Como é trabalhar na Farmácias Morifarma?

Pior emprego

PerfumistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Absolutamente nenhum ponto positivo uma farmácia péssima. Orrivel e nada agradável paga mal inrresponsaveis e até o

Contras: Eh trabalha mal ameaçam de tranferir os funcionários que reclamam de algo q vá ao contrário da ideologia da farmácia cobram muito pelas vendas de vitaminas

Conselhos para presidência: Venda pq vc não nasceu pra ser dono de nada pq não pensa nos outros como seres humanos apenas pensa no dinheiro e nem nos clientes não pensa

A empresa é excelente, mas tem que amadurecer e muito pra ser uma empresa exemplar

Assistente Administrativo

Prós: Crescimento da empresa... a empresa está em franca expansão de suas atividades, constantemente abrindo lojas, ampliando suas atividades, etc. Você sente segurança numa operação que tende a se expandir, isto é, sabe que abrindo-se mais e mais lojas, o negócio não corre riscos financeiros, e a integridade do seu emprego está garantida.

Contras: Os gerentes recebem suas atribuições, mas acaba se caindo naquela história de "Muito Cacique pra pouco índio". Os gerentes independente de lojas ou de setores, deveriam ter mais autonomia para tomar decisões que são de sua competência. Hoje infelizmente isso não acontece. Nas lojas, tudo depende de supervisor e gerência comercial. Na matriz, mesma coisa, tudo depende-se de alguém acima das gerências e coordenações. Então pra que essas pessoas foram designadas se não podem fazer nada? Os funcionários também não ganham Vale Refeição, a empresa quando quer investe e investe pesado em equipamentos, frota, recursos... então não existe aquela situação de "Cada caso é um caso"... acho que perante a lei e DEUS todos são iguais, independente de se tratando de um gerente ou de um peão... porque não dar vale refeição e mais qualidade de vida pros funcionários? Funcionário feliz produz melhor e produz mais... e se engaja mais ainda no comprometimento com a empresa, infelizmente a empresa não dispõe dessa visão atualmente.

Conselhos para presidência: Começando pelo Vale Refeição, isso é uma questão de dignidade do trabalhador. Se ele quiser trazer marmita de casa, é um direito dele, mas que tenha isso assistido financeiramente pelo empregador como em outras empresas. Depois a política de cargos e salários é totalmente divergente, quem não faz nada e fica o dia inteiro contando as moscas no teto ganha bem, e quem muito faz, dá o sangue pela empresa, ganha muito mal. Acho que está na hora de deixar humanismos ou camaradagens de lado e profissionalizar a questão salarial da empresa como um todo.

Boa empresa, péssimo salário.

Atendente de BalcãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O jeito com que a empresa trabalha é bacana tem várias campanhas. A equipe é grande não falta atendente nem caixa, não é um trabalho pesado.

Contras: Muitos assaltos e a empresa não cuida do funcionário, não coloca seguranças nas lojas. Não tem nenhum benefício fora o plano de saúde, atendente de balcão ganha pouco e trabalha bastante. Na nissei droga Raia, e pp ganha muito maaais , salário não é compatível com a função.

Conselhos para presidência: Treinem seus funcionários, valorizem eles.

Uma empresa familiar mas que tem muito pra crescer no quesito gestão de pessoas.

Farmacêutico

Prós: Comissão sem precisar bater meta, ambiente de trabalho bom, tem benefícios como plano de saúde, odontologico, além do bonus de 300 reais para quem faz fechamento de loja mais o adicional noturno. pagamento pontual.

Contras: Gerencia sem escolaridade, sem noção de gestão de pessoa. Com relação a horarios a empresa é muito engessada não dando a possibilidade do funcionário estudar, no caso do farmaceutico, não consegue fazer uma pós, pois não tem flexibilidade nos finais de semana.

Conselhos para presidência: Melhorar a escala de folgas e o plano de carreira. Capacitar melhor a gerência

deixa a desejar pela estrutura de trabalho

Operador de Caixa

Prós: É um bom ambiente de trabalho ao se tratar de colegas de trabalho, um ambiente bem extrovertido.

Contras: Falta de materiais que são necessários pra exercer a função de caixa, assim como troco, responsabilidade de gerênciamento entre outros.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários em geral não importando o cargo de tal, vale refeição que não tem, mas responsabilidade de gerenciamento.

Empreza sólida mas não se preocupa com seus colaboradores

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga na data certa em responsável com seus deveres

Contras: Sem benefícios não oferece vale alimentação

Conselhos para presidência: Consciência que com seus colaboradores pois e deles que a Empreza cresce

Só tem gente louca

Farmacêutico

Prós: Vontade de inovar, maleabilidade nos processos de Rh e admissão. Porém a cultura da empresa é um tanto quanto fora da realidade tanto da empresa no mundo

Contras: Seria bem interessante se os avaliadores e gestores colocassem a mão na consciência na maneira de avaliar a capacidade social dos funcionarios. Tem bastante gente com problemas psicológicos.

Muito a melhorar

Perfumista

Prós: A empresa dá muito oportunidade para ingressar sem experiência pessoas novas, é bom para o primeiro emprego e reconhecimento de atendimento ao cliente e bom para aprender a organização

Contras: A empresa não paga vale refeição ou cartão alimentação e o espaço para a refeiçao e apenas uma sala pequena com geladeira e microondas normalmente nem mesa esses disponabilizam, e demora-se muito para promover não valorizam os bons funcionários dão prefêrencia aqueles que são puxa-saco

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos velhos da casa e aqueles que se esforçam para crescer, dar vale alimentação e valorizar mais o funcionário

Venha pra morifarmas

Operador de Caixa

Prós: Plano Carreira para com os funcionários é muito bom ,valorizam boa dos funcionários isso é importante pra o crescimento da empresa e colaborador .

Contras: Negativos alguns gerentes não são totalmente preparados para lhe dar com o público e com funcionários, a empresa poderia focar treinamento pra todos do operador de caixa a balconista... Ensinando a operar em tudo , para que todos clientes saiam satisfeitos.

Conselhos para presidência: Da o mesmo treinamento do perfumista para os balconista pra que estejam aptos para atender qualquer cliente .

É o que tem de melhor em salário pra hj !!

Atendente

Prós: Empresa paga uma comissão razoável hj em dia o mercado não está pagando mais , tem um excelente plano de saúde , mantem um estoque muito bom pra quem faz vendas e primordial !

Contras: Diretoria muito defazada , e sem espírito de liderança ! Tratam os funcionários como qualquer "coisa" manda quem pode obedece quem tem juízo!!

Farmácias Morifarma