Como é trabalhar na Falconi?

Analista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: A empresa é muito boa para aprender, tem oportunidade de crescimento e tem a possibilidade de participar em diversos projetos diferentes em empresas diferentes.

Contras: Ambiente pode não ser dos melhores, tem que viajar muito (ponto negativo nesse caso depende da pessoa). Viagens fazem mais difícil balance entre vida pessoal e profissional

Ótima empresa para quem está no início de carreira.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza a aprendizagem contínua e atua desta forma nos projetos e na sede. Possui um plano de carreira estruturado, que baseado no seu resultados, você será promovido.

Contras: Empresa focada muito no "parecer". Dado o perfil de consultoria, a imagem é muito valorizada. Isso é visto desde aparência física, dress code até apresentação de PPT.

Ótima empresa

Business Analyst

Prós: Conhecimento adquirido, bom lugar para trabalhar, pessoas incríveis, alta possibilidade de crescimento

Contras: Alta carga de trabalho, baixa remuneração inicial

Empresa de Consultoria com foco no resultado

Prós: Existe a possibilidade de projetos no exterior, alta rotatividade de projetos e equipe de trabalho geralmente bem qualificada e fácil de trabalhar

Contras: Salário e qualidade de vida são um dos pontos os quais a empresa tem a sua pior avaliação. A falta de informação sobre os consultores na hora de formar o time, pode ser um problema na hora de começar um projeto.

Muito boa a empresa para se trabalhar com ótima opção de aprendizagem

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa possibilita grande aprendizado e crescimento profissional. Há uma flexibilidade de horários e de trabalho, especialmente em projetos dentro da sua base de atuação. A remuneração é adequada com o trabalho e a remuneração variável muito boa, especialmente para os líderes

Contras: Muita burocracia nos processos administrativos de gestão de pessoas e agenda para atuação nos projetos. Os líderes variavam muito com o Sócio que era designado, em alguns projetos era muito bom em outros deixava a desejar

Experiência de vida

Business Analyst

Prós: Programa de carreira, alta rotatividade, networking incrível, experiências em diversas áreas.

Contras: Liderança fraca, Rh falho, a empresa ainda esta se desenvolvendo e se modificbdo d evoluindo. Em breve será excepcional para o desenvolvimento de novos talentos

Empresa boa, porém com muito a melhorar na gestão de pessoas.

Prós: Uma empresa ótima para início de carreira, por causa do aprendizado "on the job" e o contato com consultores e clientes de diversos backgrounds. Salário e benefícios dentro da média. Plano de carreira bem definido (mesmo que alguns gostem e outros não), com uma aplicação da meritocracia bem clara. Trabalho focado em resultados e feedback constante.

Contras: Backoffice (RH, benefícios e formação de equipes) bem fraco, muita informação confusa ou perdida, parece que ainda estão se estruturando para um funcionamento padronizado. Falta de acompanhamento do RH com os estagiários, sua experiência vai depender totalmente dependendo do projeto que está inserido. Bastante competição interna que pode atrapalhar na colaboração. Vários consultores não se aderem aos valores e cultura da empresa, sendo que ela é até mesmo usada como piada.

Conselhos para presidência: Acompanhar de forma mais próxima quem está entrando na empresa pois eles que carregarão a cultura e valores (recentemente elaborada) nos próximos anos.

Uma boa empresa.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante melhoria de processos internos relativos à plano de carreira, avaliação de resultados, capacitação e desenvolvimento dos colaboradores. Bons salários e benefícios.

Contras: Desenvolvimento do consultor baseado nas experiências propiciadas pelos projetos: há possibilidade de trabalhar em clientes e com líderes bons, bem como, em clientes ruins e líderes péssimos. Seu desenvolvimento depende desse fator "sorte" e consecutivamente suas avaliações no decorrer da carreira. Política de rotatividade dos projetos (tempo e tipo de projetos) fraca ou inexistente.

Conselhos para presidência: Acredito que tenham acontecido mudanças nas políticas desde 2017, mas aconselho criar ou melhorar a política de rotatividade dos consultores em projetos pensando na possibilidade de que nem todos os projetos rodam bem dentro da empresa, assim, para que a meritocracia (pilar da empresa) funcione bem, uma rotatividade nos primeiros meses de empresa seria interessante para o desenvolvimento dos jovens consultores.

um bom lugar pra começcar

Business Analyst

Prós: alta exposição a clientes, de todos os níveis hierárquicos. Quanto mais sênior sua posição, maior exposição a executivos nível C. Experiência em diversos setores em pouco tempo, o que agrega bastante valor. Desenvolvimento de habilidades cruciais para o mundo executivo, especialmente de softskills. Bom desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas. As soluções de gestão funcionam bem.

Contras: Trabalho frequentemente monótono. Até 50% do seu esforço é concentrado em produzir powerpoints e ajustar a estética da apresentação. 90% das tarefas são de baixa complexidade técnica. Como esperado de uma consultoria, não existe equilíbrio vida/trabalho para as posições mais sênior

Bom aprendizado

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Aprendizado muito positivo, boas pessoas, empresa preocupada em crescer. Boas oportunidades de crescimento. Oportunidade de viajar e conhecer difereantes indústrias.

Contras: Projetos pouco motivadores. Benefícios. Soluções presas demais à metodologia. Área de suporte lenta e pouco estruturada. Algumas lideranças fracas.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.