Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Uma faculdade

Professor

Prós: possibilidade ascencao profissional. otima equipe de trabalho

Contras: Nao oferece beneficios. Plano de carreira deveria melhorar. boa.

Precisa de melhorias.

Auxiliar Administrativo Júnior

Prós: Oportunidades de desenvolvimento de carreira, aprendizado e experiência válida, gestão acessível, bons benefícios, como bolsa de estudos, por exemplo.

Contras: RH fraco, empresa nada flexível, cobrança muito alta, alunos mau educados na maior parte das vezes é não há muita interação com outros setores.

Conselhos para presidência: Estimulem mais interação entre os setores e façam com que o RH funcione. Já tive inúmeros problemas com eles e nem 50% foi resolvido.

Só trabalhe na FMU pela bolsa de estudo nada mais!

Auxiliar Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de Estudo, Paga em dia, plano de saúde e odontológico, vale transporte a instituição investe muito nos laboratórios de engenharia kits novos modernos de ultima geração os mais sofisticados.

Contras: Muita Pressão, muita exigência pouco resultado, muitos chefes cerca de 10 ao todo, um pede uma coisa outro outra e não chega em uma solução, falta de informação as decisões são feitas sem sabermos não há plano de carreira e investimento profissional. Eles preferem contratar alguém de fora de que efetivar a pessoa que está apta a exercer a função, não valorizam os profissionais, desmotivação e baixa auto estima em todos os setores. Outra Não tem Vale Refeição e nem copa para almoçar.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos seus subordinados diminuir as chefias e entender o que precisamos e as decisões que forem tomadas devem nos incluir. Ser claro nas informações, coerente e direto.

Regular

Atendente

Prós: Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência.

Contras: Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos.

Ainda em avaliação.

Professor

Prós: Organização, preocupação com funcionários, realização de cursos de capacitação, seguro saúde

Contras: Falta de transparência, incoerência entre o dito e o feito, gestão por conflito

Conselhos para presidência: Ouça mais os professores e colaboradores, embora a instituição seja uma empresa não deve ser gerida como se fosse uma montadora.

Ótimo ambiente de trabalho, mas muito inseguro

Professor de Ensino Superior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho entre os professores. A instituição mantem alguma credibilidade pela força de sua marca. Está sendo administrada pelo grupo Laureatte, que é consolidado no mercado da educação.

Contras: A cada mudança de semestre vem fazendo grandes cortes de docentes sem que haja qualquer explicação, não deixa claro a política de foco no EAD e deixa os professores "presenciais" inseguros. Não investe na infra, salas de aula e sala dos professores caindo aos pedaços (salas sujas, carteiras quebradas), ainda mantém lousa e giz. A remuneração é baixa e, para fins de salários, muitos professores com doutorado e mestrado são registrados como "graduados".

Conselhos para presidência: Sejam transparentes com as mudanças que o novo grupos está fazendo na instituição. Invistam em infra estrutura e façam o corpo docente se sentir mais seguros em suas carreiras.

gestão arcaica

Programador Pleno

Prós: Cursos grátis, visibilidade international

Contras: Desorganizado, falta de gestão de pessoas e carteiras

Não é de tudo ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, o dinamismo do trabalho e a rotatividade são pontos muito positivos ! Pra quem gosta de atendimento ao público, vai amar o trabalho

Contras: Falta estrutura e treinamento em todos os setores da faculdade, não há não como resposta. Você não tem vida social. Isso é ruim na empresa. É isso

Já foi bom

Professor

Prós: A faculdade dá descontos em matrículas de cursos de pós-graduação para ex-alunos (tanto da graduação como da própria pós). Com relação aos professores, há bastante exigência para que as aulas sejam de qualidade, tanto em termos didáticos, como de conteúdo.

Contras: Não há diferenciação na remuneração entre especialistas, mestres e doutores. Antes da aquisição da escola pelo grupo estrangeiro, era possível assumir uma carga horária de aula que possibilitasse uma remuneração razoável - já que a remuneração é por hora/aula. Agora, como a empresa parece estar preocupada apenas em diminuir seu risco trabalhista, há pouquíssima possibilidade de atuação num mesmo ano.

Conselhos para presidência: Maior valorização do professor como profissional - docência é profissão, não é "bico".

a minha experiencia foi das piores

Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.