Como é trabalhar na Farmácias e Drogarias Nissei?

Nada é perfeito

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, hora extra, cargo e funções bem definidas.

Contras: Calor no local de trabalho (35ºC), transferência (prometida) entre lojas, "metas" ou utopia, comissão de 2 a 4%, falta de comunicação, salários iguais para RT, assistentes e substituto, melhorar a valorização de cargos de Responsáveis e gerentes, burocracia em todos os setores.

Cultura Organizacional Ruim

Atendente

Prós: Não há desvios de função de forma sistemática, a empresa cumpre a legislação sanitária, a empresa não tenta interferir nas questões de responsabilidade técnica do farmacêutico.

Contras: A cultura organizacional faz com que o ambiente de trabalho seja tenso entre os colegas e a chefia, há excessos de punições (geralmente advertência escrita) aos funcionários por qualquer motivo, a possibilidade de progressão horizontal é nula e a possibilidade de progressão vertical é baixíssima além da baixa remuneração.

Um péssimo lugar para trabalhar, pressão psicológica constante

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Colombo, PR

Prós: Os funcionários se esforçam para apresentar o melhor de cada um para a empresa. Existe certa interação entre as áreas por conta da proximidade entre elas. Gerentes ajudam os colaboradores a se desenvolver.

Contras: Decisões são tomadas pelo dono de acordo com a vontade dele, sem criterios técnicos. Diretoria não passa os objetivos de forma clara, mudando de rumo de acordo com o humor do dono. Não existe planejamento a longo prazo, a empresa não sabe pra onde quer crescer. Forte cultura de repressão que impede novas idéias para melhoria dos processos e desenvolvimento das atividades. Pressão psicológica e humilhações constantes. Péssimo clima interno com a sensação diária de novas demissões. Reclamações em todas as áreas, tanto adiministrativo quanto em loja.

Conselhos para presidência: Precisam mudar muita coisa, a começar pela mentalidade do dono. Enquanto ele continuar acreditando que só ele esta certo, sem ouvir e respeitar seus funcionários, vai perder funcionários e clientes.

Otima

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale refeição, opção de crescimento oferece curso de atendente ,pessoas sempre dispostas a ajudar ,refeitório e horas extras nos domingo e feriados

Contras: Muitos assaltos,a onde de assalto é grande eles não garantem nada da sua segurança e se roubarem algo eles não tem ressarcimento e tem que fazer outras funções que não são as suas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalhos muito prestativos sempre ajudando quem entra e não tem experiência,Dando bastante oportunidade pra quem nunca trabalho.

Contras: Empresa muito Boa,mais coloca uns gerentes lixo que te Dão a conta por nada,desvio de função,não tem como crescer na empresa pouca oportunidade de crescimento.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Largo, PR

Prós: Empresa honesta, oportunidade de crescimento na empresa,ótimos benefícios , salário pago em dia, sempre dando treinamento aos colaboradores.

Contras: Pessoas mau intencionadas no gerenciamento das lojas, não reconhecem os bons funcionários, priorizam os chamados puxa sacos, eses são bons funcionários

confusa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: rede de farmácias com bons farmacêuticos envolvidos pra realmente buscarem resultados com a saude da populaçao indo em desacordo com o real objetivo da rede. lucro.

Contras: empresa precisa de gerentes mais capacitados que saibam lidar com a nova realidade da farmacia no brasil. estabelecimento de SAUDE.

Conselhos para presidência: autonomia profissional ao farmaceutico, deixando de cobrar metas absurdas a eles. afinal nao estudam tanto para serem vendedores.

Más condições

Prós: Tem grandes chances de crescer começando do zero, sendo um lugar que você aprende muito na prática em relação a medicamentos, ou vendendo tais.

Contras: Falta de interesse com os funcionários, tal como na segurança, ou na organização de repassar algo que seja importante para a loja ou mesmo para o cliente.

Prós: Lojas amplas estacionamento produtos

Contras: Atendimento, preços, assaltos, falta de produtos

Trampo sussegado

Caixa

Prós: Emprego tranquilo, empresa grande, pagamento em dia, plano de saude excelente. Empresa com pkano de carreira interessante, oportunidade de crescimento

Contras: Falta de padrao, ingerencia em alguns casos responsaveis pela loja com pouca experiencia em certas situaçoes. Desvalorizaçao e desmotivaçao de colaboradores novos.

Conselhos para presidência: Padronizar e fiscalizar os processos, organizar-se melhor, avaliar periodicamente os colaboradores

Farmácias e Drogarias Nissei

Descrição:Com mais de 30 anos de tradição no mercado paranaense, e com atuação nos estado de São Paulo e Santa Catarina. A Nissei é considerada a sétima maior Rede de Farmácias do País em número de lojas segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).
A Nissei conta hoje com mais de 250 lojas que geram mais de 5000 empregos diretos e atende mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A Rede foi responsável por introduzir o conceito Drugstore no mercado paranaense, e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas caracterizam-se por espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados que promovem o melhor atendimento profissional.
Humanização e relacionamento com os clientes são levados muito a sério na Rede Nissei, exemplos práticos desta premissa são os clubes de relacionamento - o Clube da Melhor Idade (voltado á qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (Programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino) - que contam com mais de um milhão de sócios.
A marca Nissei é lembrada (Top Of Mind) pelo nono ano consecutivo no Paraná, de acordo com a pesquisa do Instituto Bonilha. A Rede Nissei também foi apontada pelo Ibope em 2012 como a preferência de 41% dos consumidores do estado do Paraná.

Nossa Missão: Estar próximo dos clientes, proporcionando a eles bem-estar com simplicidade, paixão, inovação e sustentabilidade.
Nossa Visão: Ser referência entre as maiores e melhores redes de Farmácia do Brasil.
Nossos Valores: Respeitar os clientes, colaboradores e fornecedores, oferecer qualidade nos nossos serviços prestados e garantia de procedência dos produtos comercializados, promover desenvolvimento e capacitação de nossos colaboradores e manter uma equipe de trabalho qualificada que supere as expectativas dos clientes.