• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fapes?

27 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    4.71
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    4.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Foi uma boa empresa para se trabalhar

    Analista Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho e benefícios. a empresa oferecia um excelente plano de saúde, um ótimo plano de previdência, auxílio-creche, bom valor de refeição, enfim, benefícios diferenciados.

    Contras: Nova administração que implementou corte de custos apenas baseado nos salários mais altos, desconsiderando a experiência dos profissionais mais antigos. esse downsizing por único critério de salários mais altos vai cobrar um alto preço mais a frente.

    Conselhos para presidência: Repensar a política de reestruturação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma ótima empresa para ficar até se aposentar.

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos salário, muito além até do que se paga em outras empresas e os benefícios são ainda melhores. Só o Vale Refeição é mais do que muitos salários por ai.

    Contras: Infelizmente como funciona em muitas outras empresas, a FAPES não é diferente. O sistema de "Quem indique"(peixe) é muito forte e só fica quem é puxa saco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para quem tem a chance de ficar até se aposentar.

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos salários além de ter benefícios muito diferenciados, como por exemplo, O Vale Refeição e alimentação que paga o salário de muita gente.

    Contras: A empresa já nos costumes da famosa panelinha, só quem faz parte da cúpula que pode entrar ou ficar. Muitos dos cargos hierárquicos são ocupados por pessoas não tão preparadas.

    Conselhos para presidência: Melhore os planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Apesar das mudanças, uma ótima empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Infraestrutura, salários e benefícios. Bom ambiente de trabalho e excelente localização. Salários são pagos em dia e possibilidade de flexibilização de horário.

    Contras: Empresa passando por mudanças. Demissões em massa e diminuição dos benefícios, como uma estratégia de desenvolvimento da política de corte de gastos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa eficaz

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece salário e benefícios acima do mercado. O programa de educação corporativa que era oferecido aumentou consideravelmente a capacitação do corpo funcional.

    Contras: A atual gestão entende que não é mais necessário investir nos recursos humanos da organização. No momento, descontinua o programa de educação corporativa, a participação nos resultados e corta benefícios.

    Conselhos para presidência: Voltar a investir nos seus recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Sucessivas mudanças de Gestão

    Analista Administrativo Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração acima da média do mercado. Bons benefícios, que de forma indireta aumentam ainda mais a remuneração do empregado. Horários flexíveis e estacionamento.

    Contras: Não há plano de cargos definido. Sem perspectiva de crescimento vertical. Não há cultura meritocrática. Diretrizes estratégicas são pouco transparentes devido ao ambiente político que envolve o patrocinador. Diretoria é alterada conforme entendimento do patrocinador, gerando mudanças bruscas e repentinas de curso no planejamento de longo prazo da empresa. Burocracias e gastos com contratação de terceiros em demasia. Extinção da remuneração variável.

    Conselhos para presidência: Definição de metas para os empregados e manutenção dos acordos coletivos com os empregados a fim de manter a retenção dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Instabilidade em razão dos maus resultados

    Assistente Técnico Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura. Benefícios ( apesar de a direção estar querendo diminuir os benefícios, os valores ainda são bem atrativos. Garagem no centro do RJ.

    Contras: Momento de incertezas e instabilidade. Demissões ocorrendo com frequência. Extrema dificuldade de crescimento vertical. No momento atual, demissões ocorrendo com frequência nos últimos meses. Empregados com anos de carreira sendo mandados embora, alguns, à beira da aposentadoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios de auxílio-escola, plano de saúde e estacionamento gratuito. __________________________________________________________________

    Contras: Clima organizacional muito ruim devido às últimas demissões em massa e o plano de terceirização de serviços e áreas da empresa, o que desmotiva os atuais empregados.

    Conselhos para presidência: Mudar a estratégia de gestão para o corte de custos específicos que não abalem a estrutura da empresa e que não criem esse ambiente tão desfavorável para a motivação dos empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa arcaica com bons benefícios.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, como vale refeição e alimentação acima da média de mercado. Garagem gratuita ou vale transporte pago pela empresa. Flexibilidade na jornada de trabalho, incluindo a hora do almoço. Possibilidade de usar o banco de horas para tirar o dia de trabalho.

    Contras: Plano de cargos e salários arcaico, participação nos resultados da empresa mal dimensionado e diretoria sem um planejamento claro para a empresa, principalmente ao se olhar o longo prazo e a continuidade da empresa. Falta de oportunidade para efetivar estagiários o que faz com que a empresa perca mão de obra boa e barata. Falta de uma estratificação dos cargos o que dificulta muito uma promoção vertical.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o plano de cargos e salários e criação de um planejamento de longo prazo para a empresa que independa da diretoria vigente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bons benefícios para estagiário

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima da média, vale refeição acima da média, fácil localização e horário bom de trabalho. Para analistas e técnicos os salários e benefícios são muito generosos. Existe PL de 3,78 do salário do funcionário é vale de mais de 1000 reais

    Contras: Empresa muito hierárquica, não efetiva estagiários, técnicos não podem virar analistas tão cedo, muito trabalho em alguns setores como TI e RH, ambiente muito contaminado de funcionários e gerentes arrogantes e grossos.

    Conselhos para presidência: Deixar de ser hierárquica e ser mais transparente nos processos seletivos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fapes