• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Falconi?

277 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    2.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Muito conhecimento e pouca qualidade de vida

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Conhecimento, salário, networking, capacitação, benefícios, velocidade de crescimento, liderança

    Contras: Stress, falta de qualidade de vida, necessidade de morar em São Paulo para ser promovido, pressão, rotina pesada, morar em hotel, trabalho excessivo, backoffice fraco

    Conselhos para presidência: Projetos com escopo compatível com capacidade intelectual e volume de recursos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Otima oportunidade de aprendizado.

    Analista de GestãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, a oportunidade de trabalhar em vários projetos diferentes com empresas de setores e tamanhos diferentes. Contato direto com lideres.

    Contras: Falta de feedback informal por parte dos líderes, muitas viagens (mas isso é uma questão ligada ao tipo de negocio, não necessariamente à empresa.)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Consultoria

    Consultor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado. Visao sistemica. São características da empresa.

    Contras: Carga de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ótima empresa para inciar carreira

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de carreira e alta exposição dentro da consultoria e no cliente. Os consultores são altamente qualificados, oferecendo grande oportunidade de crescimento e aprendizado. Ótima empresa para iniciar carreira

    Contras: A cultura não é bem consolidada entre as equipes de campo. Irregularidade nas avaliações de desempenho, criando disparidade entre as avaliações por falta de padrão entre as lideranças dos times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa em adaptação com a realidade do mercado.

    Jovem Consultor

    Brasília, DF


    Prós: Desafios frequentes. Equipes rotativas, permitindo conhecer mais pessoas e desenvolver com o contato recorrente com pessoas de diferentes formações.

    Contras: Salário abaixo do mercado e pouca influência nos projetos que participo. Seria legal poder moldar minha carreira e meus conhecimentos específicos através dos projetos em que atuo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito colaborativo e favorável ao aprendizado. Os consultores são de altíssimo nível e possuem um bom relacionamento com os clientes , tais fatores contribuem bastante para o sucesso dos projetos.

    Contras: Salário ainda é bem abaixo das outras consultorias que atuam nos mesmos tipos de projeto.Não é compatível com a qualidade dos consultores que possui. A empresa ainda está estruturando seus processos internos, o que acaba por vezes prejudicando a carreira dos consultores

    Conselhos para presidência: Evite ao máximo a perda de conhecimento constante da empresa. Há um elevado gasto para capacitação dos colaboradores, e tal conhecimento é perdido devido ao alto turnover. Ajuste o salário, nem que para isso conte com equipes mais enxutas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação com base em 1 ano de empresa.

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se vive o valor de aprender e ensinar! A Falconi está em busca de ser cada vez mais meritocrática e tem conseguido bons resultados.

    Contras: Carga horária pesada e falta de estabilidade. Os projetos fora da base podem ser em qualquer lugar, o que exige maior ou menor adaptação da rotina.

    Conselhos para presidência: Se a alocação de equipes soubesse mais dos interesses de cada um, além das competências registradas formalmente, e também autoridade, com certeza a satisfação dos consultores aumentaria. Isso pode gerar resultado de diferentes formas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizagem

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante. Plano de carreira bem definido. Possibilidade de ter contato com executivos das hierarquias superiores das empresas desde o início da carreira.

    Contras: Sobrecarga de trabalho. Não existe hora para ir embora. Os líderes concordam com allteração/acréscimo de escopo dos projetos é constante para agradar clientes e quem paga a conta é a parte operacional do projeto. A empresa quer pessoas que tratam a vida pessoal como 2o plano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom para aprender e contribuir!

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oportunidades de Crescimento e capacitação. Vivência em diferentes culturas empresariais, segmentos econômicos e regiões geográficas. Reconhecimento do esforço.

    Contras: Em algumas oportunidades a empresa tem foco tecnológico e/ou financeiro excessivos deixando a questão humana em segundo plano. Necessidade de dedicação intensa durante determinadas fases dos projetos. Muitas viagens e distância da Familia e Amigos reduzindo as oportunidades de manutenção de sua rede social.

    Conselhos para presidência: Buscar visitar as Equipes dentro dos Projetos é uma boa forma de entender a realidade dos Clientes e Colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa escola

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Meritocracia, horizontalidade, crescimento do estagiário, ambiente dinâmico, contato com alta gestão, desafios, aprendizado acelerado, pessoas incríveis.

    Contras: O principal ponto negativo é a jornada de trabalho. Trabalha-se muito. Um consultor trabalha no mínimo 10 horas . por dia. Normalmente, seria por volta de 12 , 13 horas. Remuneração não tão atraente.

    Conselhos para presidência: Programas de equilíbrio da jornada de trabalho. Remuneração mais atraente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.

Site