Como é trabalhar na Falconi?

Aprendizado acelerado e muita exposição

Prós: Aprendizado muito acelerado, exposição altíssima, pessoas muito inteligentes, responsabilidade grande. Clientes muito grandes. É não existe uma rotina, você é sempre desafiado dia após dia.

Contras: Salário bem abaixo da média de consultoria (nos cargos de entrada), vr poderia ser maior. Como em toda consultoria, a carga horária é muito grande

Conselhos para presidência: Melhorem a remuneração...nesse ramo é muito importante não só ser reconhecido em campo, mas também financeiramente...muitos talentos saem da empresa por isso

Área administrativa x campo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Lima, MG

Prós: Os benefícios são excelentes. o plano de saúde cobre absolutamente tudo, e é conveniado com os melhores hospitais do país. o cartão refeição é ótimo, bem acima da média de outras empresas.

Contras: A área administrativa é pouco valorizada. era visível a insatisfação dos funcionários. muitos reclamavam também dos salários. já quem atua na consultoria não tinha motivos para reclamar.

Empresa com excelente oportunidade de aprendizado

Business Analyst

Prós: Você se desenvolve em bastante aspectos de forma bem holística O trabalho é legal Oportunidade de conhecer segmentos diferentes Não tem rotina

Contras: O aprendizado é "sofrido": você tem quer entregar rápido coisas que você ainda não sabe fazer e não recebe orientação Falta de transparência Feedbacks que não contribuem para o desenvolvimento Foco excessivo nos pontos a desenvolver ao invés de valores os positivos Falta de diversidade e espaço para consultores com diferentes perfis

Ótima para crescimento profissional

Business Analyst

Prós: Aprendizado constante, trabalho em equipe, palno de carreira bem definido contato com diferentes segmentos de mercado e diferentes soluções de problemas.

Contras: A Falconi não é uma empresa para quem gosta de rotina ou de previsibilidade. Salário abaixo do padrão de consultorias. Carga de trabalho intensa.

Consultor Pleno

Prós: Plano de carreira claríssimo e ambiente de constante aprendizado. Cada projeto em um cliente diferente e/ou com uma equipe diferente te faz esticar fora da zona de conforto.

Contras: Viagens com logística não adequada. Alguns projetos as pessoas viajam nos domingos. As vezes o nível do cliente é tão baixo que o aprendizado do consultor é impactado TB.

Curva de aprendizado exponencial, invista! (Mas saiba que há um prazo de validade)

Consultant

Prós: Work life baseada em projetos de médio/longo prazo (6 a 12 meses em média), ambiente desafiador e curva de aprendizado muito acelerada. Colegas e líderes de altíssimo nível.

Contras: Viagens constantes, altíssima carga de trabalho, demandas constantes aos finais de semana, não há uma política em prol da saúde física e mental dos consultores, ambiente por vezes é machista e preconceituoso.

Empresa muito boa com alto nível de aprendizado

Consultor

Prós: Dinamismo e muito aprendizado constantes são os grandes atrativos da empresa. Muitos desafios diários que se transformam em um grande fator motivador.

Contras: Se por um lado o dinamismo é atrativo, por outro existe a instabilidade de local. Muita quantidade de viagens, o que, além da alta carga de trabalho, prejudica muitas vezes a vida pessoal dos consultores

Bom para aprender, mas não para ficar muito tempo

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira. A oportunidade de participar de vários projetos em vários clientes, carregando grandes responsabilidades me fez crescer.

Contras: Muitas viagens, ficando difícil de criar raízes em um lugar apenas. A remuneração dos consultores no início são muito baixas, o que desmotiva e faz com que muitos procurem outras consultorias maiores. As promoções nem sempre são transparentes e a cultura é fraca.

Analista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: A empresa é muito boa para aprender, tem oportunidade de crescimento e tem a possibilidade de participar em diversos projetos diferentes em empresas diferentes.

Contras: Ambiente pode não ser dos melhores, tem que viajar muito (ponto negativo nesse caso depende da pessoa). Viagens fazem mais difícil balance entre vida pessoal e profissional

Ótima empresa para quem está no início de carreira.

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa valoriza a aprendizagem contínua e atua desta forma nos projetos e na sede. Possui um plano de carreira estruturado, que baseado no seu resultados, você será promovido.

Contras: Empresa focada muito no "parecer". Dado o perfil de consultoria, a imagem é muito valorizada. Isso é visto desde aparência física, dress code até apresentação de PPT.

Falconi

Descrição:A Falconi acredita que organizações mais eficientes em gestão constroem uma sociedade melhor. Por isso, trazemos essa crença para o nosso cotidiano, auxiliando organizações a alcançarem resultados excepcionais e transformadores. A Falconi é líder em consultoria de gestão no Brasil, fundada pelo Professor Vicente Falconi. Temos orgulho da nossa trajetória de cerca de 30 anos, compartilhando conhecimento nos mais de seis mil projetos em 30 países, nos principais segmentos de mercado. Somos obstinados por resultados e utilizamos o método PDCA, de forma ágil, para auxiliar empresas e governos a superar desafios e atingir metas.