Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Falconi

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 25%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Falconi

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: En general, el proceso tarda dos meses. Pero se preocupan mucho por estar en contacto contigo durante este tiempo. Es un proceso en línea y después entrevistas presenciales.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: ¿Cómo es el día a día de un consultor?

P: ¿Por qué quieres ser un consultor?

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo muito rápido, todo o processo aconteceu dentro de 40 dias. Foram feitas as provas, uma entrevista online, uma etapa em SP com apresentação em inglês, apresentação em português e entrevista, e por fim uma validação de inglês por telefone.

P: Por que a Falconi?
    R: Pela fase que me encontro atualmente, ingressando no mercado profissional, vejo a Falconi uma empresa que pode me preparar e desenvolver devido ao seu foco na educação e capacitação de seu profissionais. Também compactuo muito com a cultura e princípios da empresa.

Negociação: Aceitei a oferta.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo extenso, dura vários meses mas bem estruturado. A empresa é super interessante e todos os contatos foram muito bons. Quem não conhece o ramo ou o tipo de trabalho de um consultor terá grandes dificuldades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os últimos livros que você leu? Qual a última notícia que você leu e o que ela impacta no nosso negócio?
    R: Contei sobre uma notícia do jornal Valor.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Bem organizado e moderno. As primeiras etapas, testes lógicos e inglês, e algumas entrevistas, foram todas online. A entrevista presencial foi com o RH e um consultor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu via de diferente na Falconi das outras consultorias?
    R: Que o método usado pela Falconi, PDCA, juntava simplicidade e efetividade, por isso ela se destacava das demais consultorias.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Foi um processo seletivo relativamente tranquilo, no qual os candidatos se sentaram aleatoriamente em mesas (formando grupos de trabalho) e, após apresentação individual de todos, passou-se a resolução de uma questão proposta pelos entrevistadores e posterior apresentação. No geral, foi uma experiência tranquila e condizente com o nível de conhecimento dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve pergunta difícil, mas minha maior dificuldade foi em perceber o que buscavam os examinadores de RH no momento da dinâmica.

Entrevista de emprego para Assistente Técnico

Candidato em Ipojuca, PE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Foram solicitados preparação de duas apresentações, pessoal em inglês e de um livro em português, porém este não era o foco principal da entrevista. Após finalizada as apresentações, partiram para questionamentos sobre a empresa com perguntas específicas sobre a Falconi.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem era o CEO da Falconi no Brasil?
    R: Não soube responder.

P: O que diferencia a Falconi de outras empresas de consultoria?
    R: O escopo dos projetos, muitas vezes mais curtos do que usual, necessitando dedicação para obter resultados de qualidade em curtos espaços de tempo.

P: Quais livros você tem lido ultimamente?
    R: Citei alguns livros.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é muito superficial. A empresa não tem real interesse em conhecer os seus candidatos nem em dar-lhes oportunidade. Parece querer contratar um estagiário com experiência de nível pleno. Pareceu-me uma empresa bastante prepotente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a Falconi?
    R: Por ser uma empresa conhecida.

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Falconi.

Entrevista: Bem elaborado, com diversas etapas. Grande exigência com relação ao conhecimento da língua inglesa, incluindo vídeos e perguntas online. Não fui aprovada mas a experiência foi boa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer ser um Consultor Falconi?

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito burocrático, Não tem nenhuma etapa para avaliação de perfil online. Tive que me deslocar para SP sem nenhuma ajuda de custo para realizar uma entrevista com gestor e RH, durou 30 min e não tive nenhum feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vc está participando de outro processo seletivo.
    R: Sim

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Falconi, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo durou aproximadamente dois meses até a entrevista que eu fiz, e ainda teria mais uma etapa (ligação por telefone em inglês) antes da decisão final. Boa parte do processo foi feito à distância, com testes e vídeos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram sobre como eu imaginava que era o dia a dia de um consultor da Falconi.
    R: Não soube responder ao certo, então passei a minha visão, mas no final descobri que era o oposto do que havia dito.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.