Como é trabalhar na Falconi?

Ótima empresa !

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: - Aquisição exponencial de conhecimento gerencial - Ampliação da rede de relacionamento - Possibilidade de conviver com pessoas excepcionais

Contras: - Alto nível de incerteza de projeção de carreira, devido a constantes alterações no plano de carreira - Avaliação de desempenho prejudicada pelo despreparo dos avaliadores -

Muito especial pra mim

CortadorEx-funcionário, saiu em 2019

Nova Serrana, MG

Prós: E uma empresa que eu gostava muito de trabalhar e muito prazeroso sou muito grato a essa empresa só tenho a agradecer a essa empresa sou muito grato

Contras: Não tenho nada que queixa dessa empresa como já falei e uma empresa que só tem a crescer no mercado de trabalho espero um dia pode voltar a trabalhar lá

Conselhos para presidência: Se parceira do funcionário e ser transparente

Falconi é uma empresa escola.

Business Analyst

Prós: Aprendizado em diversos mercados possibilitando ter experiências novas a cada projeto. Além disso o seu desempenho e dedicação são reconhecidos com novos treinamentos e crescimento profissional, podendo chegar a sócio da empresa.

Contras: O principal ponto negativo é a carga de trabalho pode ser alta dependendo do projeto alocado. Além disso, alocações de última hora podem incomodar por dificultar o planejamento de longo prazo.

É ruim mas é bom.

Consultor

Prós: Expansão internacional, localização, viagens, algumas pessoas, mobilidade, exposição... &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Contras: Casa de ferreiro, espeto de pau... &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Conselhos para presidência: Aproxima-se dos vassalos

Crescer como profissional

Consultor Sênior

Prós: Aprendizado constante, pois o consultor está sendo desafiado o tempo e em contato com diversos segmentos. Oportunidade de crescimento interno. Contato com alta direção das empresas clientes.

Contras: Péssima qualidade de vida, viagens constantes, equipes subdimensionadas. A empresa quer pessoas que não prezem por uma vida pessoal. O lado profissional deve sobressair.

A melhor empresa para você se desenvolver

Consultor Sênior

Prós: Aprendizado contínuo, não apenas teórico, mas também prático junto aos gerentes e diretores de grandes empresas do Brasil e do Mundo. Desafios diferentes todos os dias. A Falconi é extremamente meritocrática, você cresce de acordo com a sua dedicação e desempenho.

Contras: As vezes você pode ter menos tempo do que se trabalhasse em outras empresas para se dedicar a sua família e amigos. Mas nada que você não possa se adaptar com o tempo.

Ótima para o crescimento profissional

Consultor Júnior

Prós: Mostrar o que você tem de melhor. Uma empresa que você terá visibilidade e será valorizado. O network que você faz é muito bom. Sempre em contato com gerentes e diretores.

Contras: Carga horária é pesada. Você tem que viajar bastante e tem que estar preparado para qualquer lugar. As vezes a comunicação é um pouco falha também.

Aprendizado acelerado e muita exposição

Prós: Aprendizado muito acelerado, exposição altíssima, pessoas muito inteligentes, responsabilidade grande. Clientes muito grandes. É não existe uma rotina, você é sempre desafiado dia após dia.

Contras: Salário bem abaixo da média de consultoria (nos cargos de entrada), vr poderia ser maior. Como em toda consultoria, a carga horária é muito grande

Conselhos para presidência: Melhorem a remuneração...nesse ramo é muito importante não só ser reconhecido em campo, mas também financeiramente...muitos talentos saem da empresa por isso

Área administrativa x campo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Lima, MG

Prós: Os benefícios são excelentes. o plano de saúde cobre absolutamente tudo, e é conveniado com os melhores hospitais do país. o cartão refeição é ótimo, bem acima da média de outras empresas.

Contras: A área administrativa é pouco valorizada. era visível a insatisfação dos funcionários. muitos reclamavam também dos salários. já quem atua na consultoria não tinha motivos para reclamar.

Empresa com excelente oportunidade de aprendizado

Business Analyst

Prós: Você se desenvolve em bastante aspectos de forma bem holística O trabalho é legal Oportunidade de conhecer segmentos diferentes Não tem rotina

Contras: O aprendizado é "sofrido": você tem quer entregar rápido coisas que você ainda não sabe fazer e não recebe orientação Falta de transparência Feedbacks que não contribuem para o desenvolvimento Foco excessivo nos pontos a desenvolver ao invés de valores os positivos Falta de diversidade e espaço para consultores com diferentes perfis

Falconi

Descrição:A Falconi acredita que organizações mais eficientes em gestão constroem uma sociedade melhor. Por isso, trazemos essa crença para o nosso cotidiano, auxiliando organizações a alcançarem resultados excepcionais e transformadores. A Falconi é líder em consultoria de gestão no Brasil, fundada pelo Professor Vicente Falconi. Temos orgulho da nossa trajetória de cerca de 30 anos, compartilhando conhecimento nos mais de seis mil projetos em 30 países, nos principais segmentos de mercado. Somos obstinados por resultados e utilizamos o método PDCA, de forma ágil, para auxiliar empresas e governos a superar desafios e atingir metas.