Como é trabalhar na Farma Ponte?

Foi necessário, mas não repetiria a dose.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: A empresa tem uma grande rede de atendimento. Não tenho muito mais o que dizer sobre. .

Contras: Muita pressão para vendas, precisamos bater metas que as vezes não são fáceis de alcançar (lê-se na maior parte do tempo). Isso é bem desgastante.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus profissionais, eles não são robôs.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Votorantim, SP

Prós: Local de trabalho sempre muito limpo, bom convívio com os colegas de trabalho, plano de carreira, pagamento em dia e treinamento antes da contratação .

Contras: Muita exigência em relação a aparência, não tem coisa social , carga horária péssima , dias trabalhados péssimos , exigência nas vendas , mesmo sendo um operador de caixa , gerência nada paciente , além de tudo tem que limpar chão. Funcionário de múltiplas funções

Sinceramente

Farmacêutico ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comunicação entre matriz e filiais, programas de treinamento e atualização profissional, motivação, cenário e posicionamento no mercado, implantação de clínica farmacêutica.

Contras: Mandatário trabalhar como se não houvesse amanhã, punições chegam antes das orientações, Manda quem pode e obedeça até onde sua Ética permita, Seja ético e ganhe sua demissão.

Conselhos para presidência: Não vai na onda de que Brasil tudo pode, infrações sanitárias e éticas são crimes e um dia a justiça chega!

Regular

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não consegui nem terminar o período de experiência, acho que o único ponto positivo que o pagamento é feito direitinho sem atraso. O RH também foi bem organizados

Contras: Gerência não tem controle algum sobre os funcionários, não houve íntegracao, gerente não se mostra prestativa e não há profissionalismo, ambiente péssimo

Conselhos para presidência: Capacitar a gerência a ter poder de liderança

Atendente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Local bem gostoso de se trabalhar, equipe unida e o salário sempre foi pago certinho. Tem várias opções de horários sendo assim ficava com a loja cheia o dia todo.

Contras: Muita competitividade, eles so pensam no lucro deles, te obrigam a assinar termos de que vc vai ter que vender marca exclusiva. Te fazem oferecer marca própria pra todos os clientes.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário, melhorar os benefícios, 70 reais nao é vale alimentação.

Ótima empresa

Operador de Caixa

Mairinque, SP

Prós: Ótimo plano de carreira , existe uma grande hierarquia na empresa , para primeiro emprego para experiência está ótimo , empresa boa , precisa muito trabalhar em equipe

Contras: Desvio de funções , de não houver entrosamento na equipe fica um clima pessado de se trabalhar , uma ótima empresa que só está crescendo no mercado .

Conselhos para presidência: Quanto mais reunião , mais entrosamento

Felicidade, Foco e sucesso

Operador de Caixa I

Caraguatatuba, SP

Prós: Empresa sólida com 34 anos no mercado, a Farma ponte se destaca pelo melhor atendimento, que é apenas uma das qualidades que os colaboradores em equipes aprendem e/ou aprimoram através de treinamentos. Para quem gosta de trabalhar em equipe é focado(a) e veste a camisa, a empresa dá a oportunidade de crescimento.

Contras: Não tenho o que colocar como ponto negativo. É normal do ser humano querer cada vez mais conforto, mais benefícios, ganhar mais R$, ter uma promoção rápido, ou seja, estamos querendo sempre mais. Isso pensado pelo lado positivo é saudável e bom, pois faz com que nosso foco não estacione, querer sempre mais é importante.

Uma empresa boa porém tem muito a desejar.

Sorocaba, SP

Prós: Treinamento excelente e equipe de treinamento unida. Na empresa gerente boa e local bom . Folga boa. As vezes você consegue a subir de cargo dependendo do gerente mas na maioria você desiste antes de subir. No mínimo tem que ter 4 anos lá.

Contras: Muita cobrança para bater metas. Desvio de função pois todos tem que virar estoquistas, faxineiros e vendedores. Pessoas que trabalham tem preconceito com todos e principalmente com os funcionários novos. E alguns funcionários mais velhos sempre tentam prejudicar os mais novos. Se você entrou nessa empresa fique esperto pois vão tentar te prejudica o máximo até vc cansar. Tem gente que trabalha nessa empresa e possui parente lá de bom cargo e nunca é prejudicado e tentam puxar tapete de quem tá começando. Sem estrutura de organização.

Conselhos para presidência: Fique de olho em alguns funcionários que não age certo e principalmente com aqueles que não querem trabalhar de forma digna. Deveriam contratar faxineiros lá.

Operador de Caixa

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho em equipe , gerência sempre acompanhando a equipe e ajudando no que for preciso , a empresas tem um plano de carreira para o funcionário bem legal

Contras: A parte de limpeza da loja é um ponto negativo , já que o caixa e balconista tem que lavar os banheiros ,mas não tem nada de mais , sem pontos negativos , a empresa é muito boa para trabalhar

Conselhos para presidência: Continuar dando os treinamos que já são dados ... Ajuda no padrão do atendimento ao público

Reconhecimento e reuniões com os colaboradores

Analista de Suporte Técnico

Sorocaba, SP

Prós: Localização, refeitório no local, estacionamento no local com segurança, ótimo convívio com todos colaboradores, excelentes acomodações para os funcionários.

Contras: Baixa valorização e reconhecimento por parte de diretoria e gerencia, desvio de função, nenhum aporte de treinamentos para novas funções e atributos, gerencia não efetua nenhum tipo de reunião conforme novas mudanças simplesmente fazendo com que todos tenham que se virar sozinhos atras de informações pertinentes as funções.

Conselhos para presidência: Seguir a hierarquia já seria uma grande mudança deixando cada gerente de cada setor levar seus resultados e não diretores se metendo em situações em quais advertem colaboradores passando a frente de seus gerentes.

Farma Ponte

Descrição:Uma das maiores Redes de farmácias do interior do estado de São Paulo com 35 anos de tradição, sediada em Sorocaba e atuando no interior e na capital paulista.