Como é trabalhar na Falconi?

Uma empresa-escola

Consultor Júnior

Prós: Na FALCONI temos a oportunidade de trabalhar junto a diversas empresas de grande porte, dos mais variados segmentos, tendo contato tanto com os altos executivos quanto com as áreas operacionais. Acho que o ponto mais forte da empresa é o conhecimento que se adquire: nosso ofício é resolver problemas e melhorar os resultados dos clientes. Para isso, temos que implementar as melhores práticas de gestão em cada um deles.
    A FALCONI é uma consultoria que não entrega relatórios, ela entrega melhoria de resultados. Isso, por si só, me deixa muito motivado em trabalhar na empresa.
    O plano de carreira é bem estruturado e os salários são bons no médio e longo prazo.

Contras: O plano de carreira é bem estruturado, mas não tão acelerado quanto a empresa vende em seus processos seletivos. Depende muito da política de vagas e, portanto, da dinâmica econômica nacional e mundial.
    A vida de consultoria, conforme se cresce na carreira, dificulta que se dê prioridade à vida pessoal e familiar, uma vez que se viaja muito e, dependendo do ritmo do projeto, a carga de trabalho é bem intensa.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.