Como é trabalhar na Falconi?

Excelente empresa

Consultor Sênior IIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de alto aprendizado , muito treinamento e muito estimulante. As pessoas têm o hábito de transferir conhecimento o tempo todo, o que da um acolhimento fundamental para quem é novo.

Contras: Nem todos os líderes estão preparados para assumir os projetos que assumem. As práticas de gestão estão mudando com muita velocidade, especialmente em empresas mais jovens. Não sei o quanto eles estão se adaptando.

Conselhos para presidência: Olhar para o que as empresas mais modernas estão adotando como práticas de gestão.

Resultado

Estágio

Nova Lima, MG

Prós: Uma empresa com um plano de carreira muito bem estruturado que permite um rápido crescimento baseado em meritocracia. O setor de consultoria é uma das poucas áreas de atuação de proporcionam um conhecimento aprofundado de vários mercados.

Contras: O fator resiliência é determinante para o crescimento. Definitivamente não é o tipo de trabalho para quem quer uma rotina e previsibilidade durante a carreira.

Excelente, muito aprendizado.

Consultor Sênior

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, plano de carreira, cultura de meritocracia, remuneração variável, possibilidade de diferentes Bases (Rio Grande do Sul, São Paulo e Minhas Gerais).

Contras: Concorrência e cobrança pelos resultados, além das constantes viagens e incerteza das agendas, viagens constantes e vários clientes espalhado pelo Brasil.

Conselhos para presidência: Ótima empresa!

Busca por melhoria.

Consultor Júnior

Prós: Dedicação aos valores pregados pela casa, busca interna por melhorias, aprendizado e gente boa entrando e se juntando ao time. Visibilidade nos projetos e projetos de grande impacto.

Contras: Grande variabilidade das carreias, muito dependente dos projetos que são designados. Pouca atuação ou flexibilidade sobre a escolha dos projetos.

Ótima forma de acelerar seu conhecimento de negócios

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado, passando por diferentes segmentos e cidades, além de ter a oportunidade de ver áreas e soluções diferentes, tornando cada dia de trabalho uma novidade.

Contras: Como todas as consultorias, vários dos projetos acontecem longe da sua cidade base, e o seu retorno acaba sendo semanal. O conhecimento adquirido sem dúvidas compensa, mas voce deve ter isso em mente ao aplicar.

Aprendizado constante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizado constante que impulsiona o ambiente de aprendizagem. Por atuar na empresa exige maior atenção e obrigatoriamente o estagiário ultrapassa por etapas desafiadoras.

Contras: A empresa não é transparente em relação a seus resultados. Passei por um período de mudança que os consultores trabalhavam duro e mal sabiam as metas internas da empresa.

Excelente lugar para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Curva de aprendizado, compromisso com resultado, ambiente organizacional desafiador, networking diferenciado. Progressão de carreira interessante comparada a outras empresas.

Contras: excessivas carga e horas de trabalho . Retrabalho é comum acontecer, falta de autonomia para tomada de decisão. Diretoria centralizadora.....

Avaliação de um estagiário

Prós: Oportunidades para aprender e perspectiva de carreira. Os ambientes que as equipes proporcionam são muito bons e o aprendizado é constante. Ótimo para quem gosta de desafios e não curte uma rotina bem definida.

Contras: Processo para efetivação muito "truncado". Para ser efetivado o processo é bem burocrático, não dependendo apenas do seu desempenho no projeto.

Empresa ótima, super aconselho

Prós: Oportunidade de crescimento alta, a empresa oferece suporte aos funcionários em todos os sentidos. Estrutura da empresa é muito boa, localização é ótima.

Contras: Estou trabalhando na empresa tem apenas um mês, até o momento só encontrei um ponto negativo, pois o RH demora mais ou menos de 15 a 20 dias para entregar os benefícios de VR e VT. Que é normal, mas no meu caso eu estava desempregado a 1 ano, então tive que pedir muito dinheiro emprestado para conseguir vir trabalhar.

Conselhos para presidência: Aumentar o ensino aos estagiários.

Excelente empresa

Prós: Cultura muito forte da empresa, salário, , benefícios, um ambiente saudável e com muitos desafios a atingir, plano de carreira exemplar e bons gestores.

Contras: não tenho reclamações para fazer sobre essa empresa, pois acho que todos os pontos são positivos ao meu ver. Empresa com grande nome no mercado

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.