Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

36 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    2.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Uma faculdade

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: possibilidade ascencao profissional. otima equipe de trabalho

    Contras: Nao oferece beneficios. Plano de carreira deveria melhorar. boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa de melhorias.

    Auxiliar Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento de carreira, aprendizado e experiência válida, gestão acessível, bons benefícios, como bolsa de estudos, por exemplo.

    Contras: RH fraco, empresa nada flexível, cobrança muito alta, alunos mau educados na maior parte das vezes é não há muita interação com outros setores.

    Conselhos para presidência: Estimulem mais interação entre os setores e façam com que o RH funcione. Já tive inúmeros problemas com eles e nem 50% foi resolvido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Só trabalhe na FMU pela bolsa de estudo nada mais!

    Auxiliar Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsa de Estudo, Paga em dia, plano de saúde e odontológico, vale transporte a instituição investe muito nos laboratórios de engenharia kits novos modernos de ultima geração os mais sofisticados.

    Contras: Muita Pressão, muita exigência pouco resultado, muitos chefes cerca de 10 ao todo, um pede uma coisa outro outra e não chega em uma solução, falta de informação as decisões são feitas sem sabermos não há plano de carreira e investimento profissional. Eles preferem contratar alguém de fora de que efetivar a pessoa que está apta a exercer a função, não valorizam os profissionais, desmotivação e baixa auto estima em todos os setores. Outra Não tem Vale Refeição e nem copa para almoçar.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos seus subordinados diminuir as chefias e entender o que precisamos e as decisões que forem tomadas devem nos incluir. Ser claro nas informações, coerente e direto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Regular

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência. Qualidade no serviço, no atendimento ao aluno com excelência.

    Contras: Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos. Falta de comunicação entre os departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ainda em avaliação.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Organização, preocupação com funcionários, realização de cursos de capacitação, seguro saúde

    Contras: Falta de transparência, incoerência entre o dito e o feito, gestão por conflito

    Conselhos para presidência: Ouça mais os professores e colaboradores, embora a instituição seja uma empresa não deve ser gerida como se fosse uma montadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo ambiente de trabalho, mas muito inseguro

    Professor de Ensino Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho entre os professores. A instituição mantem alguma credibilidade pela força de sua marca. Está sendo administrada pelo grupo Laureatte, que é consolidado no mercado da educação.

    Contras: A cada mudança de semestre vem fazendo grandes cortes de docentes sem que haja qualquer explicação, não deixa claro a política de foco no EAD e deixa os professores "presenciais" inseguros. Não investe na infra, salas de aula e sala dos professores caindo aos pedaços (salas sujas, carteiras quebradas), ainda mantém lousa e giz. A remuneração é baixa e, para fins de salários, muitos professores com doutorado e mestrado são registrados como "graduados".

    Conselhos para presidência: Sejam transparentes com as mudanças que o novo grupos está fazendo na instituição. Invistam em infra estrutura e façam o corpo docente se sentir mais seguros em suas carreiras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    gestão arcaica

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos grátis, visibilidade international

    Contras: Desorganizado, falta de gestão de pessoas e carteiras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa pra quem quer estudar sem pagar.

    Auxiliar de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bolsa integral e estudo para os colaboradores. Tem benefícios como convênio médico e odontológico. Dependendo do campus que você atuar não tem tanta pressão.

    Contras: Sem muitas perspectivas de crescimento, só os puxas sacos tem gente de um cargo melhor. A empresa não costuma ouvir os colaboradores e suas insatisfações e vale alimentação baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de crescimento nem sempre é a única opção.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Fazer parte de um grupo internacional (Laureate International Universities) te dá a possibilidade de crescimento não só dentro da empresa, como também dentro do grupo em instituições nacionais e internacionais.

    Contras: Falta de processos e estrutura para trabalhar. Comunicação entre os setores é ruim e não há clima de colaboração. Para atingir suas metas você precisa, muitas vezes, fazer o trabalho de outro setor.

    Conselhos para presidência: A empresa necessita urgentemente de processos definidos. Pela falta deles, tudo surge do dia para a noite e as entregas são feitas sempre em cima da hora e, pelo curto espaço de tempo para executá-las, a qualidade pode ficar comprometida. Para quem transita lá por cima, fica claro a falta de respeito e colaboração entre as diretorias, o que reflete nas camadas abaixo. Comunicação, sem dúvida, é um dos pilares mais frágeis da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nada

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma boa empresa. Com um bom clima organizacional e uma ótima proposta. Acredito que as pessoas que trabalham nela se ajudam o tempo todo, o que é muito bom.

    Contras: Remuneração não está tão acima do do mercado. Há universidades pagando mais de 40 reais a hora aula, porém, na FMU está cerca de 32 reais a hora aula.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?