Como é trabalhar na Farfetch?

Estagiário em Marketing

Prós: É uma empresa com um ambiente de trabalho banaca, colegas de trabalho amigáveis. Está localizado num ótimo ponto da cidade, assim o transporte é facilitado. Ponto positivo: grande responsabilidade dentro da empresa.

Contras: Falta de treinamento a estagiários, benefícios não competitíveis, se comparado a outras empresas. Ponto negativo: grande responsabilidade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: RH deve investir mais na staff: treinamentos, workshops e repensar os benefícios.

Empresa excelente!

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído deixando a rotina do dia a dia mais leves. A equipe é unida o que facilita nos processos. Os gestores e diretores são bem flexíveis, ajudando quando precisa-se sair mais cedo. Benefícios, oportunidade de crescimento, aprendizado e plano de carreira muito bons.

Contras: As vezes falta verificação em alguns processos executados por colaboradores, acarretando ao longo do caminho problemas que poderiam ser evitados.

Conselhos para presidência: Continue sempre motivando e demonstrando essa paixão pela Farfetch! :)

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, tranquilo de se trabalhar. Dá para se sentir bem a vontade no local. Horários flexíveis e gestores são flexíveis quando precisa se atrasar ou sair mais cedo.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, ambiente desorganizado, salário abaixo da média do mercado. Os funcionários com mais tempo de casa não são valorizados. Quem vem de fora é mais valorizado do que um profissional com anos de casa dentro da companhia.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, avaliarem melhor a performance dos funcionários do que características interpessoais, pois alguns funcionários estão em alta com a gestão mais por amizade do que por entregas.

Pouco tempo de empresa, carinho enorme

Prós: Funcionário é colaborador Tem café da manha toda quinta Eventos trimestrais Equipe bem entrosada Investimento no colaborador benefícios, e remuneração oferecidas sem atraso

Contras: Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :) Não encontrei um ponto negativo ainda :)

Boa.

Coordenador

Prós: Empresa global com oportunidades globais. Há pessoas muito boas no que fazem e a liderança brasileira preza pelas entregas e pelo perfil analítico e organizado.

Contras: Corporativismo. Há uma quantidade maior de reuniões que o esperado e um pouco de limitação quando se trata de tomada de decisão, por ser uma empresa com sede no exterior.

Excelente ambiente para aprender e se desenvolver

Gerente Comercial

Prós: Empresa jovem com uma estrutura enxuta e um ambiente dinâmico que me possibilita trabalhar em diversos projetos multidisciplinares. Interação com as equipes de Londres e Portugal. Flexibilidade de horários.

Contras: Os líderes investem muito tempo no planejamento e pouco tempo na execução. Muitas iniciativas e projetos em paralelo, penso que poderíamos focar mais em menos frentes.

Empresa Jovem, Divertida, que também está apredendo

Prós: Ambiente descontraído, Horizontalidade na estrutura e Liberdade de expressão de opinião. A empresa é jovem e bem heterogênea, o que possibilita o aprendizado em várias áreas.

Contras: Alto Turn-Over, Remuneração abaixo do mercado, Ausência de uma cultura Workaholic. Há alguns desentendimentos entre pessoas de cargos mais altos que atrapalham o desenvolvimento da empresa como um todo.

Farfetch

Analista Financeiro

Prós: Salário e benefícios, treinamentos para funcionários, preocupação com bem estar.

Contras: Plano de carreira limitado; Com o rápido crescimento, trata-se de processos importates de maneira extremamente operacional e limitada; não possui ERP; controla-se tudo via excel.

Conselhos para presidência: Revisar processos e dividir melhor as áreas com base no atual e futuro crescimento

Cresci muito la

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente descontraido e pessoas muito legais para manter o contato

Contras: Uma hierarquia muito definida para uma espresa pequena, o que acaba burocratizando as acors e perder agilidade

Assistente de Operações

Prós: Ambiente animado, jovem, liberdade para expressar idéias.

Contras: Salário baixo comparado ao mercado.

Farfetch

Descrição:Na Farfetch você encontrará marcas de luxo originárias de boutiques do mundo todo, especialmente selecionadas pelo time Farfetch. Nossas marcas e boutiques parceiras estão localizadas em todos os cantos do globo, de Tóquio à Toronto, de Milão à Miami - trabalhamos somente com os melhores do mercado.
Este modelo único garante um grande e único mix de produtos de grifes renomadas e emergentes. Na nossa seleção é possível encontrar peças únicas e exclusivas. Cuidamos da logística do seu pedido, do momento em que ele sai da boutique até a chegada no seu endereço de entrega em até 190 países.