Como é trabalhar na Fagundes Pagliaro Advogados?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Um ótimo lugar para se aprender e amadurecer profissionalmente

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os pontos positivos do escritórios são os gestores no qual o empregado pode aprender e melhorar sua capacidade profissional, há uma certa liberdade quando há necessidade de se ausentar para assuntos pessoais. Os profissionais que lá trabalham são muito eficientes.

Contras: Enquanto estive lá não vi nenhum ponto negativo, porém no tempo que estive lá me pareceu que quanto mais tempo você passa lá dentro mais você é bem visto pelos gestores, o que nem sempre reflete na eficácia e competência, com certeza eles poderiam investir mais na qualidade de vida e no aprendizado e amadurecimento dos profissionais que lá trabalham.

Conselhos para presidência: Investir mais na qualidade de vida dos profissionais

Advocacia de alta qualidade

Prós: Escritório com enfoque nas áreas de consultivo e contencioso societário e tributário, grandes clientes na carteira, ótimo ambiente para aprendizado e trabalho.

Contras: O horário de expediente costuma ser ultrapassado devido a alta demanda de casos e trabalhos, entretando pode ser revertido com a contratação de novos funcionários.

Administração precária; Falta de reconhecimento dos funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório está situado em região bem localizada. Apostam em alguns profissionais de qualificação mediana, seja a nível técnico, como o aproveitamento de bacharéis em Direito, sem a carteira da OAB; ou no conhecimento comum, como o manejo da gramática.

Contras: Ambiente com equipamentos obsoletos, tais como, impressoras, armários ou pisos. Falta de um setor de RH, minimamente organizado. Péssimo clima interpessoal, com muita hostilidade. Funcionários mal remunerados (tempoxdinheiro), e reconhecidos. Baixa observância das normas que regulam as relações de trabalho (estágio + CLT).

Conselhos para presidência: Sugiro investir mais no setor de gestão de pessoas. O zelo pelo profissional é, comprovadamente, essencial para a produtividade do escritório.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O escritório é um ótimo ambiente para aprendizado, os advogados são bastante atenciosos com os estagiários.

Contras: Os sócios, em geral, costumavam ser fechados e geravam um clima de antipatia, porém, nada que atrapalhasse a boa convivência.

Não valorizam o funcionário em nenhum aspecto

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valores de bolsa auxílio e vale refeição satisfatórios(para estagiário, considerando que fosse trabalhado 6 horas, como deveria). Boa Localização

Contras: Péssimo ambiente profissional. Falta de plano de carreira. Rotina e trabalho limitados. Desrespeito aos horários de trabalho.

Fagundes Pagliaro Advogados