Como é trabalhar na Falconi?

Vai ser muito difícil, mas você vai crescer muito

Consultor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, trabalho dinâmico, oportunidade de networking, conhecimento de diversas empresas em diversos setores, desafio constante, trabalho com pessoas excelentes

Contras: ambiente de muita cobrança e pressão pelos melhores resultados, longas horas, muita viagem, ambiente muito competitivo, sem adicional por hora extra ou por trabalhar fora da base.

Razoável

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em equipe, aprendizado constante, experiência profissional, grandes desafios. Pouca rotina. Oportunidade de conhecer outras empresas.

Contras: Pouca valorização dos funcionários, meritocracia inexistente. Pressão constante, poucos treinamentos. Setor de RH fraco e despreparado. Falta de ética.

Pensano em Futuro não escolheria para trabalhar

Sênior

Prós: Não ter rotina e estar sempre colocado em desafios, possibilidade grande de aprendizado, investimento em treinamentos (apenas os institucionais)

Contras: A remuneração variável quase inexiste. Cobrança por trabalhar mais de 12h diarias sem pagamento de horas extras, sistema de avaliação de desempenho viciado ( apenas a alta administração avalia).

Jovem Consultor na Falconi

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Varios cursos muito interessantes e uteis. A empresa busca a melhoria continua o que é bastante motivante

Contras: Desvalorizacao do funcionario. Pregam um programa de carreira que nao é verdade. Muitas horas extras que nunca sao pagas.

Conselhos para presidência: A presidencia precsa valorizar mais o funcionarios. Enquanto isso nao for feito, o turnover continuara altissimo

podia ser melhor

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Rotina e aprendizado nos projetos

Contras: Falta de transparência, mudança nas regras e problemas de avaliação de desempenho

Ótimo para um primeiro emprego

Consultor Pleno

Prós: Oportunidade de aprendizado por passar por clientes de diferentes segmentos. Pares e lideres estão sempre dispostos a trocar conhecimentos. Clima na empresa é bom.

Contras: Meritocracia não é aplicada diretamente. Não há regras claras para crescimento na empresa. A remuneração variável não é proporcional a nossas entregas.

Precisa melhorar

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios e horários flexíveis, muitas culturas, ambiente de trabalho normal, salários estão na meia, bons treinamentos, é uma empresa boa para aprender.

Contras: Pouca méritocracia, não tem presente seus pontos de vista, os chefes sempre tem a razão, não tem muita resolução de problemas, os times precisam ser mais unidos.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira, ter mais em conta seus funcionários, ter mais incentivos.

Consultor

Prós: Trabalhar em empresas de diferentes setores, com muita exposição (reuniões c/ gerentes, diretores, etc.); carreira bem dinâmica e oportunidade de projetos internacionais

Contras: Salários bem abaixo do mercado (trainee R$4500 vs. R$6000+ em outros trainees tops e R$8000+ em consultorias estratégicas), o que acaba por afastar grande parte dos talentos que deveriam compor uma empresa como a Falconi; comunicação interna péssima: ninguém sabe o que está acontecendo na empresa e como as decisões são tomadas, além de que se promete uma coisa e não se cumpre; senso de pertencimento quase inexistente (além do encontro anual de consultores - que só tem quando os sócios querem, ou seja, não é sempre); alocação em projetos no exterior é praticamente aleatória e não por mérito; avaliação de desempenho confusa e pouco meritocrática

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão da empresa (e não apenas sócios tomando medidas aleatórias, fazendo projetos em paralelo sem comunicar ao resto da empresa) e aumentar os salários para atração de talentos, compensando isso com uma redução da qtd de consultores por projeto ou reduzindo os imensos gastos administrativos

Excelente para crescimento pessoal e financeiro, porém faz falta um sentimento de "pertencimento"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O estagiário recebe as mesmas responsabilidades de um consultor efetivado. Recebe também a mesma confiança. Os consultores em geral são bastante acessíveis, dos juniores aos sócios. A equipe também oferece todo o apoio necessário para o processo de efetivação. Consultores efetivados são bem remunerados e tem oportunidade de crescer rapidamente.

Contras: A gestão de pessoas não é o forte da empresa. O estagiário simplesmente cai dentro de um projeto, sem saber direito o que a empresa faz nem o que a empresa espera de um estagiário. Não há contato suficiente com a empresa extra-projeto, então se você não se sentir confortável com as duas ou três pessoas que trabalham diretamente com você, não há muito a quem recorrer. Além disso há pouquíssima orientação no dia-a-dia do trabalho, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do perfil do estagiário. A estrutura administrativa é fraca, tornando os processos burocráticos lentos e ineficientes.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas. Antes de sermos profissionais, somos pessoas. E valorizem as diferenças! Somos todos diferentes e isso é ótimo!

Amador

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Comhecer empresas diferentes, aprender modelo de gestão, fazer networking, encontro anual é muito bom, prof falconi é uma enorme fonte de inspiração

Contras: Péssimo sistema de bonificação interno, péssima gestão de equipes, não há equilíbrio com vida pessoal, meritocracia confusa e por muitas vezes injusta

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.