias e Drogarias Nissei

Descrição:Com mais de 30 anos de tradição no mercado paranaense, e com atuação nos estado de São Paulo e Santa Catarina. A Nissei é considerada a sétima maior Rede de Farmácias do País em número de lojas segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).
A Nissei conta hoje com mais de 250 lojas que geram mais de 5000 empregos diretos e atende mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A Rede foi responsável por introduzir o conceito Drugstore no mercado paranaense, e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas caracterizam-se por espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados que promovem o melhor atendimento profissional.
Humanização e relacionamento com os clientes são levados muito a sério na Rede Nissei, exemplos práticos desta premissa são os clubes de relacionamento - o Clube da Melhor Idade (voltado á qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (Programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino) - que contam com mais de um milhão de sócios.
A marca Nissei é lembrada (Top Of Mind) pelo nono ano consecutivo no Paraná, de acordo com a pesquisa do Instituto Bonilha. A Rede Nissei também foi apontada pelo Ibope em 2012 como a preferência de 41% dos consumidores do estado do Paraná.

Nossa Missão: Estar próximo dos clientes, proporcionando a eles bem-estar com simplicidade, paixão, inovação e sustentabilidade.
Nossa Visão: Ser referência entre as maiores e melhores redes de Farmácia do Brasil.
Nossos Valores: Respeitar os clientes, colaboradores e fornecedores, oferecer qualidade nos nossos serviços prestados e garantia de procedência dos produtos comercializados, promover desenvolvimento e capacitação de nossos colaboradores e manter uma equipe de trabalho qualificada que supere as expectativas dos clientes.