Como é trabalhar na Farmácias Morifarma?

A empresa é excelente, mas tem que amadurecer e muito pra ser uma empresa exemplar

Assistente Administrativo

Prós: Crescimento da empresa... a empresa está em franca expansão de suas atividades, constantemente abrindo lojas, ampliando suas atividades, etc. Você sente segurança numa operação que tende a se expandir, isto é, sabe que abrindo-se mais e mais lojas, o negócio não corre riscos financeiros, e a integridade do seu emprego está garantida.

Contras: Os gerentes recebem suas atribuições, mas acaba se caindo naquela história de "Muito Cacique pra pouco índio". Os gerentes independente de lojas ou de setores, deveriam ter mais autonomia para tomar decisões que são de sua competência. Hoje infelizmente isso não acontece. Nas lojas, tudo depende de supervisor e gerência comercial. Na matriz, mesma coisa, tudo depende-se de alguém acima das gerências e coordenações. Então pra que essas pessoas foram designadas se não podem fazer nada? Os funcionários também não ganham Vale Refeição, a empresa quando quer investe e investe pesado em equipamentos, frota, recursos... então não existe aquela situação de "Cada caso é um caso"... acho que perante a lei e DEUS todos são iguais, independente de se tratando de um gerente ou de um peão... porque não dar vale refeição e mais qualidade de vida pros funcionários? Funcionário feliz produz melhor e produz mais... e se engaja mais ainda no comprometimento com a empresa, infelizmente a empresa não dispõe dessa visão atualmente.

Conselhos para presidência: Começando pelo Vale Refeição, isso é uma questão de dignidade do trabalhador. Se ele quiser trazer marmita de casa, é um direito dele, mas que tenha isso assistido financeiramente pelo empregador como em outras empresas. Depois a política de cargos e salários é totalmente divergente, quem não faz nada e fica o dia inteiro contando as moscas no teto ganha bem, e quem muito faz, dá o sangue pela empresa, ganha muito mal. Acho que está na hora de deixar humanismos ou camaradagens de lado e profissionalizar a questão salarial da empresa como um todo.

Boa empresa, péssimo salário.

Atendente de BalcãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O jeito com que a empresa trabalha é bacana tem várias campanhas. A equipe é grande não falta atendente nem caixa, não é um trabalho pesado.

Contras: Muitos assaltos e a empresa não cuida do funcionário, não coloca seguranças nas lojas. Não tem nenhum benefício fora o plano de saúde, atendente de balcão ganha pouco e trabalha bastante. Na nissei droga Raia, e pp ganha muito maaais , salário não é compatível com a função.

Conselhos para presidência: Treinem seus funcionários, valorizem eles.

Uma empresa familiar mas que tem muito pra crescer no quesito gestão de pessoas.

Farmacêutico

Prós: Comissão sem precisar bater meta, ambiente de trabalho bom, tem benefícios como plano de saúde, odontologico, além do bonus de 300 reais para quem faz fechamento de loja mais o adicional noturno. pagamento pontual.

Contras: Gerencia sem escolaridade, sem noção de gestão de pessoa. Com relação a horarios a empresa é muito engessada não dando a possibilidade do funcionário estudar, no caso do farmaceutico, não consegue fazer uma pós, pois não tem flexibilidade nos finais de semana.

Conselhos para presidência: Melhorar a escala de folgas e o plano de carreira. Capacitar melhor a gerência

É o que tem de melhor em salário pra hj !!

Atendente

Prós: Empresa paga uma comissão razoável hj em dia o mercado não está pagando mais , tem um excelente plano de saúde , mantem um estoque muito bom pra quem faz vendas e primordial !

Contras: Diretoria muito defazada , e sem espírito de liderança ! Tratam os funcionários como qualquer "coisa" manda quem pode obedece quem tem juízo!!

poderia ter vale refeicao,.

Operador de Caixa

Prós: horário, convenio com faculdade paga 50% do curso, vale transporte, colocam você pra trabalhar em farmacia morifarma perto de sua residencia.

Contras: não dão vale refeição, mais tem refeitório na empresa, poderiam ter convênios com mais faculdades para cursos.

Empreza sólida mas não se preocupa com seus colaboradores

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga na data certa em responsável com seus deveres

Contras: Sem benefícios não oferece vale alimentação

Conselhos para presidência: Consciência que com seus colaboradores pois e deles que a Empreza cresce

Pior emprego

PerfumistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Absolutamente nenhum ponto positivo uma farmácia péssima. Orrivel e nada agradável paga mal inrresponsaveis e até o

Contras: Eh trabalha mal ameaçam de tranferir os funcionários que reclamam de algo q vá ao contrário da ideologia da farmácia cobram muito pelas vendas de vitaminas

Conselhos para presidência: Venda pq vc não nasceu pra ser dono de nada pq não pensa nos outros como seres humanos apenas pensa no dinheiro e nem nos clientes não pensa

Muito a melhorar

Perfumista

Prós: A empresa dá muito oportunidade para ingressar sem experiência pessoas novas, é bom para o primeiro emprego e reconhecimento de atendimento ao cliente e bom para aprender a organização

Contras: A empresa não paga vale refeição ou cartão alimentação e o espaço para a refeiçao e apenas uma sala pequena com geladeira e microondas normalmente nem mesa esses disponabilizam, e demora-se muito para promover não valorizam os bons funcionários dão prefêrencia aqueles que são puxa-saco

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos velhos da casa e aqueles que se esforçam para crescer, dar vale alimentação e valorizar mais o funcionário

verdadeira

Vendedor Comissionado

São José dos Pinhais, PR

Prós: ambiente de trabalho agradavel gerente e colegas de trabalho bem atenciosos a farmacia tem uma boa estrutura oferece chance de subir de cargo etc

Contras: fica fora de mao para mim estou gastando muito com combustivel pedi para ser transferido para uma filial proxima da minha casa nao consegui dai estou procurando outra farmacia para trabalhar

Conselhos para presidência: oferecer alguns cursos de aprimoramento para as equipes de trabalho o mercado esta muito competitivo precisamos nos aprimorar eu tenho mais de trinta anos de farmacia mudou muitas coisas

Satisfeito

Coordenador de Marketing

Prós: Bom ambiente, parceria e liberdade para desenvolvimento de novas ideias e soluções para o desenvolvimento e crescimento, tanto internamente, quanto nos resultados gerais da empresa.

Contras: Empresa familiar. A demora na resolução nas decisões, muita burocracia e debates para solucionar coisas simples. Está em processo de mudanças pra melhor.

Farmácias Morifarma