Como é trabalhar na Falcão Bauer?

No geral, boa empresa

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, serviços bem diversificados, onde cada dia é um cliente, não caindo na monotonia, aprende com erros realizados na prática, serviços forçam a tomadas de decisões rápidas, aprimoramento dos conhecimentos tanto teóricos como práticos.

Contras: Gestão, onde é difícil promoção, pouco investimento nos colaboradores, não valoriza mão de obra, falta treinamentos específicos nas área atuantes.

Conselhos para presidência: A empresa retém a passagem de bons profissionais, porém a falta de incentivo dos gestores faz com que a equipe técnica esteja em constante trocas.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Engenheiro Químico

Prós: Remuneração , benefícios, o clima é Dra os colegas de trabalho é bom. O Rh sempre está disponível para esclarecer dúvidas. Pagamento sempre em dia, até antes .

Contras: Pouca flexibilidade no horário. Não há possibilidade de fazer hora extra, é o banco de horas é muito restrito, as horas devem ser pagas dentro do mesmo mês.

Ótima empresa

Técnico de Planejamento III

Santos, SP

Prós: Vale Transporte integral (descontando apenas os 6% do salário), Vale Refeição de R$26,25 por dia, Plano de saúde Unimed sem cobranças extras.

Contras: Prestação de serviço à Petrobras. Sem pontos negativos.

Bem sucinta e específica.

Técnico Químico

Prós: Não há atrasos. Empresa séria em relação a suas responsabilidades para com o funcionário. Boa oportunidade para aprendizado e ganhos em conhecimento

Contras: Não há planos de carreira. Benefícios são mínimos. Desvalorização em excelentes mão de obra e desmotivação para crescimento profissional. Sem cesta natalina

Empresa com pouca chance de crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons funcionários de nível operacional, mão de obra especializada, pagamento em dia é benefícios bem claros para os colaboradores, empresa boa para quem não almeja subir de cargo

Contras: Poder centralizado e empresa famíliar, gestores e diretores não planejam a nível a curto médio e longo prazo, muitas decisões tomadas de forma desajeitada, pouco investimento em funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre áreas

Uma grande escola, mas mto a ser reconhecido administrativamente

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa com grande aprendizado para quem esta área da construção civil, Pagamentos, benefícios sempre pago em dia. Uma grande escola

Contras: Sem plano de carreira, pouco suporte para desenvolver qualquer estratégia a ser tomar, você acaba se engessando pois superiores não deixam andar com suas próprias mãos, a diretoria deveria enxergar isso.

Conselhos para presidência: Ter olhar para os debaixo também.

Otima

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo esperasa, bom abiente de trabalho e excelente suporte aos funcionarios, carros para os técnicos, reembolso de diapesas em viagens e muitas outras

Contras: Não tenho ppstos negativos a declarar, la tive excelentes colegas de trabalho e com uma bagagem gigantesca para passar ao mais novos membros!

Conselhos para presidência: Realizar o necessário e com humildade e honestidade!

Bom ambiente para início de carreira e aprendizado

Assistente Comercial

Prós: Pelo fato da empresa ser familiar, tem-se muita aproximação com os donos e o reconhecimento é bem rápido. Além de muito aprendizado no dia a dia do trabalho

Contras: Há um grande preconceito por quem não é engenheiro, por exemplo, se você trabalha com planejamento, porém não possui um CREA (indiferente de qual engenharia você tenha feita), você quase não é considerado como ser pensante.

Conselhos para presidência: Elaborar processos de avaliação de desempenho de seus funcionários e verificar, através de dados coerentes, o real desempenho de seus gerentes.

Tec Quimico

Técnico em Química

Macaé, RJ

Prós: Otimas oportunidades iniciais para cargos offshore, a empresa que abre as portas para inicio de carreira. Profissionais prontos para ajudar e muito prestativos

Contras: Falta de plano de carreira, confronto em alguns setores muito visiveis. Mas não é nada que assuste a empresa esta traçando um caminho certo para o crescimento.

Recomendo a empresa

Engenheiro QuímicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa e bom funcionários. Salário é compatível com o mercado. Bom ambiente para se trabalhar. Os beneficios são bons.

Contras: Não tem promove cursos.

Falcão Bauer

Descrição:Com mais de 59 anos de atividades, as empresas do Grupo Falcão Bauer prestam serviços de calibração de equipamentos, controle de qualidade e ensaios para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, dentre outros segmentos. Presta também serviços de consultorias nas áreas de engenharia civil, recuperação de estruturas, qualidade, meio ambiente e para a indústria petroquímica e de petróleo.