Como é trabalhar na Falconi?

Empresa muito boa!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Aprende-se muito, o ambiente organizacional é muito bom, empresa super reconhecida no mercado e agrega valor ao currículo. Prezam pelo bem estar e qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Poucos pontos negativos, mas é uma empresa para quem sabe trabalha sob pressão, pois tem meta pra quase tudo. Dependendo da área viaja-se muito. Para a área administrativa não existe um plano de cargos e salários.

Boa, mas não perfeita.

Estágio

Prós: Conhecimento e desafios constantes. A empresa busca solucionar os problemas dos clientes e para isso busca incentivar o conhecimento e as experiências práticas.

Contras: A carga de trabalho são bastante elevadas, e os salários são baixos quando comparado ao mercado. Além disso a meritocracia e o crescimento rápido não são uma regra.

Conselhos para presidência: Valorize o profissional. Deve recrutar e reter talentos.

Falconi

Prós: Plano de carreira estruturado e boas perspectivas futura em relação a nova administração da empresa. Por ter trocada a administração, novas mundanças podem e devem ainda ocorrer

Contras: Carga de trabalho incompativel e responsabilidade acima do valor salarial. Muitas mudanças ocorreram nos últimos anos, com mudanças de regras.

Assistente

Prós: Plano de carreira - desenvolvimento - remuneração - aprendizado constante - interesse no funcionário - meritocracia - boas equipes - bons projetos

Contras: A Empresa é bem padronizada, o funcionário não tem muita liberdade para fugir do padrão. Isso faz com que exista uma perda de autonomia muito grande.

Ótimo lugar para se trabalhar

Consultor Júnior lll

Prós: Empresa meritocrática que procura sempre inovar e se desenvolver. Excelente ambiente para se trabalhar, liberdade de trabalho e muita abertura para discussão. Líderes com excelente postura profissional, humana e competência técnica.

Contras: Por ser consultoria, são poucos os momentos que você está muito próximo da sede ou da maior parte dos colaboradores. Poderia haver mais momentos de interação de todos.

Experiência na Falconi

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: No nosso caso, trabalhamos com o Projeto GIDE na Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, onde trabalhavamos com 24 consultores. A convivência era ótima e a sinergia muito boa, os benefícios eram ótimos e era um trabalho onde conheciamos novas pessoas todos os dias.

Contras: O fato de o projeto ter acabado e nosso contrato acabou antes do tempo. Apesar de termos começado a nos empenhar na aplicação do PDCA nas escolas, não terminamos o trabalho e fomos demitidos, sem nenhuma realocação.

Conselhos para presidência: No caso de contratos acabados antes do tempo, como aconteceu em Alagoas, realocar todos os contratados, não apenas alguns, como foi feito.

Vale a pena pelo aprendizado, mas não para ficar muito tempo.

Estágio

Prós: Certa flexibilidade de horários. Equipe muito boa de trabalhar, sempre buscando lhe ensinar cada vez mais, de forma que você se desenvolva tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Contras: Não há um crescimento de carreira pré estabelecido. Baixo reconhecimento de seus trabalhos e dedicação. Salário inferior aos salários oferecidos no mercado.

Empresa excelente para crescimento profissional

Prós: Possibilidade de atuar em diversos segmentos e soluções ao longo da carreira; processo de avaliação de desempenho e feedbacks estruturado; valor ensinar e aprender é arraigado na empresa e praticado de forma global, potencializando o ganho de conhecimento de todos; clima de trabalho muito bom.

Contras: Por vezes a carga de trabalho é bastante alta, podendo afetar o equilíbrio vida pessoal - vida profissional; impossibilidade de se candidatar para projeots, ficando dependente da alocação e podendo passar muito tempo em áreas/setores que pessoalmente não são interessantes

Excelente empresa para iniciar carreira

Nova Lima, MG

Prós: A empresa se preocupa muito com o conhecimento, sempre proporcionando cursos a todos seus funcionários por meio da Universidade FALCONI. Rotina de trabalho no escritório da sede muito tranquila.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível quanto à horários e recessos, pois as áreas que trabalham no escritório da sede possuem rotinas de trabalho que poderiam ser realizadas como home office.

Amador

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Comhecer empresas diferentes, aprender modelo de gestão, fazer networking, encontro anual é muito bom, prof falconi é uma enorme fonte de inspiração

Contras: Péssimo sistema de bonificação interno, péssima gestão de equipes, não há equilíbrio com vida pessoal, meritocracia confusa e por muitas vezes injusta

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.