Como é trabalhar na Fapesc?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Bolsa para aprender em época de crise

Engenheiro Civil

Florianópolis, SC

Prós: Bolsa para projetos de inovação. Foi importante porque o aprendizado que estou tendo na startup em que trabalho graças ao edital Sinapse da Inovação da FAPESC está sendo muito rico e veio em um momento de poucas vagas no mercado.

Contras: Valor baixo para sobreviver após formada, bolsa cobre apenas custos de vida na capital. Não assina carteira, não paga recolhe para INSS, não há 13º salário nem adicional de férias e ainda não deixam ter recesso em 1 ano de trabalho.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios ao bolsista dos programas de subvenção, visto que são profissionais formados.

Muito potencial pouco explorado.

Analista de Esporte

Florianópolis, SC

Prós: Potencial de auxiliar no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no estado de Santa Catarina.

Contras: Burocracia tradicional dos serviços públicos. Ausência de planejamento, de metas, de objetivos concretos. Pouca proatividade da alta administração.

Conselhos para presidência: Aplicar um planejamento estratégico, delinear metas e objetivos. Fazer levantamento das capacidades e potenciais adormecidos em cada funcionário.

Fapesc