Como é trabalhar na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)?

Fuja!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Exceto pelas pessoas que ocupam os cargos mais 'periféricos' da esfera laboral da FMU, cujas quais geral são grandes pessoas, o que não está diretamente relacionado a empresa em si, não consigo enxergar nenhum ponto positivo.

Contras: Extremamente abusivos na exigência de horas extras, o plano de carreira funciona tão somente se você for parente muito próximo de alguém do departamento de Marketing (núcleo que 'rege' grande parte das atividades da empresa), pouco ou nenhum incentivo no que quer que seja, infraestrutura bastante precária, sistema integrado do início da década de 90 que não dá suporte a nada, o que o obriga a registrar informações para fins estatísticos e relatórios em planilhas de Excel que JAMAIS serão padronizadas ou aceitas por seus superiores, por mais que isso otimize a rotina de trabalho. Claro, a não ser que seja o próprio superior que crie a planilha ou que o Marketing o faça (independente da qualidade), daí sim será aceita, já que sugestões de melhoria e contribuições, na melhor das hipóteses, serão ignoradas.

Conselhos para presidência: Ouçam o que os funcionários têm a dizer; Respeitem o funcionário; Valorizem as pessoas; Por favor, atenham-se ao significado da palavra RESPEITO! Tanto no sentido de lidar com os funcionários no geral quanto na INFINIDADE de questões LEGAIS implícitas.

a minha experiencia foi das piores

Docente GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A convivência era tranquila com os colegas , pelo menos existia respeito, boa localização região central. Questão do horário era flexível.

Contras: varios falta de apoio da chefia, desorganização, falta de incentivo , professores desacatado, alunos disciplinados , falta de matérias práticos. desvalorização do profissional, salários atrasados, instabilidade.

Triste realidade da profissão de professor

Professor Universitário

Prós: A troca de experiência em sala de aula, a liberdade de atuação e desenvolvimento do trabalho como docente, o relacionamento com os pares , o reconhecimento dos alunos

Contras: A administração da empresa, o corte semestral de funcionários, redução de carga horária, desvalorização do corpo docente, ausência de benefícios. o negócio principal da empresa será investir no ensino á distância, reduzindo mais ainda o corpo docente e as aulas presenciais.

descepção

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: eram as pessoas da operação, pessoal da linha de frente, professores e equipes que ajudavam na operação, funcionários dedicados a ajudar a empresa

Contras: alta gestão muita política, corporativismo e negociações que não levam em consideração o perfil técnico e sim o nível de amizade. Alto escalão usando informações não verdadeiras para conseguir seus objetivos

Conselhos para presidência: Parar de eleger pessoas sem competência

Só trabalhe na FMU pela bolsa de estudo nada mais!

Auxiliar Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa de Estudo, Paga em dia, plano de saúde e odontológico, vale transporte a instituição investe muito nos laboratórios de engenharia kits novos modernos de ultima geração os mais sofisticados.

Contras: Muita Pressão, muita exigência pouco resultado, muitos chefes cerca de 10 ao todo, um pede uma coisa outro outra e não chega em uma solução, falta de informação as decisões são feitas sem sabermos não há plano de carreira e investimento profissional. Eles preferem contratar alguém de fora de que efetivar a pessoa que está apta a exercer a função, não valorizam os profissionais, desmotivação e baixa auto estima em todos os setores. Outra Não tem Vale Refeição e nem copa para almoçar.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos seus subordinados diminuir as chefias e entender o que precisamos e as decisões que forem tomadas devem nos incluir. Ser claro nas informações, coerente e direto.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tradição; diversas unidades para ministrar aula; posicionamento no mercado; possibilidade de intercâmbio profissional (ainda que remota).

Contras: Falta de plano de carreira; acúmulo se atividades burocráticas em detrimento das atividades docentes; avaliação do aluno determinante; exigência velada de afrouxar nos critérios de avaliação com o aluno (ou melhor, cliente).

Conselhos para presidência: Implantação de um plano de carreira; ouvir de fato os colaboradores; exigência mínima no vestibular (ao menos em português operações aritméticas).

insatisfeito

Professor

Prós: A convivência com os demais professores.

Contras: Não oferece ambiente e condicoes para o professor, são péssimas condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Sem melhoria das condições de trabalho para o professor nenhuma instituição terá notoriedade.

Minha experiência na empresa.

Operador de Telemarketing

Prós: Benefício de se ter uma bolsa de estudos em que garante uma colocação melhor no mercado após sair da empresa depois da sua graduação. É o único motivador.

Contras: Exigência de funções que não cabem a operadores, falta de reconhecimento, pressão psicológica e desmotivação. Ambiente de trabalho caótico e falta de remunerações adequadas.

Já foi bom

Professor

Prós: A faculdade dá descontos em matrículas de cursos de pós-graduação para ex-alunos (tanto da graduação como da própria pós). Com relação aos professores, há bastante exigência para que as aulas sejam de qualidade, tanto em termos didáticos, como de conteúdo.

Contras: Não há diferenciação na remuneração entre especialistas, mestres e doutores. Antes da aquisição da escola pelo grupo estrangeiro, era possível assumir uma carga horária de aula que possibilitasse uma remuneração razoável - já que a remuneração é por hora/aula. Agora, como a empresa parece estar preocupada apenas em diminuir seu risco trabalhista, há pouquíssima possibilidade de atuação num mesmo ano.

Conselhos para presidência: Maior valorização do professor como profissional - docência é profissão, não é "bico".

Sem organização

Inspetor

Prós: As pessoas que conheço lá são maravilhosas, só tenho a agradecer a empresa fmu por ter dado uma oportunidade pra mim...

Contras: Falta de organização por parte de Alguns funcionários, a falta de compreensão, sem contar a falta de respeito com o funcionário...

Conselhos para presidência: Olha as pessoas e tá valor a elas

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

Descrição:O Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. Atualmente, a Instituição oferece cursos em diversas do conhecimento, ministrados na Graduação, Pós-graduação (Especialização e MBA), cursos de Extensão e Mestrados em Direito, Saúde Ambiental, Arquitetura, Administração (Acadêmico e Profissional) e Jornalismo. Além disso, possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores especialistas, mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.