Como é trabalhar na Farma Zambon?

Minha experiência foi mediana

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons produtos, bom treinamento, boa organização. As equipes costumam ser enxutas. No a investimentos em benefícios. Pouca rotatividade de colaboradores

Contras: Clima organizacional fechado. Plano de carreira sem sentido e mal definido o que acaba desmotivando . Hierarquia não permite que tudo o que o representante faca chegue até os altos gestores

Conselhos para presidência: Plano de carreira melhor definido.

Empresa em desenvolvimento, mas com oportunidades de grande aprendizado

Prós: Dinâmica de trabalho; Oportunidade de aprendizado sobre o negócio e áreas correlatas; Benefícios (incluindo os voltados a qualidade de vida); Momento de crescimento e expansão da empresa; Boa localização.

Contras: Ainda em processo de evolução quanto ao pensamento mais estratégico e não familiar; Alguns gestores despreparados para gerir equipes com alta performance e transmitir feedbacks; Pouca exposição internacional; Pouca autonomia para cargos mais baixos.

Conselhos para presidência: Visão estratégica voltada a pessoas, pois para a virada de negocio isso será essencial.

Avaliação muito boa

Analista de Efetividade de Força de Vendas

Prós: Amizades, receptividade dos colegas, preocupação com bem estar, saude dos funcionarios

Contras: Construir um plano de carreira.

Empresa com muito chefe e pouca liderança

Prós: A empresa possui horário flexível, bons benefícios e salários. Colegas de trabalho com vontade de fazer diferente, que infelizmente não são reconhecidos

Contras: Responsáveis de departamentos sem perfil de liderança e conhecimento técnico, comprometendo performance da esquipe. Empresa sem foco e organização nos projetos, gerando retrabalhos e stress no ambiente de trabalho. A empresa está perdendo bons profissionais, pois não sabem aproveitar o seu potencial para gerar melhorias nos processos da empresa.

No passado, um excelente lugar para trabalhar. Atualmente, um pesadelo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana, alguns projetos desafiadores, localizacao boa, funcionarios amigos, bons pacotes de beneficios, salarios bons e antigamente era um local tranquilo para se trabalhar.

Contras: Apos a entrada do ultimo presidente, a empresa mudou completamente. Ambiente denso, pessoas recebendo amecadas de demissao diariamente, demissoes injustas e promocoes incoerentes. A Zambon ja foi um lugar muito bom para se trabalhar, mas agora nao passa de uma prisao, onde os funcionarios cada dia se sentem mais desmotivados e descrentes com a companhia. Alguns inclusive se demitiram por nao concordarem com a forma que a empresa estava sendo conduzida. Uma pena.

Conselhos para presidência: Empresa deveria ser comandada por uma pessoa humana e com caracter.

Uma excelente Empresa

Consultor Sênior

Prós: E uma empresa bem voltada para as pessoas e com excelente qualidade de vida. Trabalhamos em uma empresa de vendas e como todas elas temos desafios, mas ainda assim uma excelente empresa

Contras: Como todas as empresas elas são feitas de pessoas, muitas das vezes as promoções são levadas pela lado afetivo e não pelo profissional. Acredito que seria ainda mais interessante se tivéssemos Previdência Privada um erro da empresa em não proporcionar isto aos seus funcionários ainda mais no Brasil.

Conselhos para presidência: Acredito que como todos os presidentes, eles vem e vão e a empresa continua aí. Mas o mais importante seriam os valores que o Sr. Gaetano deixou, ou seja, mesmo quando a fábrica foi bombardeada durante a segunda guerra mundial todos os funcionários receberam seus salários e hoje não proporcionar Previdência Privada aos funcionários é um erro, apesar da redundância "Ainda mais no Brasil"

Em geral é uma boa empresa

Prós: Empresa muito Boa, mostra preocupação com o funcionário e com o clima. Comemora as principais datas comemorativas, tem confraternizações....

Contras: Não há Cultura de crescimento profissional, poucos casos são reconhecidos com promoções e sim e aumentos, a maioria esta estagnado. Os estagiários e aprendiZes são usados como mão de obra, não são formados profissionais...

Conselhos para presidência: Criar um programa de formação para aprendizes e estagiários, valorizar mais os funcionários

Os melhores profissionais de vendas

Consultor Sênior

Prós: A indústria farmacêutica possui os melhores profissionais e mais bem preparados da área de vendas no Brasil, pois são constantemente preparados, treinados e direcionados sempre alinhados com o Marketing da empresa, com a linha gerencial e com foco no target. Profissionais com os melhores com ótimo grau de discernimento, com capacidade para atuarem em grupo, mas também com capacidade de definirem e atuarem sozinho quando preciso. Os mais capacitados e com os melhores currículos.

Contras: Existe uma dificuldade muito grande para entrar neste mercado, pois é uma área muito fechada, também existe e uma dificuldade muito grande para se recolocar, diante da crise que ainda passamos.

Conselhos para presidência: Capacitar seus profissionais sempre e continuamente.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo clima, cultura os benefícios são excelentes todos de boa qualidade, sempre tem evento de confraternização de fim de ano e datas comemorativas além dos aniversariantes do mês !

Contras: Não tem muitas oportunidades para crescer e desenvolver, as atividades são bem rotineiras, dificilmente tive outras atividades agregada para maior desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Fazer com que o colaborador tenha novos desafios para motiva-lo

Empresa com discurso friendly, mas pouco efetiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído. Aberto ao diálogo. Clima de empresa familiar. Multinacional com produtos reconhecidos no mercado. Consegue-se ganhar uma visão estratégica

Contras: Falta de plano de carreira. Empresa não modernizada presa a estruturas mais arcaicas. Falta de inovação. Dificuldade em demonstrar claramente os seus objetivos a todos colaboradores e envolvê-los

Farma Zambon