Como é trabalhar na Falconi?

Prós: Ambiente colaborativo, profissionais competentes, flexibilidade de horário para se adequar aos horários de aula e muita oportunidade de aprendizado. É uma ótima empresa para estagiar.

Contras: Crescimento de carreira pode ser comprometido por congelamentos e a remuneração é baixa quando comparada à demais empresas do mesmo segmento.

Ótima empresa, mas relação carga horária x remuneração ruim

Consultor Júnior I

Prós: Meritocracia, alguns benefícios (GymPass, Day Off de aniversário), trabalho sem rotina e aprendizado. Grandes oportunidades de desenvolvimento de networking

Contras: Salário inicial abaixo do mercado, PLR pouco agressiva, falta de uma previdência privada. Além disso existe muita pressão é uma carga de trabalho elevada, não condizente com a remuneraçãoZ

Conselhos para presidência: Aumentar os salários pode ser complicado, além do mais com o peso da folha salarial para uma empresa de consultoria, porém deveriam investir pelo menos mais na PLR e tentar suavizar um pouco a carga horária.

Muito aprendizado e muito trabalho

Consultor Sênior

Prós: A empresa FALCONI Consultores de resultado possui um excelente plano de carreira, bem estruturado e baseado na meritocracia, promovendo os funcionários em intervalos regulares de tempo o que transmite confiança e credibilidade aos mesmos.

Contras: Para quem quer trabalhar como consultor em gestão e ainda não tem experiência no setor, saiba que trabalhar na empresa FALCONI Consultores de resultado demandará muito do seu tempo.

Conselhos para presidência: Criar indicadores que possam medir o grau de desgaste dos consultores em campo.

Precisa melhorar

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios e horários flexíveis, muitas culturas, ambiente de trabalho normal, salários estão na meia, bons treinamentos, é uma empresa boa para aprender.

Contras: Pouca méritocracia, não tem presente seus pontos de vista, os chefes sempre tem a razão, não tem muita resolução de problemas, os times precisam ser mais unidos.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira, ter mais em conta seus funcionários, ter mais incentivos.

Excelente aprendizado, mas pode melhorar em gestão de pessoas

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa-escola. Desde os 3 meses iniciais remunerados de treinamento até a vivência intensa no método no dia a dia, se aprende muito na empresa. A visão de gestão e a intensidade do uso das ferramentas é algo que uso até hoje.

Contras: A forma como as lideranças são capacitadas deixa a desejar. As lideranças dos projetos que participei e algumas outras que tive contato direta e indiretamente apresentaram deficiências básicas de gestão de pessoas, que levava a desalinhamentos e dava margem para alguns vícios de trabalho que alguns consultores tinham e que acabavam por estender o tempo das longas horas de trabalho para a equipe inteira, ao meu ver sem necessidade

Conselhos para presidência: Invista na capacitação das lideranças para que elas possam extrair o melhor da equipe

Consultor

Prós: Trabalhar em empresas de diferentes setores, com muita exposição (reuniões c/ gerentes, diretores, etc.); carreira bem dinâmica e oportunidade de projetos internacionais

Contras: Salários bem abaixo do mercado (trainee R$4500 vs. R$6000+ em outros trainees tops e R$8000+ em consultorias estratégicas), o que acaba por afastar grande parte dos talentos que deveriam compor uma empresa como a Falconi; comunicação interna péssima: ninguém sabe o que está acontecendo na empresa e como as decisões são tomadas, além de que se promete uma coisa e não se cumpre; senso de pertencimento quase inexistente (além do encontro anual de consultores - que só tem quando os sócios querem, ou seja, não é sempre); alocação em projetos no exterior é praticamente aleatória e não por mérito; avaliação de desempenho confusa e pouco meritocrática

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão da empresa (e não apenas sócios tomando medidas aleatórias, fazendo projetos em paralelo sem comunicar ao resto da empresa) e aumentar os salários para atração de talentos, compensando isso com uma redução da qtd de consultores por projeto ou reduzindo os imensos gastos administrativos

Empresa promissora, mas ainda em estruturação

Consultor Sênior II

Prós: Oportunidade de aprendizagem e de conhecer diversos segmentos e empresas diferentes. Capacitação em conhecimentos de gestão e ferramentas de análise.

Contras: Lideranças muito despreradas e qualidade de vida muito ruim. Apoio adminsitrativo pouco profissional e práticas de gestão de pessoas muito incipientes.

Conselhos para presidência: Profissionalização interna, valoração da equipe administrativa, adoção de práticas realmente dedicadas às pessoas.

Analista de Sistemas

Nova Lima, MG

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, possui bons benefícios, um bom relacionamento entre as áreas administrativas, está sempre buscando se atualizar em relação ao mercado.

Contras: Para a parte administrativa não existe um plano de carreira e quase todas as vantagens são direcionadas aos consultores. Os salários são incompatíveis com o mercado.

Aprendizado constante

Consultor Sênior

Prós: Empresa dinâmica e muito foco em aprendizado e resultados; equipe muito boa e com foco em sempre melhorar a cada dia... método de trabalho muito organizado e eficente

Contras: Pouco bônus e valorização da carreira... A rotina é bastante puxada porém com muito aprendizado. Dimensionamento de equipes muitas vezes mal dimensionada

Vai ser muito difícil, mas você vai crescer muito

Consultor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, trabalho dinâmico, oportunidade de networking, conhecimento de diversas empresas em diversos setores, desafio constante, trabalho com pessoas excelentes

Contras: ambiente de muita cobrança e pressão pelos melhores resultados, longas horas, muita viagem, ambiente muito competitivo, sem adicional por hora extra ou por trabalhar fora da base.

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.