Como é trabalhar na Falconi?

Amador

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Comhecer empresas diferentes, aprender modelo de gestão, fazer networking, encontro anual é muito bom, prof falconi é uma enorme fonte de inspiração

Contras: Péssimo sistema de bonificação interno, péssima gestão de equipes, não há equilíbrio com vida pessoal, meritocracia confusa e por muitas vezes injusta

Razoável

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em equipe, aprendizado constante, experiência profissional, grandes desafios. Pouca rotina. Oportunidade de conhecer outras empresas.

Contras: Pouca valorização dos funcionários, meritocracia inexistente. Pressão constante, poucos treinamentos. Setor de RH fraco e despreparado. Falta de ética.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Prós: O trabalho é estimulante e aprende-se bastante. Em um ano, percebi que meu crescimento pessoal e profissional foi enorme. Apesar de o trabalho demandar muito, trabalha-se um pouco menos que em consultorias estratégicas.

Contras: Salários, benefícios e oportunidades de crescimento incondizentes com a média do mercado de consultoria. Por isso, a empresa acaba não conseguindo reter as pessoas mais ambiciosas.

Bons desafios e aprendizado, a um alto custo

Consultor Sênior

Prós: Ambiente de trabalho desafiador; Muitas experiências e oportunidades de aprendizado; Excelentes funcionários; Ambiente colaborativo; Contato com muitas empresas, dos mais variados segmentos; Contato com muitas pessoas, desde o nível operacional até CEOs; Ótima empresa para os mais novos e para se trabalhar por pouco tempo.

Contras: Remuneração variável insuficiente; Alta carga de trabalho; Lideranças com pouca empatia e sensibilidade com relação à aspectos emocionais dos times; Baixa qualidade de vida; Dificuldade de planejamento pessoal: Mudanças de projeto acontecem de forma inesperada, muitas vezes de um dia para outro, para outras cidades; Vontade do consultor dificilmente é levada em consideração na alocação de projetos; Avaliação de desempenho não é nivelada na instituição, gerando distorções na promoção e na remuneração variável dos consultores.

Conselhos para presidência: Melhorar a sistemática de avaliação de desempenho; Melhorar a remuneração variável; Tornar a empresa mais humana e sensível às necessidades emocionais da equipe.

Excelente empresa

Consultor Sênior IIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de alto aprendizado , muito treinamento e muito estimulante. As pessoas têm o hábito de transferir conhecimento o tempo todo, o que da um acolhimento fundamental para quem é novo.

Contras: Nem todos os líderes estão preparados para assumir os projetos que assumem. As práticas de gestão estão mudando com muita velocidade, especialmente em empresas mais jovens. Não sei o quanto eles estão se adaptando.

Conselhos para presidência: Olhar para o que as empresas mais modernas estão adotando como práticas de gestão.

Otima escola

Analista de Gestão

Prós: Ambiente desafiador Otimos valores Consultores gente boa Sua trajetoria a faz ser reconhecida nas empresas, o que faz que seja mais facil ter uma aceitação Otima escola

Contras: Salarios muito abaixo do mercado Pouca divulgação dos resultados financeiros da empresa Pouca formação ou formação ruim dos consultores mais experientes

Resultado

Estágio

Nova Lima, MG

Prós: Uma empresa com um plano de carreira muito bem estruturado que permite um rápido crescimento baseado em meritocracia. O setor de consultoria é uma das poucas áreas de atuação de proporcionam um conhecimento aprofundado de vários mercados.

Contras: O fator resiliência é determinante para o crescimento. Definitivamente não é o tipo de trabalho para quem quer uma rotina e previsibilidade durante a carreira.

Excelente, muito aprendizado.

Consultor Sênior

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, plano de carreira, cultura de meritocracia, remuneração variável, possibilidade de diferentes Bases (Rio Grande do Sul, São Paulo e Minhas Gerais).

Contras: Concorrência e cobrança pelos resultados, além das constantes viagens e incerteza das agendas, viagens constantes e vários clientes espalhado pelo Brasil.

Conselhos para presidência: Ótima empresa!

Muito trabalho por pouca remuneração

Analista de Gestão

Prós: É uma ótima empresa para se começar a carreira. Todos os consultores mais seniores são preocupados em desenvolver a equipe mais junior. Existem treinamentos constantes sobre diversos temas importantes para a vida de um consultor.

Contras: A gestão do trabalho da equipe depende muito de cada líder de projeto. Isso pode variar muito: projetos que tem um clima super bom (ou o contrário); projetos em que se trabalha 12 horas por dia (outros até 18h).

Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço. (Falconi)

Assistente

Nova Lima, MG

Prós: Bons benefícios como estacionamento, vale alimentação e refeição (R$30/dia), bom plano de saúde(Bradesco), Gympass (convênio com academias).

Contras: Área de suporte não possui nenhuma valorização na empresa. Exigem formação nas melhores universidades, os melhores profissionais, e os inserem em um sistema burro que não agrega valor para o empregado. Não existe plano de carreira e a liderança despreparada deixa muito claro que "quem não está satisfeito, pode ir embora". É realmente impressionante que uma empresa que vende consultoria e gestão não sabe estruturar sua própria equipe. Os profissionais ficam sujeitos a realizarem atividades extremamente operacionais e poderiam facilmente serem substituídos por "macacos treinados". Nenhuma sugestão de melhoria é ouvida. Área administrativa é totalmente excluída dos poucos momentos de reconhecimento que os empregados tem.

Conselhos para presidência: Uma empresa que acredita estar capacitada para gerir outras empresas, deve começar pelo exemplo. Nada é desconhecido pela diretoria, falta apenas atitude.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.