Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

a minha experiencia foi das piores

Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

Triste realidade da profissão de professor

Professor Universitário

Prós: A troca de experiência em sala de aula, a liberdade de atuação e desenvolvimento do trabalho como docente, o relacionamento com os pares , o reconhecimento dos alunos

Contras: A administração da empresa, o corte semestral de funcionários, redução de carga horária, desvalorização do corpo docente, ausência de benefícios. o negócio principal da empresa será investir no ensino á distância, reduzindo mais ainda o corpo docente e as aulas presenciais.

descepção

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: eram as pessoas da operação, pessoal da linha de frente, professores e equipes que ajudavam na operação, funcionários dedicados a ajudar a empresa

Contras: alta gestão muita política, corporativismo e negociações que não levam em consideração o perfil técnico e sim o nível de amizade. Alto escalão usando informações não verdadeiras para conseguir seus objetivos

Conselhos para presidência: Parar de eleger pessoas sem competência

Só trabalhe na FMU pela bolsa de estudo nada mais!

Auxiliar Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de Estudo, Paga em dia, plano de saúde e odontológico, vale transporte a instituição investe muito nos laboratórios de engenharia kits novos modernos de ultima geração os mais sofisticados.

Contras: Muita Pressão, muita exigência pouco resultado, muitos chefes cerca de 10 ao todo, um pede uma coisa outro outra e não chega em uma solução, falta de informação as decisões são feitas sem sabermos não há plano de carreira e investimento profissional. Eles preferem contratar alguém de fora de que efetivar a pessoa que está apta a exercer a função, não valorizam os profissionais, desmotivação e baixa auto estima em todos os setores. Outra Não tem Vale Refeição e nem copa para almoçar.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos seus subordinados diminuir as chefias e entender o que precisamos e as decisões que forem tomadas devem nos incluir. Ser claro nas informações, coerente e direto.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tradição; diversas unidades para ministrar aula; posicionamento no mercado; possibilidade de intercâmbio profissional (ainda que remota).

Contras: Falta de plano de carreira; acúmulo se atividades burocráticas em detrimento das atividades docentes; avaliação do aluno determinante; exigência velada de afrouxar nos critérios de avaliação com o aluno (ou melhor, cliente).

Conselhos para presidência: Implantação de um plano de carreira; ouvir de fato os colaboradores; exigência mínima no vestibular (ao menos em português operações aritméticas).

insatisfeito

Professor

Prós: A convivência com os demais professores.

Contras: Não oferece ambiente e condicoes para o professor, são péssimas condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Sem melhoria das condições de trabalho para o professor nenhuma instituição terá notoriedade.

Sem organização

Inspetor

Prós: As pessoas que conheço lá são maravilhosas, só tenho a agradecer a empresa fmu por ter dado uma oportunidade pra mim...

Contras: Falta de organização por parte de Alguns funcionários, a falta de compreensão, sem contar a falta de respeito com o funcionário...

Conselhos para presidência: Olha as pessoas e tá valor a elas

Empresa desorganizada

Professor Assistente

Prós: A empresa está se esforçando pra melhorar, tentando colocar uma nova cultura. A empresa está se esforçando pra melhorar, tentando colocar uma nova cultura

Contras: Desorganização e falta de processos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento do mercado na área de psicologia. Localização boa quando atuando no campi da liberdade. Tradição que abriu portas. Experiencia

Contras: Desorganização, gestores que desconhecem cada especialidade dentro dos cursos. Rh desorganizado quanto à folha de pagamentos, datas etc. estrutura ruim nas salas de aula

Tem tudo para ser uma ótima empresa, mas esta um pouco acomodada

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe de trabalho sempre pronta a ajudar e salário um pouco acima do mercado, conhecer a área educacional, local de trabalho perto de metrô.

Contras: Empresa não oferece oportunidades para aplicação de novas tecnologias, não tem reuniões internas com todas as áreas para definir estratégias, não temos feedback sobre nosso trabalho.

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.