Como é trabalhar na Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FAEPA)?

Insatisfação - Hospital Estadual Américo Brasiliense

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Américo Brasiliense, SP

Prós: O salário está na faixa do mercado, existe refeitório onde a comida é muito boa e barata, não é hospital de emergência, logo não existe muita correria.

Contras: Impossível seguir carreira, impossível promoção de salário, quem trabalha bem ganha igual quem enrola, os funcionários de cargos inferiores não são ouvidos em problemas diários e recorrentes, chefias sem instrução para o cargo.

Conselhos para presidência: Ouvir verdadeiramente os funcionários, exigir nos processos apenas o que será cobrado, para não criar falsas esperanças.

Bom lugar

Ribeirão Preto, SP

Prós: Relativa estabilidade, bom clima organizacional (ao menos no meu setor) e boa relação com chefia, próximo à minha residência e possibilidade de conciliação com estudos.

Contras: Ausência de benefícios, de plano de carreira e consequente possibilidade de ascensão praticamente nula, feedback falho, precária comunicação intersetorial.

Conselhos para presidência: Pensar urgentemente em um plano de carreira, ou continuará perdendo pessoas muito boas. Além disso, de tanto pensar na viabilização das atividades-fim da empresa, esquece-se das pessoas que tornam isso possível e de seu desenvolvimento. Afinal de contas, a empresa é parte interessada na evolução do funcionário.

Avaliação - Escriturário FAEPA

Ribeirão Preto, SP

Prós: Certa estabilidade, processo seletivo justo, realizado através de provas e somatório de notas de currículo e/ou prova prática. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não possui plano de carreira e não possui vale refeição. Apenas um auxilio de R$ 55,00/mês. O plano médico é através do HC, o qual acaba sendo demorado os agendamentos de atendimentos e exames.

Não satisfez as minhas espectativas

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estabilidade relativa Rh ágil Salários relativamente compatíveis com o mercado do interior Várias oportunidades de vagas ( processos seletivos a cada 2 anos)

Contras: Estagnação na carreira profissional , por ser uma fundação que presta serviços a órgãos públicos, não há há possibilidade de crescimento na carreira

Conselhos para presidência: Estar mais perto de seus colaboradores

Emprego estável, mas sem muita perspectiva de crescimento

Analista de Sistemas IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário e pouca pressão no trabalho.

Contras: Ausência de plano de carreira e de perspectivas de crescimento. Falta de organização.

Precisa melhorar

Analista de Sistemas Sênior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estrutura física, pagamento em dia.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de plano de trabalho.

Conselhos para presidência: Incluir na empresa a ascensão interna, evitando o desligamento precoce dos funcionários.

Faepa, um bom lugar para se trabalhar.

Comprador

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é realmente muito bom, com bons equipamentos. temos um bom suporte da diretoria referente as ações da chefia, bem com a as devidas assistências para realizar as tarefas.

Contras: Não há planos de carreira e mesmo exercendo a função de comprador sou contratado como escriturário, os benefícios também tem muito a melhorar para se adequar ao mercado atual. Ao meu ver são os únicos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreiras com salários equiparados aos do mercado, melhorar também os benefícios.

É boa, mas pode ser melhor.

Escriturário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho confortável, clima organizacional bom, relativa estabilidade. Autonomia para desenvolver o trabalho da forma que achar melhor, desde que dentro do exigido pela legislação.

Contras: Ao entrar na empresa, têm-se a falsa sensação de estar ganhando bem. Acho que deveriam considerar melhorar os salários. Outra questão crucial é a de não ter descrição de cargos, o que acaba fazendo com que se misturem as coisas ou com que algumas pessoas valham-se disso para trabalharem menos.

Conselhos para presidência: Pensar com mais carinho nas solicitações de promoção das chefias.

Um bom lugar para se trabalhar.

Oficial Administrativo

Américo Brasiliense, SP

Prós: Refeitório, Áreas de convívio, Palestras e Oficinas

Contras: Falta plano de saúde básico para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a chefia para a extinção de funcionários não comprometidos com o trabalho, muitos chefes fazem vista grossa e quem sofre são os colegas de trabalho.

Bom clima organizacional

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os pagamentos não atrasam, a infraestrutura e a convivência com colegas e chefia é boa (pelo menos no meu setor). Oportunidade constante de novos aprendizados.

Contras: Não tem plano de carreira, o que nos deixa sem saber até onde podemos chegar. Também falta feedback.

Conselhos para presidência: Necessitam pensar em planos de carreira e considerar melhorar os salários.