Como é trabalhar na Farm?

Parece um sonho de fora, mas quando voce entra ve que não é bem assim, é tudo branding

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Loja linda, roupas lindas todos os dias, desconto para comprar produtos

Contras: Exploram um pouquinho as meninas, pressionam por vendas mas não pagam bem. Trabalha-se de finais de semana. Quando tem inventário e somem algumas peças, pedem para as funcionárias cobrirem o prejuízo. Competitividade agressiva entre as vendedoras, eles incentivam as meninas a fidelizarem os clientes, mas não dão treinamento para todas e nem existe uma 'regra' pra isso, então na prática, isso vira briga por venda no meio da loja na frente dos clientes. Aceitam cheques, tem um sistema de consulta de cheques, mas se algum passa, a gerente é obrigada a arcar com o prejuízo.

Conselhos para presidência: Todo o trabalho de marketing que é feito para o público externo, deveria ser feito proporcionalmente para o lado de dentro também. Não adianta dar viagens maravilhosas para as melhores vendedoras, se o ambiente da loja é um caos, agressivo, cheio de brigas por vendas. Melhor subir o salário e contratar vendedoras mais qualificadas então. Ou sei lá, investir em qualidade de vida para as meninas. Algumas são vendedoras ótimas, tem prazer em servir os clientes, mas trabalhando na pressão que são cobradas, sem finais de semana e ganhando mal, não tem como aguentar.

Uma boa experiência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem um clima bom para trabalhar,muito alto astral ,as roupas São lindas, equipe unida, as viagens das convenções das novas coleções são sempre um sonho

Contras: Muita rotatividade de vendedores, salários baixos, equipe muito jovem e inexperiente nos atendimentos, arrumação da loja semanal muito cansativa

Conselhos para presidência: Capacitar as equipes de vendas

Avaliação rápida

Comprador

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório,

Contras: Não respeitam plano de cargos e salários. No geral uma empresa em que não tem futuro promissor para os funcionários.

curto meu trabalho

Designer

Prós: muito bonito, ótima infraestrutura

Contras: localização, poucos iMacs, não paga vale-alimentação

Conselhos para presidência: paguem vale-alimentação!

Desestruturada

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: É um ambiente agradável e tranquilo, horário de 6 horas diárias, roupas bonitas, trabalho de marketing impressionante e ótimas decorações de lojas.

Contras: Funcionárias não são bem valorizadas, a modo de que vendedoras são impedidas de fazer hora extra ou ter banco de horas, porém precisam atingir metas absurdas e são obrigadas a ficar sem bater ponto. Salários baixos que não compensam o trabalho diário. Bolsa de 700 reais para compra de uniforme é pequena para peças extremamente caras que você é obrigada adquirir, excede sempre em um valor de 200 reais, pois nunca é escolhida por quem usa e sim pela equipe de moda da loja. Não existe possibilidade alguma de crescimento, se entrar como caixa irá permanecer até o fim e se quiser ser vendedora é necessário ser demitida e ficar afastada por 6 meses. Gerentes mal treinadas que empurram seu trabalho para outras funcionárias. Falta benefícios em questões de salários muito baixos, apenas se tem retorno quando é Subgerente ou Gerente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os vendedores e caixas, melhorar benefícios, melhorar comissões, tenha um plano de carreira.

Empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração quando atinge metas. Possui profissionais para limpeza da loja, possui estoquista e também profissionais para a arrumação da loja, tornando todas padronizadas.

Contras: Não possui nenhum tipo de benefício, apenas vale transporte. Poderia ter pelo menos vale alimentação. O programa de plano de saúde não compensa pois desconta um valor muito alto.

Conselhos para presidência: Dar benefícios ao funcionários, independente do cargo

Empresa para aprender, mas com desvalorização do profissional

Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa dá uma grande liberdade criativa, ótimos gestores, uma boa empresa para se aprender bastante sobre a área.

Contras: Desvalorização de funcionários, salários baixos, mão de obra barata e sem benefícios básicos

Conselhos para presidência: Começar a valorizar os funcionários, dar benefícios BÁSICOS como alimentação e uma remuneração justa

excelente

Estilista

Prós: A empresa trás um leque de materiais excelentes

Contras: algumas peças estragam Com facilidade

Experiência média, um pouco decepcionante. Precisa melhorar muito corporativamente.

Comprador IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento de produto, é fácil de ver a divulgação do resultado do seu esforço aparecer claramente ao cliente. Marketing e Branding incríveis!

Contras: Não há gestão de pessoas, treinamentos e cultura do coletivismo/time. Difícil crescimento de carreira, e não há benefícios básicos como plano de saúde e odontológico sem co-participação.

Conselhos para presidência: Implementar treinamentos, aplicar mais sobre a gestão de pessoas.

Farm.

Assistente de Desenvolvimento de Produto

Prós: Pessoas com sede de fazer diferente e dar o seu melhor é o que fazem a FARM ser esse desejo profissional. Ambiente criativo e ótimo para quem quer aprender e se desenvolver tecnicamente.

Contras: falta de plano de carreira, salário incompatível com o mercado, a empresa não possui controle de horário de trabalho, como se trabalhar 10, 12, 13 horas por dia fosse normal. O funcionário é cobrado por diversas pessoas e a demanda de trabalho é sempre bizarra.

Farm

Descrição:Marca de roupas e acessórios femininos.