Como é trabalhar na Falconi?

Muito bom para aprender e contribuir!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de Crescimento e capacitação. Vivência em diferentes culturas empresariais, segmentos econômicos e regiões geográficas. Reconhecimento do esforço.

Contras: Em algumas oportunidades a empresa tem foco tecnológico e/ou financeiro excessivos deixando a questão humana em segundo plano. Necessidade de dedicação intensa durante determinadas fases dos projetos. Muitas viagens e distância da Familia e Amigos reduzindo as oportunidades de manutenção de sua rede social.

Conselhos para presidência: Buscar visitar as Equipes dentro dos Projetos é uma boa forma de entender a realidade dos Clientes e Colaboradores

Empresa escola

Prós: Meritocracia, horizontalidade, crescimento do estagiário, ambiente dinâmico, contato com alta gestão, desafios, aprendizado acelerado, pessoas incríveis.

Contras: O principal ponto negativo é a jornada de trabalho. Trabalha-se muito. Um consultor trabalha no mínimo 10 horas . por dia. Normalmente, seria por volta de 12 , 13 horas. Remuneração não tão atraente.

Conselhos para presidência: Programas de equilíbrio da jornada de trabalho. Remuneração mais atraente.

Boa empresa, mas apenas para início de carreira.

Assistente Administrativo Pleno IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração compatível com o mercado e oferece bons benefícios. Ambiente de trabalho bom e colaborativo. Há diversos treinamentos online no primeiro mês de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira para a equipe administrativa. Existe um abismo entre a remuneração da equipe administrativa e da consultoria. A progressão na carreira é muito obscura, você pode ser bem avaliado mas isso não quer dizer que será promovido, enquanto outra pessoa que não foi tão bem avaliada, pode ser promovida. Pregam muito a meritocracia como valor, mas isso ocorre apenas na consultoria. Há muitos steps entre os cargos. Necessidade de muitas horas extras.

Conselhos para presidência: Implementar um PCCS mais claro , com critérios definidos, para a equipe administrativa. É muito desmotivador a falta de valorização da equipe de suporte.

Experiencia enriquecedora

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado acelerado, todos os funcionários são atenciosos e competentes, o trabalho é recompensador ,oportunidade de conhecer diversos setores e plano de carreira muito bem definido

Contras: Retrabalho excessivo; remuneração abaixo do mercado para o mesmo setor e mesma quantidade de horas trabalhadas e burocracia demais para lidar com problemas na área de TI

Excelente foma de iniciar a carreira.

Consultor

Prós: Uma empresa de nome e cultura muito forte. Plano de carreira claro. Característica da profissão possibilita um aprendizado constante. Empresa focada em resultados.

Contras: Comunicação com a ponta muitas vezes é falha. Remuneração para níveis mais baixos não é atrativa como de alguns concorrentes. Contribuição para MBA ainda pe limitada .

Aprendizado extraordinário.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente favorável ao crescimento contínuo. Desenvolvimento de competências de gestão e oportunidade de exposição constante. Começar a carreira nesta empresa, por meio do programa de trainee, me proporcionou um salto importante na carreira.

Contras: Depende muito do perfil do colaborador. É preciso estar disposto a trabalhar em um ambiente com pressão por resultados, tanto pela consultoria quanto pelos clientes. Dependendo do dimensionamento das equipes, horas extras são muito comuns.

Conselhos para presidência: Monitorar de mais perto os consultores mais jovens, entender as suas necessidades de desenvolvimento e implantar na prática um PDI constante.

Tenha paciência

Prós: Salario e nome da empresa.

Contras: Competicao entre funcionarios, pessoas nao se gostam e tentam passar as outras pra tras. Pessimo ambiente corporativo. Pouca oprtunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar ambiente de trabalho

Ótimo para um primeiro emprego

Consultor Pleno

Prós: Oportunidade de aprendizado por passar por clientes de diferentes segmentos. Pares e lideres estão sempre dispostos a trocar conhecimentos. Clima na empresa é bom.

Contras: Meritocracia não é aplicada diretamente. Não há regras claras para crescimento na empresa. A remuneração variável não é proporcional a nossas entregas.

Prós: Ambiente colaborativo, profissionais competentes, flexibilidade de horário para se adequar aos horários de aula e muita oportunidade de aprendizado. É uma ótima empresa para estagiar.

Contras: Crescimento de carreira pode ser comprometido por congelamentos e a remuneração é baixa quando comparada à demais empresas do mesmo segmento.

Ótima empresa, mas relação carga horária x remuneração ruim

Consultor Júnior I

Prós: Meritocracia, alguns benefícios (GymPass, Day Off de aniversário), trabalho sem rotina e aprendizado. Grandes oportunidades de desenvolvimento de networking

Contras: Salário inicial abaixo do mercado, PLR pouco agressiva, falta de uma previdência privada. Além disso existe muita pressão é uma carga de trabalho elevada, não condizente com a remuneraçãoZ

Conselhos para presidência: Aumentar os salários pode ser complicado, além do mais com o peso da folha salarial para uma empresa de consultoria, porém deveriam investir pelo menos mais na PLR e tentar suavizar um pouco a carga horária.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.