Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fapes?

23 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.33
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    1.67
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: salário acima do mercado e benefícios muito atraentes. Empresa oferece qualidade de vida e dias fruitivos que pode ser desfrutados de acordo com a gerência imediata

    Contras: Plano de carreira engessado política de promoções horizontal sem transparência Política de promoções verticais diferente do praticado no mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa eficaz

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece salário e benefícios acima do mercado. O programa de educação corporativa que era oferecido aumentou consideravelmente a capacitação do corpo funcional.

    Contras: A atual gestão entende que não é mais necessário investir nos recursos humanos da organização. No momento, descontinua o programa de educação corporativa, a participação nos resultados e corta benefícios.

    Conselhos para presidência: Voltar a investir nos seus recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sucessivas mudanças de Gestão

    Analista Administrativo Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração acima da média do mercado. Bons benefícios, que de forma indireta aumentam ainda mais a remuneração do empregado. Horários flexíveis e estacionamento.

    Contras: Não há plano de cargos definido. Sem perspectiva de crescimento vertical. Não há cultura meritocrática. Diretrizes estratégicas são pouco transparentes devido ao ambiente político que envolve o patrocinador. Diretoria é alterada conforme entendimento do patrocinador, gerando mudanças bruscas e repentinas de curso no planejamento de longo prazo da empresa. Burocracias e gastos com contratação de terceiros em demasia. Extinção da remuneração variável.

    Conselhos para presidência: Definição de metas para os empregados e manutenção dos acordos coletivos com os empregados a fim de manter a retenção dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Instabilidade em razão dos maus resultados

    Assistente Técnico Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura. Benefícios ( apesar de a direção estar querendo diminuir os benefícios, os valores ainda são bem atrativos. Garagem no centro do RJ.

    Contras: Momento de incertezas e instabilidade. Demissões ocorrendo com frequência. Extrema dificuldade de crescimento vertical. No momento atual, demissões ocorrendo com frequência nos últimos meses. Empregados com anos de carreira sendo mandados embora, alguns, à beira da aposentadoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Analista Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios de auxílio-escola, plano de saúde e estacionamento gratuito. __________________________________________________________________

    Contras: Clima organizacional muito ruim devido às últimas demissões em massa e o plano de terceirização de serviços e áreas da empresa, o que desmotiva os atuais empregados.

    Conselhos para presidência: Mudar a estratégia de gestão para o corte de custos específicos que não abalem a estrutura da empresa e que não criem esse ambiente tão desfavorável para a motivação dos empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa arcaica com bons benefícios.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, como vale refeição e alimentação acima da média de mercado. Garagem gratuita ou vale transporte pago pela empresa. Flexibilidade na jornada de trabalho, incluindo a hora do almoço. Possibilidade de usar o banco de horas para tirar o dia de trabalho.

    Contras: Plano de cargos e salários arcaico, participação nos resultados da empresa mal dimensionado e diretoria sem um planejamento claro para a empresa, principalmente ao se olhar o longo prazo e a continuidade da empresa. Falta de oportunidade para efetivar estagiários o que faz com que a empresa perca mão de obra boa e barata. Falta de uma estratificação dos cargos o que dificulta muito uma promoção vertical.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o plano de cargos e salários e criação de um planejamento de longo prazo para a empresa que independa da diretoria vigente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bons benefícios para estagiário

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima da média, vale refeição acima da média, fácil localização e horário bom de trabalho. Para analistas e técnicos os salários e benefícios são muito generosos. Existe PL de 3,78 do salário do funcionário é vale de mais de 1000 reais

    Contras: Empresa muito hierárquica, não efetiva estagiários, técnicos não podem virar analistas tão cedo, muito trabalho em alguns setores como TI e RH, ambiente muito contaminado de funcionários e gerentes arrogantes e grossos.

    Conselhos para presidência: Deixar de ser hierárquica e ser mais transparente nos processos seletivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambientação e localização boas, equipe unida e muito trabalho em equipe, diversos setores, variedade de funções, movimentação e contato externos constantes.

    Contras: Sem chance de crescimento para jovens aprendizes, empresa grande com pouco contato entre os setores, envolvimentos limitados e ambiente congelante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado; Tem um plano de cargos definido, mas limitado quanto à evolução vertical dos empregados.

    Contras: Deveria possuir uma capacitação melhor para os gestores, bem como maior autonomia dos mesmos, visto que grande parte das decisões operacionais são levadas à diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Melhor empresa possível para se trabalhar como estagiário. Carga horária respeitada com máximo de rigor e flexibilidade em época de provas. Excelente nível técnico dos funcionários, o que gera grande aprendizado para quem desejar absorver conhecimento.

    Contras: Para o estagiário apenas o fato de não haver possibilidade de contratação após a formação. Importante entrar com dois anos antes da formatura para aproveitar o máximo permitido por lei como estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fapes

RH: quer atrair bons talentos?