Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Falconi

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 33%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Falconi

10 entrevistas de emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo constituiu primeiramente de duas provas online, uma de inglês e outra de raciocínio logico, cada uma dividida em três partes com tempos pre determinados, a prova de raciocínio logico é a mais difícil que eu fiz mas não é impossível, um fator pra sua dificuldade talvez seja o tempo, quase estourei o tempo umas duas vezes fazendo os testes. A próxima fase é uma entrevista online e é preciso fazer um video respondendo 2 questões uma em inglês e outra em português. Não cheguei até a fase de entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta em português perguntava do porque do seu interesse em trabalhar com consultoria e especificamente em trabalhar na Falconi.
    R: Eu respondi que sempre me interessei pelo ambiente e rotina empresarial e que já a algum tempo tinha muito interesse em analise fundamentalista de empresas. E falei que seria uma honra trabalhar em uma instituição respeitada como a Falconi.

P: A pergunta em ingles pediu para mencionar uma experiencia sua que foi importante para voce.
    R: Eu falei sobre minha experiencia no exterior

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem tradicional, mas não houve dinâmica de grupo. O teste de lógica que eu fiz foi um dos mais difíceis que eu já tinha visto. As perguntas feitas são as tradicionais de RH. Na entrevista, pediram uma apresentação pessoal de 3 minutos em inglês além de outra, em português, sobre um livro ou tema pertinente as atividades da empresa. Levei um livro que ganhei durante estágio no exterior, chamado Today and Tomorrow. Depois da entrevista com o RH, fui aprovada, e fiz um teste oral de inglês que durou uns 10 minutos. Uma semana depois, recebi a oferta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deve fazer parte da empresa?
    R: Comentei que tinha experiência com grupos, em várias áreas diferentes (como logística e marketing) e que isso poderia agregar bastante a empresa e a resolução dos desafios propostos pelos clientes.

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Processo simples, testes online, 1 case em grupo e 1 entrevista de perfil. Não exige tanta preparação prévia como o processo de outras consultorias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Várias perguntas buscando entender as razões para trabalhar em consultoria e razões específicas para a FALCONI
    R: É útil conversar com algum consultor anteriormente, e construir respostas com base no dia-a-dia da FALCONI e com seus valores

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bastante completo, que analisa principalmente se o candidato tem fit com a empresa, se compartilha os valores do time. Se o candidato estudar sobre a empresa, sobre os conceitos que ela adota, e principalmente se ele compartilhar os valores dela, tem grandes chances de entrar na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que deveríamos contratar vocÊ?

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de abril de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é simples. Inscrição online, testes online, entrevista online gravada (3 perguntas predispostas para responder em 1 minuto cada) e entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta online (1 minuto para responder): Conte sobre suas experiências de vida e sua trajetória.
    R: Respondi de acordo com aspectos pessoais.

P: Pergunta online (1 minuto para responder): Tell us more about your skills that could be useful to the company (answer in English).

P: Pergunta online (1 minuto para responder): Se dinheiro não importasse, o que você gostaria de fazer da vida?

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: O processo seletivo foi no modelo tradicional, só na entrevista que pediram para resolver um case para uma funcionaria do RH e um consultora. Por fim finalizaram com uma ligação em inglês

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explicar meu currículo em inglês

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Processo Seletivo adequado e objetivo, sempre respeitando o tempo dos participantes. Não houve etapa de dinâmica de grupo, o que foi excelente e só tornou o processo mais simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer ser consultor?

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Bem tranquilo para quem está preparado, demanda uma bagagem a cerce do funcionamento de consultorias, língua inglesa e também experiência internacional!

P: Perguntas técnicas sobre custos

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Muito exigente, a empresa falconi não trabalha com a exigência que possui nos processos seletivos. Perdem as pessoas muito rápido dessa forma.

P: Atualidades, economia, histórico seu

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Simula o que realmente acontece na consultoria. Possui várias etapas. Falam sobre a realidade da vida de consultor. Estimula o raciocínio lógico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos?
    R: Na Consultoria

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.