Como é trabalhar na Falconi?

Analista de Sistemas

Nova Lima, MG

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, possui bons benefícios, um bom relacionamento entre as áreas administrativas, está sempre buscando se atualizar em relação ao mercado.

Contras: Para a parte administrativa não existe um plano de carreira e quase todas as vantagens são direcionadas aos consultores. Os salários são incompatíveis com o mercado.

Aprendizado constante

Consultor Sênior

Prós: Empresa dinâmica e muito foco em aprendizado e resultados; equipe muito boa e com foco em sempre melhorar a cada dia... método de trabalho muito organizado e eficente

Contras: Pouco bônus e valorização da carreira... A rotina é bastante puxada porém com muito aprendizado. Dimensionamento de equipes muitas vezes mal dimensionada

Vai ser muito difícil, mas você vai crescer muito

Consultor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, trabalho dinâmico, oportunidade de networking, conhecimento de diversas empresas em diversos setores, desafio constante, trabalho com pessoas excelentes

Contras: ambiente de muita cobrança e pressão pelos melhores resultados, longas horas, muita viagem, ambiente muito competitivo, sem adicional por hora extra ou por trabalhar fora da base.

Prós: Feedback, Aprendizado acelerado, Networking. Oportunidade de conhecer diversas empresas e localidades. Ótimos benefícios, principalmente o seguro saúde.

Contras: Salarios incompatíveis com o mercado de consultoria atual. Dificuldade de construir uma vida em uma cidade específica devido as mudanças constantes de local de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar a distribuição salarial

Aprendizado constante

Cunsultor Pleno 1

Prós: aprendizado constante, atuação no exterior, diversidade de segmentos dos clientes, equipe multidisciplinar, treinamentos, clima interno, cooperação

Contras: jornadas de trabalho exaustivas, avaliações de desempenho não necessariamente justas, trabalho sobre pressão, necessidade de total disponibilidade

Dinâmico e muita cobrança mas ótimos funcionários e equipes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Empresa muito bem estruturada com excelente qualidade de profissionais bem dispostos a ensinar e com alto grau de colaboração e sentimento de pertencimento

Contras: Baixa remuneração inicial que reflete numa alta rotatividade de novos consultores recém contratatos e uma baixa taxa de retenção da força de trabalho bem treinada

Falconi

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Salário compatível com o mercado, benefícios muito bons. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: A area administrativa não é compatível com a consultoria.

Empresa muito boa para quem busca consultoria e experiências diferentes

Analista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: pratica os valores que prega, todos muito solícitos para ensinar, exposição a empregados de alto nível hierárquico do cliente, cultura muito forte da empresa

Contras: carga de trabalho elevada, muitas viagens, o fato de você depender muito do cliente para avançar no seu trabalho, ficar alojado sempre nos clientes

Recomendo com ressalvas.

Prós: As pessoas da empresa são excelentes seres humanos, dificilmente serão difíceis de lidar, ambiente acolhedor e aprendizado rápido sobre gerenciamento.

Contras: Casa de ferreiro, espeto de pau. Os processos internos da falconi deixam muito a desejar, parece estar desorganizada dado o ritmo acelerado de expansão da empresa.

Conselhos para presidência: Pague melhor todos os níveis hierárquicos, não aloque pessoas no meio do projeto, demora pra pegar o fio da meada.

Aprendizado certo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado. Excelente empresa para quem sai direto da universidade sem experiência de trabalho. Oportunidade de conhecer profundamente o método de gestão e diferentes sistemas de gestão dos clientes.

Contras: - Processo interno de comunicação é muito ruim. - Avaliação de desempenho realizada com critérios muito subjetivos e sem conferência entre avaliação e comentário que justifique a avaliação. - Avaliação 360 não funciona.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.