Como é trabalhar na Falconi?

Aprendizado.

Analista de Gestão

Prós: Aprendizado contínuo, dinamismo nas atividades, uma vez que o consultor passa por diverso segmentos e clientes diferentes ao longo da carreira.

Contras: Carga horária excessiva, em um ambiente de alta pressão, com prazos apertados. Salários abaixo da média do mercado em relação as outras consultorias.

consultoria

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: O aprendizado é muito grande e da maior qualidade. O método de consultoria é realmente uma coisa única e que muda um profissional por toda a vida. Boa transição dentro das áreas da consultoria. Se você quiser aprende de tudo um pouco.

Contras: Casa de ferreiro, espeto de pau. Principalmente em relação ao RH. Existem uma série de coisas erradas e as políticas não são 100% cumpridas. A comunicação não é das melhores e as críticas dos funcionários não eram aceitas de forma construtiva. Pelo contrário.

Muitas responsabilidades, salário justo e horas de trabalho excessivas

Consultor Júnior

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, onde rapidamente você assume grandes responsabilidades (apresentações para a diretoria e etc). Entra em contato com pessoas de qualificação muito alta.

Contras: No geral, a empresa exige a sua vida, com horas de trabalho muito acima do aceitável (e sem receber nenhum centavo por isso). Seu desenvolvimento se dá mais na parte de relacionamentos do que na parte técnica.

Uma verdadeira escola

Business Developer

Prós: Uma verdadeira academia de negócios para implementação do conhecimento em gestão. Aqui você é estimulado a aprender por projeto e absorver um nivel de conhecimento fenomenal

Contras: Inábil no trato com as pessoas e potencial de melhoria na gestão de pessoas e construção de um ambiente de inovação e geração de ideias e de oportunidades

Conselhos para presidência: Pensar nas pessoas

Ótimo para o currículo, excelente aprendizado. Cultura deixa a desejar...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa, vários benefícios, pessoal muito competente. Um local de enorme aprendizado. Sem dúvidas, uma empresa onde aprendi muito. O salário sempre foi compatível com minhas necessidades, nunca houve atrasos.

Contras: Por diversas vezes não houve reconhecimento do trabalho prestado. Infelizmente, é um local onde, para que reconhecessem seu trabalho, você deveria ficar falando o tempo todo o que estava fazendo. Se trabalhar quieto, mas entregar tudo o que pedem, acham que você não está trabalhando... Pelo menos essa era a cultura do setor em que trabalhei, o que me levou a pedir demissão, pois estava de saco cheio dessa baboseira.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura e dar valor ao conforto e qualidade de vida dos funcionários. Quem trabalha feliz rende mais! Hoje em dia trabalho de bermuda, ouvindo música, e entrego meus resultados sem reclamar.

O trabalho refletido no esforço pessoal representa a empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Falconi é uma empresa que preza pelo reconhecimento individual através da meritocracia, alem disso eles auxiliam bastante no ganho de conhecimento individual e também no desenvolvimento em equipe.

Contras: Os pontos negativos giram em torno do fato de que para o estagiário tornar-se um jovem consultor ele precisa passar por uma banca e esta banca é mais complexa para quem ja está na empresa do que para quem vai entrar diretamente do mercado para tornar-se um jovem consultor.

Excelente para crescimento pessoal e financeiro, porém faz falta um sentimento de "pertencimento"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O estagiário recebe as mesmas responsabilidades de um consultor efetivado. Recebe também a mesma confiança. Os consultores em geral são bastante acessíveis, dos juniores aos sócios. A equipe também oferece todo o apoio necessário para o processo de efetivação. Consultores efetivados são bem remunerados e tem oportunidade de crescer rapidamente.

Contras: A gestão de pessoas não é o forte da empresa. O estagiário simplesmente cai dentro de um projeto, sem saber direito o que a empresa faz nem o que a empresa espera de um estagiário. Não há contato suficiente com a empresa extra-projeto, então se você não se sentir confortável com as duas ou três pessoas que trabalham diretamente com você, não há muito a quem recorrer. Além disso há pouquíssima orientação no dia-a-dia do trabalho, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil do estagiário. A estrutura administrativa é fraca, tornando os processos burocráticos lentos e ineficientes.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas. Antes de sermos profissionais, somos pessoas. E valorizem as diferenças! Somos todos diferentes e isso é ótimo!

Poderia haver mais igualdade entre consultores e administrativo

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ideal para adquirir conhecimentos na área de gestão e projetos. Disponibiliza alguns cursos internos e externos para melhorar a capacidade do time.

Contras: Como empresa de consultoria, infelizmente existe uma total preocupação com os consultores, deixando as áreas administrativas de fora de diversos planos de carreira.

Uma boa empresa para aprender sobre gestão

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade de aprendizado constante, de experiência em diversos segmentos de negócios diferentes, possibilidade de criar uma grande rede de contatos

Contras: Comunicação das decisões corporativas não é transparente e objetiva, a remuneração variável não é representativa se comparada com outras empresas de mesmo segmento.

Ótimo para aprender se você estiver disposto a abrir mão de certas coisas

Prós: Oportunidade gigante de aprendizado, conhecer outras empresas, trabalhar em diferentes setores. O ambiente de trabalho no dia a dia é muito bom, trabalhando em equipe e na maioria das vezes em um clima descontraído.

Contras: Salário baixo com outras empresas da área, rotina muito puxada de viagens. A empresa tem problemas internos, políticos, que tem afetado a política de promoções e bonificações.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.