Como é trabalhar na Falcão Bauer?

Empresa péssima.

Técnico de Instrumentação

Santos, SP

Prós: Vale-Refeição de acordo com o mercado, convênio médico de qualidade. Convênio odontológico de qualidade. Pagamento em dia e local de trabalho.

Contras: Não valoriza os funcionários. Salário MUITO abaixo do mercado, jogando o funcionário para baixo visando lucro em novos contratos. Vide Petrobras (UO-BS) onde houve redução de salários em torno de 60% e o lucro da empresa aumentou.

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra dos funcionários,

Em busca da excelência

Técnico

Macaé, RJ

Prós: Empresa com anos de mercado e referência no ramo de controle de qualidade, sendo atualmente líder neste segmento, corpo técnico qualificado, instalações adequadas, pagamentos e obrigações sempre em dia.

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos seus líderes para com sua equipe offshore. ambiente de trabalho muito carregado, que visa sempre a punição do técnico em vez de um treinamento adequado, levando à alta rotatividade de seus técnicos. falta um plano de carreira, baixos sálarios e benefícios aquem ao mercado offshore.

Conselhos para presidência: Reconhecimento por parte dos seus líderes para com sua equipe offshore. muita mão de obra qualificada deixa a empresa por falta de reconhecimento. uma remuneração adequada a responsabilidade que temos perante ao cliente.

Avaliação

Engenheiro Civil

Prós: Pagamento em dia , um ponto muito importante em época de crise.

Contras: Creio que a empresa demora a perceber seus talentos individuais.

justa

Auxiliar de Laboratório

Prós: trabalhar na rua, e todos os dias em lugares diferentes e quando acaba cedo ou cancela um cliente, voltamos pra casa mais cedo.

Contras: salário e classificão de funcão deveriam ser melhores. pra quem mora longe da empresa e ter q chegar as 5;30 da manhã fica muito difícil

Conselhos para presidência: lucrar é muito bom, mas quando todos lucram juntos é ainda melhor, pois isso causa motivação a todos os colaboradores envolvidos

É pra ganhar experiência e partir pra outra.

Engenheiro

Prós: Exposição a grandes clientes, experiência adquirida.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem avaliações periódicas, concorrência entre os setores, falta de conhecimento técnico de qualidade. Muita ênfase no tempo de casa e pouca na qualidade do trabalho do profissional.

Conselhos para presidência: Promover um clima maior de cooperação entre setores.

Empresa poderia ser uma ótima empresa, porém, salário baixo, ticket baixo e muita cobrança.

Técnico em Química Sênior

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de emprego sem experiência. Não atrasa o salário.

Contras: Falta de plano de carreira; Não há nenhuma perspectiva de crescimento, portanto não há motivação alguma. Ticket Alimentação de R$ 180,00 incompatível com o mercado. Insuficiente para realizar compras. Salário incompatível com o mercado, muito abaixo da média. Desvalorização de seus funcionários, supervisores fazem papel de chefe e não de líder.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, tanto como profissionais, salário e benefícios, pois, eles têm muitas responsabilidades para pouco retorno.

Me entristece uma empresa tão grande não pensar nos funcionários.

Técnico Químico IEx-funcionário, saiu em 2014

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de emprego sem experiência.

Contras: Sem liderança. Sem profissionalismo.

Conselhos para presidência: Capacite seus supervisores e coordenadores. Existe uma diferença muito grande em liderar e mandar. Liderar é estar presente com seus funcionários, e isso seus supervisores não sabem.

Recomendo a empresa

Engenheiro QuímicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa e bom funcionários. Salário é compatível com o mercado. Bom ambiente para se trabalhar. Os beneficios são bons.

Contras: Não tem promove cursos.

Empresa mediana

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente do local de trabalho.....,............................................................................................................

Contras: Muita cobrança e desvio de função......................................................................................................................

Neutra

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, empresa séria tem pontos pra melhorar mais no geral é uma boa empresa, apesar do baixo salário boa empresa.

Contras: Salário abaixo do mercado, plano de saúde poderia ser melhor, salário poderia ser melhor, vale refeição poderia ser melhor, plano odontológico poderia ser melhor.

Falcão Bauer

Descrição:Com mais de 59 anos de atividades, as empresas do Grupo Falcão Bauer prestam serviços de calibração de equipamentos, controle de qualidade e ensaios para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, dentre outros segmentos. Presta também serviços de consultorias nas áreas de engenharia civil, recuperação de estruturas, qualidade, meio ambiente e para a indústria petroquímica e de petróleo.