Como é trabalhar na Farfetch?

Estou feliz, mas poderia ser mais bem pago!

Gerente de Contas

Prós: Liberdade para tomar iniciativas e fazer outras coisas que não são necessariamente obrigações.

Contras: Falta de organização interna nos processos e mkt

Ótima empresa para aprender sobre moda, apesar do baixo salário e falta de maturidade na gestão

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente despojado e confortável, pessoas abertas a novas ideias, ótimo convênio médico, vale refeição ok, fácil acesso ao metrô, sistema meritocrático (apesar da diferença salarial ser muito pequena).

Contras: Abuso de poder dos superiores, trabalho exaustivo e normas para zerar pendências até mesmo do restante da área em um único dia, não pagam hora extra, salário abaixo do mercado, muita intriga no ambiente de trabalho e gestores que levam as coisas para o lado pessoal, não sabendo resolver conflitos.

Conselhos para presidência: Aprender a lidar com os funcionários de maneira mais direta e sucinta, sem levar em conta desavenças pessoais. Reduzir a jornada de trabalho e realmente colocar em prática a cultura que tanto se prega.

Ótimo lugar para crescer, criar suas oportunidades e adquirir conhecimentos.

Analista de Processos e Projetos

Prós: Liberdade para ir atrás das oportunidades, ter ideias e implementá-las. A empresa não te prende a hierarquias e você pode ter ideias e implementá-las, desde que justificadas financeiramente.

Contras: Apesar da liberdade em muitos pontos, existe uma burocracia desnecessária em certos momentos. Em alguns momentos o reconhecimento fica somente nas palavras e não reflete em evoluções na carreira.

Bom lugar de trabalho.

Prós: Empresa jovem, que ouve funcionários. Ambiente dinâmico que oferece a oportunidade do funcionário crescer. Bom ambiente de aprendizado com pessoas dispostas a explicar e ensinar.

Contras: VR baixo de acordo com o mercado e região, falta de estrutura no quesito copa . Dependência muito grande da sede para procedimentos importantes.

Construção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade para desenvolver seu trabalho, permite-se dar idéias inovadoras. Possibilidade de interagir com outras áreas para solucionar problemas ou criar novas ferramentas.

Contras: Paga-se mal, exige-se muito, áreas operacionais não possuem apoio da diretoria e rh. Comunicação entre os departamentos há muito o que melhorar porque as decisões são tomadas sem a participação de todos envolvidos.

Conselhos para presidência: Atentar-se aos programas de desenvolvimento da empresa porque no final de cada semestre não há avaliações condizentes.

Estagiário em Marketing

Prós: É uma empresa com um ambiente de trabalho banaca, colegas de trabalho amigáveis. Está localizado num ótimo ponto da cidade, assim o transporte é facilitado. Ponto positivo: grande responsabilidade dentro da empresa.

Contras: Falta de treinamento a estagiários, benefícios não competitíveis, se comparado a outras empresas. Ponto negativo: grande responsabilidade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: RH deve investir mais na staff: treinamentos, workshops e repensar os benefícios.

Empresa excelente!

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído deixando a rotina do dia a dia mais leves. A equipe é unida o que facilita nos processos. Os gestores e diretores são bem flexíveis, ajudando quando precisa-se sair mais cedo. Benefícios, oportunidade de crescimento, aprendizado e plano de carreira muito bons.

Contras: As vezes falta verificação em alguns processos executados por colaboradores, acarretando ao longo do caminho problemas que poderiam ser evitados.

Conselhos para presidência: Continue sempre motivando e demonstrando essa paixão pela Farfetch! :)

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, tranquilo de se trabalhar. Dá para se sentir bem a vontade no local. Horários flexíveis e gestores são flexíveis quando precisa se atrasar ou sair mais cedo.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, ambiente desorganizado, salário abaixo da média do mercado. Os funcionários com mais tempo de casa não são valorizados. Quem vem de fora é mais valorizado do que um profissional com anos de casa dentro da companhia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, avaliarem melhor a performance dos funcionários do que características interpessoais, pois alguns funcionários estão em alta com a gestão mais por amizade do que por entregas.

Pouco tempo de empresa, carinho enorme

Prós: Funcionário é colaborador Tem café da manha toda quinta Eventos trimestrais Equipe bem entrosada Investimento no colaborador benefícios, e remuneração oferecidas sem atraso

Contras: Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :)

Boa.

Coordenador

Prós: Empresa global com oportunidades globais. Há pessoas muito boas no que fazem e a liderança brasileira preza pelas entregas e pelo perfil analítico e organizado.

Contras: Corporativismo. Há uma quantidade maior de reuniões que o esperado e um pouco de limitação quando se trata de tomada de decisão, por ser uma empresa com sede no exterior.

Farfetch

Descrição:Na Farfetch você encontrará marcas de luxo originárias de boutiques do mundo todo, especialmente selecionadas pelo time Farfetch. Nossas marcas e boutiques parceiras estão localizadas em todos os cantos do globo, de Tóquio à Toronto, de Milão à Miami - trabalhamos somente com os melhores do mercado.
Este modelo único garante um grande e único mix de produtos de grifes renomadas e emergentes. Na nossa seleção é possível encontrar peças únicas e exclusivas. Cuidamos da logística do seu pedido, do momento em que ele sai da boutique até a chegada no seu endereço de entrega em até 190 países.