Como é trabalhar na Falcão Bauer?

Falta motivação

Engenheiro

Santos, SP

Prós: Não atrasa o pagamento do salário.

Contras: Falta de plano de carreira; Não há nenhuma perspectiva de crescimento, portanto não há motivação alguma. Vale refeição totalmente incondizente com o custo da cidade. Insuficiente para almoçar até nos piores restaurantes. Contato muito distante entre sede e funcionários locados no cliente.

"Excelente empresa para se trabalhar"

Assistente de FrotaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa maravilhosa, tive a honra de fazer parte do grupo por 10 anos. Aprendi muito, excelentes profissionais.

Contras: Nenhum. Esta empresa vem se aprimorando cada dia mais, boa reputação entre colaboradores, consequentemente sua prestação de serviço acaba superando as expectativas do cliente.

críticas

Auxiliar Administrativo

Prós: Boa reputação. Não atrasa os pagamentos. Bons relacionamentos com fornecedores.

Contras: Não negocia benefícios. Rigorosidade extrema em alguns pontos.

Conselhos para presidência: Procurem compreender e se inteirar mais nos problemas diários de cada setor, de cada tarefa e de cada funcionário. Por maior conhecimento que se possa ter da empresa, o conhecimento da prática só vai ter quem exerce cada função.

Oportunidade de contato com novas tecnologias e soluções de grande escala e inovadoras.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Contribuindo com inúmeras oportunidades aos profissionais dando total apoio ao colaborador. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia.

Contras: Sem comentários, não vejo nada que possa vir a manchar minha relação com a empresa e colaboradores, independente de nível. Seja operacional, produção ou superior direto.

Empresa péssima.

Técnico de Instrumentação

Santos, SP

Prós: Vale-Refeição de acordo com o mercado, convênio médico de qualidade. Convênio odontológico de qualidade. Pagamento em dia e local de trabalho.

Contras: Não valoriza os funcionários. Salário MUITO abaixo do mercado, jogando o funcionário para baixo visando lucro em novos contratos. Vide Petrobras (UO-BS) onde houve redução de salários em torno de 60% e o lucro da empresa aumentou.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra dos funcionários,

Empresa mediana

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente do local de trabalho.....,............................................................................................................

Contras: Muita cobrança e desvio de função......................................................................................................................

Neutra

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, empresa séria tem pontos pra melhorar mais no geral é uma boa empresa, apesar do baixo salário boa empresa.

Contras: Salário abaixo do mercado, plano de saúde poderia ser melhor, salário poderia ser melhor, vale refeição poderia ser melhor, plano odontológico poderia ser melhor.

Uma ótima empresa.

Laboratorista de Concreto e SoloEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria, cumpre com as datas de pagamentos, os funcionários mais antigos avalia bem antes de dispensar seus serviços. Na matriz oferece cursos para os colaboradores em convênio com Senai.

Contras: Bom poderia ter uma forma melhor de avaliar e classificar seus funcionários com tempo de trabalho e desempenho também na empresa até mesmo para melhorar seus salários.

Análise geral

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Ambiente agradável, o empregador cumpre com os direitos do trabalhador em dia. Oportunidade de aprendizado constante e comunicação direta com a gerência.

Contras: Empresa familiar, não possui oportunidade de crescimento,alta direção não é tão envolvida com a equipe de trabalho, e coordenação não possuem perfil de liderança.

Conselhos para presidência: Realizar um plano de cargos e salários.

Muita expectativa

Auxiliar de Laboratório

Campinas, SP

Prós: Organização e controle das tarefas realizadas. Liderança preocupada e interessada no bem estar dos colaboradores.

Contras: Jornadas de até 16:00 horas ou mais de trabalho. Demora pra chegada das carteirinhas de benefícios. (VT, VR, Convênios).

Conselhos para presidência: Participação nos lucros e só o que falta.

Falcão Bauer

Descrição:Com mais de 59 anos de atividades, as empresas do Grupo Falcão Bauer prestam serviços de calibração de equipamentos, controle de qualidade e ensaios para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, dentre outros segmentos. Presta também serviços de consultorias nas áreas de engenharia civil, recuperação de estruturas, qualidade, meio ambiente e para a indústria petroquímica e de petróleo.