Como é trabalhar na Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj)?

Péssima, atraso de 3 meses nos salários.

Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa

Prós: Liberdade, autonomia. Atraso no salário e no pagamento dos bolsistas não nos fazem refletir nenhum ponto positivo sobre a Faperj. A insatisfação é grande!

Contras: Atraso de pagamentoAtraso no salário e no pagamento dos bolsistas não nos fazem refletir nenhum ponto positivo sobre a Faperj. A insatisfação é grande!

Conselhos para presidência: Fazer pressão no governador para pagar nossas bolsas e salários.

Pesquisador

Prós: Oportunidade, apesar de pouco e com atrasos. O Brasil necessita de mais órgãos investidores em pesquisa. Estamos muito aquém dos demais países.

Contras: Há atrasos constantes no pagamentos dos funcionários, bem como a falta de informação sobre o mesmo, deixando todos sem direção, não há posicionamento.

Conselhos para presidência: Melhorar pagamentos.

Quando não tem crise, vale a pena.

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Salário na faixa de iniciação científica, cinco reais a mais do normal que costuma ser na faixa de 400. Professores excelentes para te ajudar na pesquisa.

Contras: Com esta crise do estado do Rio de Janeiro, fiquei três meses sem receber a bolsa. Na renovação da bolsa demoraram seis meses para receber o termo de outorga.

Me ajudou, mas hoje só prejudica

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Nos dois anos de projeto cresci muito, mas não teria sido viável se não tivesse uma bolsa, já que minha universidade é Federal e em tempo integral, inviabilizando um trabalho externo logo nos primeiros períodos.

Contras: Os atrasos nos pagamentos de bolsistas me desanimam a uma vida de bancada. A desorganização na hora de fornecer qualquer informação sempre acaba virando um jogo de empurra.

Conselhos para presidência: Tentar estabelecer um contato de forma mais direta, eficaz e transparente com seus bolsistas. Demorou muito tempo até a convocação de comissão de bolsistas. Nos estressamos muito mais antes disso, coisas que poderiam ter sido evitadas.