Como é trabalhar na Farmácias e Drogarias Nissei?

Nada é perfeito

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, hora extra, cargo e funções bem definidas.

Contras: Calor no local de trabalho (35ºC), transferência (prometida) entre lojas, "metas" ou utopia, comissão de 2 a 4%, falta de comunicação, salários iguais para RT, assistentes e substituto, melhorar a valorização de cargos de Responsáveis e gerentes, burocracia em todos os setores.

Cultura Organizacional Ruim

Atendente

Prós: Não há desvios de função de forma sistemática, a empresa cumpre a legislação sanitária, a empresa não tenta interferir nas questões de responsabilidade técnica do farmacêutico.

Contras: A cultura organizacional faz com que o ambiente de trabalho seja tenso entre os colegas e a chefia, há excessos de punições (geralmente advertência escrita) aos funcionários por qualquer motivo, a possibilidade de progressão horizontal é nula e a possibilidade de progressão vertical é baixíssima além da baixa remuneração.

Um péssimo lugar para trabalhar, pressão psicológica constante

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Colombo, PR

Prós: Os funcionários se esforçam para apresentar o melhor de cada um para a empresa. Existe certa interação entre as áreas por conta da proximidade entre elas. Gerentes ajudam os colaboradores a se desenvolver.

Contras: Decisões são tomadas pelo dono de acordo com a vontade dele, sem criterios técnicos. Diretoria não passa os objetivos de forma clara, mudando de rumo de acordo com o humor do dono. Não existe planejamento a longo prazo, a empresa não sabe pra onde quer crescer. Forte cultura de repressão que impede novas idéias para melhoria dos processos e desenvolvimento das atividades. Pressão psicológica e humilhações constantes. Péssimo clima interno com a sensação diária de novas demissões. Reclamações em todas as áreas, tanto adiministrativo quanto em loja.

Conselhos para presidência: Precisam mudar muita coisa, a começar pela mentalidade do dono. Enquanto ele continuar acreditando que só ele esta certo, sem ouvir e respeitar seus funcionários, vai perder funcionários e clientes.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalhos muito prestativos sempre ajudando quem entra e não tem experiência,Dando bastante oportunidade pra quem nunca trabalho.

Contras: Empresa muito Boa,mais coloca uns gerentes lixo que te Dão a conta por nada,desvio de função,não tem como crescer na empresa pouca oportunidade de crescimento.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Largo, PR

Prós: Empresa honesta, oportunidade de crescimento na empresa,ótimos benefícios , salário pago em dia, sempre dando treinamento aos colaboradores.

Contras: Pessoas mau intencionadas no gerenciamento das lojas, não reconhecem os bons funcionários, priorizam os chamados puxa sacos, eses são bons funcionários

confusa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: rede de farmácias com bons farmacêuticos envolvidos pra realmente buscarem resultados com a saude da populaçao indo em desacordo com o real objetivo da rede. lucro.

Contras: empresa precisa de gerentes mais capacitados que saibam lidar com a nova realidade da farmacia no brasil. estabelecimento de SAUDE.

Conselhos para presidência: autonomia profissional ao farmaceutico, deixando de cobrar metas absurdas a eles. afinal nao estudam tanto para serem vendedores.

Más condições

Prós: Tem grandes chances de crescer começando do zero, sendo um lugar que você aprende muito na prática em relação a medicamentos, ou vendendo tais.

Contras: Falta de interesse com os funcionários, tal como na segurança, ou na organização de repassar algo que seja importante para a loja ou mesmo para o cliente.

Prós: Lojas amplas estacionamento produtos

Contras: Atendimento, preços, assaltos, falta de produtos

"Um bom lugar para se trabalhar e progredir profissionalmente"

Analista Sênior

Colombo, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, oferece oportunidades de crescimento profissional em diversas áreas, e ao mesmo tempo proporciona liberdade ao colaborador para tomar decisões por conta própria.

Contras: Poderia melhorar o plano de benefícios, estendendo a Participação nos Lucros e Resultados a todas as áreas administrativas, deveria melhorar a distribuição da carga horária no CD.

Conselhos para presidência: Valorizar igualmente os colaboradores de todas as áreas da empresa.

Técnico em Eletrotécnica

Prós: As atividades do dia á dia ,na área de manutenção são muito atrativas relacionados no conhecimento Técnico ,pois cada dia ganha-se experiencia técnica de uma forma diferente uma da outra , ou seja a logística é bem diferenciada .Ora manutenção Preventiva ,ora manutenção Corretiva e Preditiva.Tudo isso acontece todos os dias nas tantas lojas espalhadas , na cidade de Curitiba ,Paraná ,Santa Catarina ,Norte do Paraná , São Paulo ,e interior .Para quem precisamente gosta do que faz como eu que sou um Líder de Manutenção que não só delego atribuições de execuções de ordens de serviços para as demais equipes ,como também na maioria das vezes Eu as executo ,poderia ser até de mais utilidade para a empresa .Este é na minha opinião a minha visão de um ponto positivo .

Contras: Alto custo com serviços de Terceiros. Falta de reconhecimento ,do comprometimento de seus colaboradores para com a empresa .Terceiros se achando dono da Empresa .Terceiros ditando regras fora da constituição da Empresa .Terceiros usando Ferramentas e equipamentos da Empresa , sempre usando de influencia do coleguismo ou parceria de um determinado setor da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento Profissional através do conhecimento Técnico, e comprometimento pela Empresa . Plano de carreira na função, incentivos na Educação de seus colaboradores.

Farmácias e Drogarias Nissei

Descrição:Com mais de 30 anos de tradição no mercado paranaense, e com atuação nos estado de São Paulo e Santa Catarina. A Nissei é considerada a sétima maior Rede de Farmácias do País em número de lojas segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).
A Nissei conta hoje com mais de 250 lojas que geram mais de 5000 empregos diretos e atende mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A Rede foi responsável por introduzir o conceito Drugstore no mercado paranaense, e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas caracterizam-se por espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados que promovem o melhor atendimento profissional.
Humanização e relacionamento com os clientes são levados muito a sério na Rede Nissei, exemplos práticos desta premissa são os clubes de relacionamento - o Clube da Melhor Idade (voltado á qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (Programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino) - que contam com mais de um milhão de sócios.
A marca Nissei é lembrada (Top Of Mind) pelo nono ano consecutivo no Paraná, de acordo com a pesquisa do Instituto Bonilha. A Rede Nissei também foi apontada pelo Ibope em 2012 como a preferência de 41% dos consumidores do estado do Paraná.

Nossa Missão: Estar próximo dos clientes, proporcionando a eles bem-estar com simplicidade, paixão, inovação e sustentabilidade.
Nossa Visão: Ser referência entre as maiores e melhores redes de Farmácia do Brasil.
Nossos Valores: Respeitar os clientes, colaboradores e fornecedores, oferecer qualidade nos nossos serviços prestados e garantia de procedência dos produtos comercializados, promover desenvolvimento e capacitação de nossos colaboradores e manter uma equipe de trabalho qualificada que supere as expectativas dos clientes.