Como é trabalhar na Falconi?

Experiência na Falconi

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: No nosso caso, trabalhamos com o Projeto GIDE na Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, onde trabalhavamos com 24 consultores. A convivência era ótima e a sinergia muito boa, os benefícios eram ótimos e era um trabalho onde conheciamos novas pessoas todos os dias.

Contras: O fato de o projeto ter acabado e nosso contrato acabou antes do tempo. Apesar de termos começado a nos empenhar na aplicação do PDCA nas escolas, não terminamos o trabalho e fomos demitidos, sem nenhuma realocação.

Conselhos para presidência: No caso de contratos acabados antes do tempo, como aconteceu em Alagoas, realocar todos os contratados, não apenas alguns, como foi feito.

Vale a pena pelo aprendizado, mas não para ficar muito tempo.

Estágio

Prós: Certa flexibilidade de horários. Equipe muito boa de trabalhar, sempre buscando lhe ensinar cada vez mais, de forma que você se desenvolva tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Contras: Não há um crescimento de carreira pré estabelecido. Baixo reconhecimento de seus trabalhos e dedicação. Salário inferior aos salários oferecidos no mercado.

Empresa excelente para crescimento profissional

Prós: Possibilidade de atuar em diversos segmentos e soluções ao longo da carreira; processo de avaliação de desempenho e feedbacks estruturado; valor ensinar e aprender é arraigado na empresa e praticado de forma global, potencializando o ganho de conhecimento de todos; clima de trabalho muito bom.

Contras: Por vezes a carga de trabalho é bastante alta, podendo afetar o equilíbrio vida pessoal - vida profissional; impossibilidade de se candidatar para projeots, ficando dependente da alocação e podendo passar muito tempo em áreas/setores que pessoalmente não são interessantes

Excelente empresa para iniciar carreira

Nova Lima, MG

Prós: A empresa se preocupa muito com o conhecimento, sempre proporcionando cursos a todos seus funcionários por meio da Universidade FALCONI. Rotina de trabalho no escritório da sede muito tranquila.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível quanto à horários e recessos, pois as áreas que trabalham no escritório da sede possuem rotinas de trabalho que poderiam ser realizadas como home office.

Amador

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Comhecer empresas diferentes, aprender modelo de gestão, fazer networking, encontro anual é muito bom, prof falconi é uma enorme fonte de inspiração

Contras: Péssimo sistema de bonificação interno, péssima gestão de equipes, não há equilíbrio com vida pessoal, meritocracia confusa e por muitas vezes injusta

Razoável

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em equipe, aprendizado constante, experiência profissional, grandes desafios. Pouca rotina. Oportunidade de conhecer outras empresas.

Contras: Pouca valorização dos funcionários, meritocracia inexistente. Pressão constante, poucos treinamentos. Setor de RH fraco e despreparado. Falta de ética.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Prós: O trabalho é estimulante e aprende-se bastante. Em um ano, percebi que meu crescimento pessoal e profissional foi enorme. Apesar de o trabalho demandar muito, trabalha-se um pouco menos que em consultorias estratégicas.

Contras: Salários, benefícios e oportunidades de crescimento incondizentes com a média do mercado de consultoria. Por isso, a empresa acaba não conseguindo reter as pessoas mais ambiciosas.

Bons desafios e aprendizado, a um alto custo

Consultor Sênior

Prós: Ambiente de trabalho desafiador; Muitas experiências e oportunidades de aprendizado; Excelentes funcionários; Ambiente colaborativo; Contato com muitas empresas, dos mais variados segmentos; Contato com muitas pessoas, desde o nível operacional até CEOs; Ótima empresa para os mais novos e para se trabalhar por pouco tempo.

Contras: Remuneração variável insuficiente; Alta carga de trabalho; Lideranças com pouca empatia e sensibilidade com relação à aspectos emocionais dos times; Baixa qualidade de vida; Dificuldade de planejamento pessoal: Mudanças de projeto acontecem de forma inesperada, muitas vezes de um dia para outro, para outras cidades; Vontade do consultor dificilmente é levada em consideração na alocação de projetos; Avaliação de desempenho não é nivelada na instituição, gerando distorções na promoção e na remuneração variável dos consultores.

Conselhos para presidência: Melhorar a sistemática de avaliação de desempenho; Melhorar a remuneração variável; Tornar a empresa mais humana e sensível às necessidades emocionais da equipe.

Excelente empresa

Consultor Sênior IIEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente de alto aprendizado , muito treinamento e muito estimulante. As pessoas têm o hábito de transferir conhecimento o tempo todo, o que da um acolhimento fundamental para quem é novo.

Contras: Nem todos os líderes estão preparados para assumir os projetos que assumem. As práticas de gestão estão mudando com muita velocidade, especialmente em empresas mais jovens. Não sei o quanto eles estão se adaptando.

Conselhos para presidência: Olhar para o que as empresas mais modernas estão adotando como práticas de gestão.

Otima escola

Analista de Gestão

Prós: Ambiente desafiador Otimos valores Consultores gente boa Sua trajetoria a faz ser reconhecida nas empresas, o que faz que seja mais facil ter uma aceitação Otima escola

Contras: Salarios muito abaixo do mercado Pouca divulgação dos resultados financeiros da empresa Pouca formação ou formação ruim dos consultores mais experientes

Falconi

Descrição:A FALCONI é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, atua há mais de 30 anos no mercado. Nossa equipe de consultores atua dentro dos clientes, com o objetivo de identificar presencialmente os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecemos as melhores soluções de gestão. A forma de trabalho consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um moderno e eficaz sistema de gestão, no qual cada profissional conhece seu papel para que os resultados sejam obtidos. Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicamos nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos é muito mais consistente e duradouro. Isso porque se baseia no crescimento e desenvolvimento da equipe do cliente, no decorrer do projeto.