Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Falconi

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 28%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 20%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Falconi

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Bem elaborado, com diversas etapas. Grande exigência com relação ao conhecimento da língua inglesa, incluindo vídeos e perguntas online. Não fui aprovada mas a experiência foi boa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer ser um Consultor Falconi?

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito burocrático, Não tem nenhuma etapa para avaliação de perfil online. Tive que me deslocar para SP sem nenhuma ajuda de custo para realizar uma entrevista com gestor e RH, durou 30 min e não tive nenhum feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vc está participando de outro processo seletivo.
    R: Sim

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo durou aproximadamente dois meses até a entrevista que eu fiz, e ainda teria mais uma etapa (ligação por telefone em inglês) antes da decisão final. Boa parte do processo foi feito à distância, com testes e vídeos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram sobre como eu imaginava que era o dia a dia de um consultor da Falconi.
    R: Não soube responder ao certo, então passei a minha visão, mas no final descobri que era o oposto do que havia dito.

Entrevista de emprego para Jovem Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo normal, não há dinâmica. São feitos os testes online, entrevista com Rh e gestor e a última etapa consiste na banca executiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como a instabilidade política afeta a empresa?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo começou com provas de inglês e lógica online, seguido de um vídeo de apresentação com partes em inglês. Posteriormente foi realizada uma entrevista presencial com apresentação de um livro de minha escolha, na qual estavam presentes um membro do RH e um Gestor. As perguntas foram tranquilas, mais relacionadas a características pessoais, defeitos e qualidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Falconi em vez de outras consultorias?
    R: Devido a predominância da empresa, no que se trata de empresas de consultoria de gestão brasileiras.

Entrevista de emprego para Jovem Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi bem longo, em torno de uns 4 meses desde a inscrição até a entrevista com um consultor. O bom foi que, como não sou de São Paulo, as etapas presenciais só aconteceram mais para o final do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que consultoria e por que a Falconi?
    R: Bom, consultoria porque não tem rotina. E eu sou uma pessoa que não gosto de rotina. Então, um consultor sempre viaja, pode trabalhar em vários projetos diferentes e adquirir conhecimento sempre. A Falconi, porque é referencia de empresa brasileira no país e possui um plano de carreira definido.

P: Como você acha que é a rotina de um consultor?
    R: Basicamente um consultor não tem rotina. Tem que estar disponível para sempre viajar e possivelmente ser alocado em projetos em outras cidades/países. É uma rotina puxada, com horas de trabalho extensas.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi cansativo e difícil. Testes online difíceis e com prazos apertados. Resolução de case baseado em PDCA com perguntas feitas diretamente por uma consultora sênior.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual tipo de pessoa você tem mais dificuldade de trabalhar.
    R: Pessoas que não compartilham do mesmo propósito que eu.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Mais tranquilo do que eu esperava. Achei que teriam mais perguntas técnicas mas acabou sendo mais uma conversa, pra falar mais de mim e minha trajetória.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu sabia sobre o Vicente falconi, se tinha visto algum video ou lido alguma coisa sobre ele e que havia me marcado.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Processo seletivo difícil. Etapas online e presencial. Teste de perfil, lógica, inglês e vídeo online. Deve-se saber muito bem a cultura da empresa, além dos motivos de se escolher consultoria, e principalmente a Falconi.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê trabalhar com consultoria na Falconi?

P: Conte-nos um pouco sobre as suas experiências mais relevantes. (Responder em inglês).

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo bem organizado e claro. São muitas etapas e entrevistas repetitivas. Os consultores observam cada detalhe comportamental durante o processo, embora permitam que voce se sinta bem livre.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: presencial: qual a ultima noticia que voce se lembra de ter lido no jornal?

P: na fase on line: o que voce faria de dinheiro não fosse importante?

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.