Como é trabalhar na Falconi?

Uma experiência dura, mas válida

Analista de Gestão JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidade de se trabalhar em diversos estados brasileiros com boas chances para alavancar seu crescimento profissional e para estabelecer um sólido network profissional.

Contras: Projetos bastante desafiadores, o que é, muitas vezes ponto positivo, ou projetos de ambiente muito desestimulante. Ser avaliado por trabalhos de contextos tão heterogêneos e ser colocado em uma curva normal para ranking interno dos funcionários da empresa nem sempre me pareceu muito justo. A avaliação de desempenho periódica da empresa também se torna subjetiva e altamente dependente da percepção de seu líder de projetos. Ao ingressar, minhas expectativas foram levantadas como sendo um profissional de altíssimo potencial de aprendizado, mas dependendo de minha liderança, me senti muito pouco valorizado e tratado como se fosse um profissional com limitações no aprendizado. Com a pouca experiência profissional que tinha, também, me senti quase sempre pisando em ovos, inclusive com dois líderes de equipe e pouco confiante de que podia contar com eles.

Conselhos para presidência: Talvez eu ainda não fosse um consultor brilhante ao ingressar na empresa, mas não senti que tivesse uma oportunidade muito boa para crescer como esperava. Sei que se permanecesse na empresa, iria surpreender mais cedo ou mais tarde.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.