Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Falconi

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 23%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 19%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Falconi

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo começou com provas de inglês e lógica online, seguido de um vídeo de apresentação com partes em inglês. Posteriormente foi realizada uma entrevista presencial com apresentação de um livro de minha escolha, na qual estavam presentes um membro do RH e um Gestor. As perguntas foram tranquilas, mais relacionadas a características pessoais, defeitos e qualidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Falconi em vez de outras consultorias?
    R: Devido a predominância da empresa, no que se trata de empresas de consultoria de gestão brasileiras.

Entrevista de emprego para Jovem Consultor

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi bem longo, em torno de uns 4 meses desde a inscrição até a entrevista com um consultor. O bom foi que, como não sou de São Paulo, as etapas presenciais só aconteceram mais para o final do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que consultoria e por que a Falconi?
    R: Bom, consultoria porque não tem rotina. E eu sou uma pessoa que não gosto de rotina. Então, um consultor sempre viaja, pode trabalhar em vários projetos diferentes e adquirir conhecimento sempre. A Falconi, porque é referencia de empresa brasileira no país e possui um plano de carreira definido.

P: Como você acha que é a rotina de um consultor?
    R: Basicamente um consultor não tem rotina. Tem que estar disponível para sempre viajar e possivelmente ser alocado em projetos em outras cidades/países. É uma rotina puxada, com horas de trabalho extensas.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi cansativo e difícil. Testes online difíceis e com prazos apertados. Resolução de case baseado em PDCA com perguntas feitas diretamente por uma consultora sênior.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual tipo de pessoa você tem mais dificuldade de trabalhar.
    R: Pessoas que não compartilham do mesmo propósito que eu.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Mais tranquilo do que eu esperava. Achei que teriam mais perguntas técnicas mas acabou sendo mais uma conversa, pra falar mais de mim e minha trajetória.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu sabia sobre o Vicente falconi, se tinha visto algum video ou lido alguma coisa sobre ele e que havia me marcado.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Processo seletivo difícil. Etapas online e presencial. Teste de perfil, lógica, inglês e vídeo online. Deve-se saber muito bem a cultura da empresa, além dos motivos de se escolher consultoria, e principalmente a Falconi.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê trabalhar com consultoria na Falconi?

P: Conte-nos um pouco sobre as suas experiências mais relevantes. (Responder em inglês).

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo bem organizado e claro. São muitas etapas e entrevistas repetitivas. Os consultores observam cada detalhe comportamental durante o processo, embora permitam que voce se sinta bem livre.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: presencial: qual a ultima noticia que voce se lembra de ter lido no jornal?

P: na fase on line: o que voce faria de dinheiro não fosse importante?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Foi realizada uma apresentação para dois gestores sobre tendências do mercado e uma apresentação pessoal em inglês. Após essa etapa, foi realizada a entrevista com eles.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual valor da empresa você se identifica? Frase do professor falconi que te inspira?

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo muito bem organizado, comunicação com o candidato bastante correta. Os resultados de cada etapa são divulgados de forma rápida e eficiente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual frase ou ideia do professor Falconi que você mais se identifica?
    R: A ideia de usar o ciclo PDCA em todos os projetos.

• Recebi

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo constituiu primeiramente de duas provas online, uma de inglês e outra de raciocínio logico, cada uma dividida em três partes com tempos pre determinados, a prova de raciocínio logico é a mais difícil que eu fiz mas não é impossível, um fator pra sua dificuldade talvez seja o tempo, quase estourei o tempo umas duas vezes fazendo os testes. A próxima fase é uma entrevista online e é preciso fazer um video respondendo 2 questões uma em inglês e outra em português. Não cheguei até a fase de entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta em português perguntava do porque do seu interesse em trabalhar com consultoria e especificamente em trabalhar na Falconi.
    R: Eu respondi que sempre me interessei pelo ambiente e rotina empresarial e que já a algum tempo tinha muito interesse em analise fundamentalista de empresas. E falei que seria uma honra trabalhar em uma instituição respeitada como a Falconi.

P: A pergunta em ingles pediu para mencionar uma experiencia sua que foi importante para voce.
    R: Eu falei sobre minha experiencia no exterior

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Ótimo e dinâmico com muita ênfase em relações interpessoais. Os selecionados vem de toda parto do Brasil trazendo a possibilidade de conhecer diversas culturas.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.