Como é trabalhar na Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB)?

Muito boa pra se trabalhar

Farmacêutico

Petrópolis, RJ

Prós: Comissão são bem variadas, finais de semana a partir de sábado 12h livres e feriado não abre, farmácia pequena, poucos medicamentos e pouco trabalho

Contras: Por conter comissão existem muitas brigas e invejas entre os funcionários, não existe uma pessoa que façam a limpeza são os próprios funcionários

Avaliação da FTB

Auxiliar de Escritório

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, empresa humana e interessada no bem-estar do funcionário. Minha gestora é simplesmente inspiradora, sempre indicarei.

Contras: Um vale alimentação baixo em relação ao piso comerciário, fazendo com o que o funcionário tenha que preparar sua comida e ir um pouco insatisfeito para o trabalho.

Farmácias FTB

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Local bom para trabalhar. Não possui medicamentos psicotrópicos. Pagamento sempre em dia. Pagamento via depósito bancário. Participação em comissões.

Contras: Local de trabalho sem área adequada para atendimento farmacêutico mais adequado, no caso farmácia clínica. Local sem um pouco de conforto para o funcionário, jornada de trabalho toda em pé.

Insatisfação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Flexibilidade,Desorganiza, meio confuso o universo da T.I na organização e gerência, equipamentos defasado nas filias e escritório base pelo país.... Dificil

Contras: Desorganiza, meio confuso o universo da T.I na organização e gerência, equipamentos defasado nas filias e escritório base pelo país.... Dificil

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor os processos

metas e determinaçao como base

Balconista de Farmácia

Prós: horario otimo e bom salario desde que voce corra atras das vendas e budque sempre se superar.

Contras: grade de medicamentos um pouco limitada para trabalho e possiveis faltas frequentes de medicamentos.

Conselhos para presidência: Buscar aumentar a grade de produtos e sempre manter a loja com medicamentos disponiveis ao cliente.

Satisfação de fazer o que gosta faz toda a diferenca

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Mix de produtos a disposição do cliente e sempre promoções. Que fazem ser um atrativo aos olhos do consumidor que por sua vez que qualidade com aquele desconto.

Contras: Por falta de contratacao deixei de vender para fazer outros trabalho e ja que ganhava por comisao meu salario ficou abaixo da media.isso mim desmotivava o cliente chega e eu fora da farmacia.

Conselhos para presidência: Ter reuniões de incentivos ao funcionario nao somente com os gerentes.

Muita Boa e construtiva

Balconista FarmacistaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Horário comercial, fecha aos feriados, não precisa de experiência para ingressar na empresa, você cconsegue aprender muito se dedicando ao trabalho.

Contras: O que falta a empresa são gestores mais qualificados e transparência nas comissões e seria bom se fosse declarado na carteira seria Boa diferença no salário final.

Mudança

Farmacêutico Responsável

Belém, PA

Prós: Ótimo ambiente para crescimento profissional, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho ,sendo permitido que seja propostas solução inovadora....

Contras: Não tem pontos negativos, alguns pontos devem sim melhorar, precisa ser feita algumas transformações, mas nada assim tão grave, que não possa ser resolvida

Boa de trabalhar.

Farmacêutico Responsável

João Pessoa, PB

Prós: As comissões e as flexibilidades. Horários legais. A pessoa tem liberdade para opinar com a direção. O público é classe baixa e bom de trabalhar.

Contras: Estagnação profissional, não existe demanda. É boa para se aposentar. O padrao é baixo por ser classe baixa, uniforme fraco, não tem treinamento.

Empresa boa

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Caicó, RN

Prós: Pagamento sempre em dias e na maioria das vezes até adiantado, comissões de venda, empresa que paga tudo direitinho, trabalha na venda de antibióticos dentro da legalidade.

Contras: Agressividade da parte comercial em relação a vendas; supervisores mal capacitados, ou seja qualquer um pode ser Supervisor mesmo que nunca tenha trabalhado no ramo farmacêutico, o farmacêutico é tratado como balconista.

Conselhos para presidência: Colocar apenas farmacêuticos como supervisores para aí sim ter um trabalho bem acompanhado e atingir todos os objetivos da empresa, respeitar melhor os farmacêuticos.

Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB)

Descrição:A FTB está hoje com mais de 1.000 unidades no país, sendo a maior rede de farmácias do Brasil.