Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Famossul Madeiras?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    Aprendi muito, mas não voltaria.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Piên, PR


    Prós: Plano de carreira para quem quer crescer profissionalmente, Refeitório próprio, Salário bom, convenio com farmácias, postos de gasolina, supermercados etc...

    Contras: Desigualdade interna, alguns benefícios são somente para alguns funcionários. Apadrinhamento e um RH muito antigo, sem novas ideias, parado no tempo. Falta de motivação total dentro de alguns setores. Clima competitivo demais na área administrativa da empresa.

    Conselhos para presidência: Profissionalismo, se atualizar as novas perspectivas de Gestão de Pessoas (o RH da empresa é totalmente acomodado, ou não tem liberdade nenhuma da cúpula). E isso não quer dizer investir alto capital em benefícios e salários altos. Os colaboradores da Famossul precisam de reconhecimento, agradecimento, programas motivacionais, treinamento e desenvolvimento. Existem muitas ideias e programas motivacionais que tem quase custo zero para a empresa. Melhorar no treinamento e desenvolvimento principalmente dos gestores que estão a frente de alguns departamentos. Eu ouvi muito lá dentro, que as pessoas só estão trabalhando lá porque não tem outra opção. As pessoas tem 'medo' da presidência... E isso não é bom! Invistam para que a presidência seja respeitada e admirada, para que todos trabalhem felizes cooperando para o crescimento da empresa e não só para 'ganhar o seu no final do mês'. A Famossul é uma empresa boa que me ensinou muito. Tem tudo para ser ótima! Só falta abrir seus horizontes e aceitar opiniões, o mundo tá mudando. Políticas de responsabilidade social são indispensáveis para a reputação de uma empresa no mercado. Basta olhar alguns de seus concorrentes. (vocês sabem de quem falo) Resumindo, injeta sangue novo! Injeta pessoas com visões inovadoras, com sede de mudança. Mas deixem elas falarem, deixem elas abraçarem a empresa como se a Famossul Madeiras fosse a empresa de cada uma delas. Não cortem as asas delas antes mesmo de voarem. Vocês são bons! Eu sei que vocês conseguem. Ps. Poderia ter falado tudo isso enquanto estava ai, mas por 'receio' e falta de espaço não falei. Pensem nisso.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Famossul Madeiras

RH: quer atrair bons talentos?